[DÚVIDA] - Cambio com defeito. O que fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cambio com defeito. O que fazer?

Mensagem por flpsccp »

Boa noite pessoal.

É o seguinte, o cambio do meu corsa está bom, as marchar entram normal sem nenhum problema, mas quando engato a primeira marcha e forço uma arrancada mais forte (tipo pra cantar pneu) o cambio da um leve tranco a alavanca corre um pouco para trás parecendo q vai escapar mas não escapa... alguém já teve algo parecido ou sabe o que é?

Ps o carro desenvolve sem problemas depois da arrancada, o problema msmo é só na saida.
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Parece ser coxim....
flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

CyberTX escreveu:Parece ser coxim....

é facil ser subistiuido essa peça?
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

flpsccp escreveu:
CyberTX escreveu:Parece ser coxim....

é facil ser subistiuido essa peça?
Se você for mecânico e tiver um elevador é fácil.
flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

CyberTX escreveu:
flpsccp escreveu:
CyberTX escreveu:Parece ser coxim....

é facil ser subistiuido essa peça?
Se você for mecânico e tiver um elevador é fácil.

é mto cara essa peça? é somente uma?
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

flpsccp escreveu:
CyberTX escreveu:
flpsccp escreveu:
é facil ser subistiuido essa peça?
Se você for mecânico e tiver um elevador é fácil.

é mto cara essa peça? é somente uma?
Sugestões:
1 - ver se realmente é essa peça
2 - se for, verificar o estado dos outros coxins, que podem estar estourados também, no caso do corsa ao todo são 3 coxins: 2 motor e um cambio.
3 - se não tem experiência, levar em um mecânico de confiança para fazer o serviço.

Só não vou te passar os valores porque precisa ver qual motorização do carro, pois varia de um para outro, por exemplo, o meu gastei por volta de 400 reais um dos coxins que precisei trocar há algum tempo, mas ele é 1.6 16v.
flpsccp
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Abril 2013 05:48:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flpsccp »

CyberTX escreveu:
flpsccp escreveu:
CyberTX escreveu: Se você for mecânico e tiver um elevador é fácil.

é mto cara essa peça? é somente uma?
Sugestões:
1 - ver se realmente é essa peça
2 - se for, verificar o estado dos outros coxins, que podem estar estourados também, no caso do corsa ao todo são 3 coxins: 2 motor e um cambio.
3 - se não tem experiência, levar em um mecânico de confiança para fazer o serviço.

Só não vou te passar os valores porque precisa ver qual motorização do carro, pois varia de um para outro, por exemplo, o meu gastei por volta de 400 reais um dos coxins que precisei trocar há algum tempo, mas ele é 1.6 16v.


Caramba? 400? o meu é 16v tbm... no caso foi os 3 coxins e a mão de obra?
Kener Carvalho
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2013f Julho 2013 12:32:54 PM
Localização: Lavras - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kener Carvalho »

Olá pessoal,sei que aqui é um clube de apaixonados por corsa,mas é que to precisando mesmo de ajuda,talvez alguns de vocês saibam me ajuda. Tenho um VW Passat Ano 80,câmbio de 4 marchas. Ontem quando cheguei em ksa,e fui guardá-lo na garagem,tentei de todas as formas engatar a ré,mas não consegui. Como todos aqui sabem,tem o sistema de segurança da VW que é necessário empurrar a alavanca para baixo. Mas de qualquer forma não consigo engatar a ré,a primeira e a segunda consigo com dificuldade,mas ainda consigo,ja a ré é impossível. Se puderem,me ajudem.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Kener Carvalho escreveu:Olá pessoal,sei que aqui é um clube de apaixonados por corsa,mas é que to precisando mesmo de ajuda,talvez alguns de vocês saibam me ajuda. Tenho um VW Passat Ano 80,câmbio de 4 marchas. Ontem quando cheguei em ksa,e fui guardá-lo na garagem,tentei de todas as formas engatar a ré,mas não consegui. Como todos aqui sabem,tem o sistema de segurança da VW que é necessário empurrar a alavanca para baixo. Mas de qualquer forma não consigo engatar a ré,a primeira e a segunda consigo com dificuldade,mas ainda consigo,ja a ré é impossível. Se puderem,me ajudem.
aquecimento ou alguma bucha do trambulador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”