[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
andybass
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 08 2013f Maio 2013 07:45:31 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - AINDA A MALDITA VIBRAÇÂO EM MARCHA LENTA

Mensagem por andybass »

Tirei a coluna do meu corsa classic hoje o negocio é o seguinte os rolamentos que são dois um fica dentro da chave de seta o outrio fica em baixo no fim na junção com a trizeta que liga a coluna a caixa de direção. e vc só tera acesso a esse parafuso se tirar o volante e para isso precisara de um saca volante especifico para linha GM o procedimento é o seguinte :

foto chave saca volante :
Imagem

retire a parte do meio da buzina depois com uma chave 22 se na~me engano solte o parafuso do volante em seguida use o saca volante conforme a imagem :
Imagem

depois disso tire os dois parafusos que prendem o suporte da coluna , uma porca 13 esquerda e um parafuso 13 a direita ai esta o segredo após tirar esses dois solte todos os conectores da chave de seta , ignição , etc entao force o suporte para baixo ai com um em extensor e uma rosca 13 acesse o parafuso que é o mque vc não consegue tirar.

Vai ai fotos do sistema desmontado:

Para retirar o rolamento do volante muito cuidado pois o rolamento esse amarelo não existe original a venda somente paralelo pois o original vem com a chave de seta não vende separado.

Imagem

Imagem

Imagem

Ele tem 4 travas. Duas da chave de seta e duas amarelinhas que tem que retirar com muito cuidado, que são essas duas ao lado da chave de seta com o rolamento dentro.

Imagem

Quanto ao outro rolamento o inferior muito cuidado também para tira-lo tem dois furos na carcaça de ferro que retirei com uma chave da pra soltar fora, isso tem mais 4 travas da bucha e se quebrou, já era!!! Só outra.

Imagem

Bom fiz tudo isso e não tinha problema nenhum na direção acreditam.

MEU CARRO É MAIS UM COM O MALDITO PROBLEMA DE VIBRAÇÃO EM MARCHA LENTA COM O CARRO PARADO

Desmontei tudo e nada nenhuma folga nenhum rolamento ruim nenhuma folga na arvore, nenhuma bucha estourada. nada, nada!!!!

Já troquei os 3 coxins , limpei tbi corpo borboleta bicos cabos e nadaaaaaaaaaaa

E detalhe tirei aquela peça onde ficam as duas trizetas que ligam a coluna a caixa de direção e com o carro ligado a maldita vibração continua, descartando caixa de direção tambem.

Só um milagre agora ou alguém já descobriu o que causa a maldita vibração?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Vizinho,

Dei um "tapa" no seu tópico para organizar melhor sua experiência.

Achou o defeito?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

andybass, Também sou um premiado com essa maldita vibração, porém não é sempre. O meu é um Classic 2003, estou quase apelando para a caixa de direção. Abraço!
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Com o carro ligado levante ele nesses elevadores de autocenter e analise por baixo do motor com um bom mecânico de onde está vindo a vibração. Veja as interligações com escapamento, carroceria e motor e etc.
O meu tb está com esse troço mas só que fiz motor. Ainda estou sem tempo e paciência de parar o carro para checar. Ainda não quero pensar que a retífica não balanceou a árvore virabrequim. De repente coxins ou manutenção no sistema de injeção.
luiz c
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 01:40:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz c »

galera se essa tripidaçao for proveniente de uma marcha lenta instavel tente fazer um aterramento no motor ( coloque um cabo do negativo da bateria para o motor do carro bem parafusado e outro cabo da bateria para a lata) pelo menos o meu resolveu assim tenta e me avisa depois.
mayko
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 31 2012f Maio 2012 09:23:52 AM
Localização: Governador Valadares - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mayko »

seu carro nao está fora do ponto?
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

O meu classic 2008 apresentou essa vibração durante a marcha lenta apos instalação do kit de A/C. A vibração vem da coluna de direção, porém ja mandei ver e naum tem nada. Ja pensei em mandar regular a lenta pra ver se sobe um pouco de 650rpm para uns 900rpm.

Boa sorte na manutenção


Alexandre
Avatar do usuário
Wanderlei
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wanderlei »

Alguém conseguiu resolver isso? O meu é um Classic 2007 e tem o mesmo problema. Como relatado por alguns o meu também tem o Kit do Ar condicionado instalado após a compra do carro. Tô bem descontente com esse "pepino". Agora só carro com ar de fábrica.
<b>Wanderlei - SP</b>
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Wanderlei, se tem ar instalado posteriormente já é meio caminho. Uma especializada em A/C pode revisar e detalhar onde foi feita a economia na instalação. A injeção não deve "saber" sobre o A/C.
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

awaked escreveu:Wanderlei, se tