[PROJETO] - Picape Corsa - 2.4 16V - Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
marlonei
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 21 2010f Julho 2010 10:58:06 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marlonei »

O Sapinho não faz ???? ( http://www.sapinhocambios.com.br )
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

wevertonvb escreveu:
andre pirituba escreveu: Cara,estou com o mesmo problema com relação a tração da "Joana"
Não sei se é por que atualmente estou com as 14" com os 185-70-14,mais esta destracionando de 4 marcha mesmo sem o acerto final..no momento estou esperando as moedas chegarem até mim para terminar o acerto fianl e partir para os novos sapatos e os freios
Se eu estou com dificuldade de achar chão com um 1.8 só imagino o seu 2.4 hehehe.
abç :wink:
:D , destracionar de 4ª é maldade hein!

Eu tenho umas rodas 14" do mesmo modelo das 16" e com medida 180/60/14, ainda vou testar com eles pq devem ser bem mais leves. Dai entra aquela história das massas rotativas, então quero testar tb.

Acho que pior do que está destradionando não fica! :) Mas tenho tudo na mão para testar, então...

Já comprou molas e amortecedores adequados?

E com relação ao câmbio, está usando o F15? Sabe se existe alguma empresa que faça os componetes dele forjados?

Abs.
Sim cara os meus amortecedores e molas já foram feitos,só o freio que a gente vai dando um jeito até quando não der mais :D Mais com relação ao cambio nem me fala!..para não ter que adaptar alguma caixa que vai nos F2 mandei fazer um trabalho na minha caixa para caber a arvore do calibra e misturamos algumas engrenagens para melhorar o final,pois quero o carro mais voltado para estrada,agora com relação a conseguir engrenagens forjadas para o cambio eu posso me enformar melhor com o pessoal daqui e assim que tiver alguma informação concreta te passo por MP :wink:
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Nossa Weverton qto tempo man ... e ai como anda esse projeto aqui hein ??


Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

valdir barboza escreveu:Nossa Weverton qto tempo man ... e ai como anda esse projeto aqui hein ??

Abçsss
E ai, parceiro, tudo bom? Sumiu hein! Conseguiu terminar aquele projeto do seu carro?

O meu está nessa fase aqui:

http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/0 ... racao.html

Agora estou fechando um conjunto de suspensão coil over da impacto para ver se consigo melhorar bem a tração.

Aos poucos vamos indo.

Abração.
Renan Classic
:: ST ::
Mensagens: 864
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 04:33:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renan Classic »

wevertonvb escreveu:
valdir barboza escreveu:Nossa Weverton qto tempo man ... e ai como anda esse projeto aqui hein ??

Abçsss
E ai, parceiro, tudo bom? Sumiu hein! Conseguiu terminar aquele projeto do seu carro?

O meu está nessa fase aqui:

http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/0 ... racao.html

Agora estou fechando um conjunto de suspensão coil over da impacto para ver se consigo melhorar bem a tração.

Aos poucos vamos indo.

Abração.
Mau lhe pergunte quanto está saindo Coil Over da Impacto?
Renan Classic
(11)97413-6963
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Renan Classic escreveu:
Mau lhe pergunte quanto está saindo Coil Over da Impacto?
Um ctrl-v ai:

Kit suspensão diant. Mod. Top coil overs.
02 molas mod. race ( int. 65mm )
02 amort. específ. x aferidos.
02 kits roscas compl. esp. c. porcas.
02 pratos sup molas alum. ( rolam. int. )
02 batentes esp. poliur.
02 batentes haste.
R$ 1.143,00.
Kit buchas poliur. especial p. inf. R$ 186,00.

Abs.
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

wevertonvb escreveu:
valdir barboza escreveu:Nossa Weverton qto tempo man ... e ai como anda esse projeto aqui hein ??

Abçsss
E ai, parceiro, tudo bom? Sumiu hein! Conseguiu terminar aquele projeto do seu carro?

O meu está nessa fase aqui:

http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/0 ... racao.html

Agora estou fechando um conjunto de suspensão coil over da impacto para ver se consigo melhorar bem a tração.

Aos poucos vamos indo.

Abração.
:D Pois é Weverton dei uma sumida dessa parte do corsa clube para não ficar chateado pois não conclui ainda meu projeto por falta de $ preferi investir em acessórios internos e tals ... porém esse ano ainda retomo minha jornada para a transformação para 1.8 :D

Cara assisti seus videos e vou te contar viu ... que porr... e aquilo?

Maluco não sabia que ela já estava andando ... ta do :evil: mesmo :lol:

Vixi Coil Over ... vai importar ???

E aquela RR hein... vocês Vilas Boas gostam de voar baixo mesmo hein :lol:

Weverton entre milhares de videos que eu já assisti no Youtube de corsas 1.8 2.0 2.2 Aspro, Turbo o seu é o mais completo e bem arquitetado que eu já vi man !

Quem acompanha desde o começo sabe que você mesmo mete a mão e faz bem feito !

O site também está de parabéns man !!!! Qtas informações importantes a gente acha ali hein !

Mano meus parabéns por tudo !

Não sabia sobre seu pai ... Que Deus o tenha em seus Braços ! Força meu Brother !

Deixo um enorme abraço p ti meu brother !!!
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

valdir barboza escreveu:
:D Pois é Weverton dei uma sumida dessa parte do corsa clube para não ficar chateado pois não conclui ainda meu projeto por falta de $ preferi investir em acessórios internos e tals ... porém esse ano ainda retomo minha jornada para a transformação para 1.8 :D

Cara assisti seus videos e vou te contar viu ... que porr... e aquilo?

Maluco não sabia que ela já estava andando ... ta do :evil: mesmo :lol:

Vixi Coil Over ... vai importar ???

E aquela RR hein... vocês Vilas Boas gostam de voar baixo mesmo hein :lol:

Weverton entre milhares de videos que eu já assisti no Youtube de corsas 1.8 2.0 2.2 Aspro, Turbo o seu é o mais completo e bem arquitetado que eu já vi man !

Quem acompanha desde o começo sabe que você mesmo mete a mão e faz bem feito !

O site também está de parabéns man !!!! Qtas informações importantes a gente acha ali hein !

Mano meus parabéns por tudo !

Não sabia sobre seu pai ... Que Deus o tenha em seus Braços ! Força meu Brother !

Deixo um enorme abraço p ti meu brother !!!
Valeu pela força ai! Era meu pai que fazia a montagem elétrica dos meus carros, nenhum estaria pronto hoje sem ele. E com certeza o gosto por carros e velocidade veio dele. Estavamos cada vez mais nos organizando para abrir uma empresa, já que ele iria aposentar logo, infelizmente faleceu em acidente de trabalho fazendo hora extra com ja detectados diversos erros da empresa. Enfim, estou fazendo o máximo para que ele não perceba a falta que está fazendo e possa seguir em paz. Aos pouco vou me reorganizando...

Quanto a picapeta, vou investir agora em suspensão, essa Coil Over é tipo de suspensão e não marca, estou vendo com a empresa de SP, Impacto. Depois vou adquirir rodas 15" e pneus bons para aderência. A idéia é acertar bem o chão para depois poder trazer mais potência.

Que bom que gostou do blog, não tive tempo de retornar com atualizações em virtude dos fatos ocorridos com a família, mas logo logo voltarei, não sem antes fazer um agradecimento ao meu pai.

Estou fechando com uma revista de preparação para escrever artigos técnicos para ela, talvez este mês já saia na edição, estou aguardando. Foi sempre um desejo meu fazer isso e como a revista estava precisando, acho que vai dar certo.

Quanto a RR, é um excelente moto. Na verdade qualquer coisa que corra eu gosto!

Abs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

moto é violento, eu vejo motores originais, "pequenos" que vem mais potencia q meu carro turbo ;)

bola pra frente com as coisas da vida, são coisas q vao acontecer, mas ninguém espera....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

wevertonvb escreveu:
valdir barboza escreveu:
:D Pois é Weverton dei uma sumida dessa parte do corsa clube para não ficar chateado pois não conclui ainda meu projeto por falta de $ preferi investir em acessórios internos e tals ... porém esse ano ainda retomo minha jornada para a transformação para 1.8 :D

Cara assisti seus videos e vou te contar viu ... que porr... e aquilo?

Maluco não sabia que ela já estava andando ... ta do :evil: mesmo :lol:

Vixi Coil Over ... vai importar ???

E aquela RR hein... vocês Vilas Boas gostam de voar baixo mesmo hein :lol:

Weverton entre milhares de videos que eu já assisti no Youtube de corsas 1.8 2.0 2.2 Aspro, Turbo o seu é o mais completo e bem arquitetado que eu já vi man !

Quem acompanha desde o começo sabe que você mesmo mete a mão e faz bem feito !

O site também está de parabéns man !!!! Qtas informações importantes a gente acha ali hein !

Mano meus parabéns por tudo !

Não sabia sobre seu pai ... Que Deus o tenha em seus Braços ! Força meu Brother !

Deixo um enorme abraço p ti meu brother !!!
Valeu pela força ai! Era meu pai que fazia a montagem elétrica dos meus carros, nenhum estaria pronto hoje sem ele. E com certeza o gosto por carros e velocidade veio dele. Estavamos cada vez mais nos organizando para abrir uma empresa, já que ele iria aposentar logo, infelizmente faleceu em acidente de trabalho fazendo hora extra com ja detectados diversos erros da empresa. Enfim, estou fazendo o máximo para que ele não perceba a falta que está fazendo e possa seguir em paz. Aos pouco vou me reorganizando...

Quanto a picapeta, vou investir agora em suspensão, essa Coil Over é tipo de suspensão e não marca, estou vendo com a empresa de SP, Impacto. Depois vou adquirir rodas 15" e pneus bons para aderência. A idéia é acertar bem o chão para depois poder trazer mais potência.

Que bom que gostou do blog, não tive tempo de retornar com atualizações em virtude dos fatos ocorridos com a família, mas logo logo voltarei, não sem antes fazer um agradecimento ao meu pai.

Estou fechando com uma revista de preparação para escrever artigos técnicos para ela, talvez este mês já saia na edição, estou aguardando. Foi sempre um desejo meu fazer isso e como a revista estava precisando, acho que vai dar certo.

Quanto a RR, é um excelente moto. Na verdade qualquer coisa que corra eu gosto!

Abs.
::? Poxa vida Weverton ... Sei muito bem o que é perder um ente tão querido... Mais graças a ele tenho certeza que todos da sua família estão bem encaminhados na vida... Infelizmente fica a dor e a saudade... Mais Deus vai te dar conforto meu amigo !

Então meu brother qual a função exatamente da Coil Over ? pois sempre vejo anúncios no Ebay mais não tenho noção da diferença entre elas... Matéria para revista :D

Assim que publicarem por favor me passa o nome pois tenho uma coleção de revista de carro aqui no guarda roupas de casa e uma com matérias técnicas escrita por você vai ser Show !!!!

Weverton estou aqui torcendo por você meu brother !

Enorme Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”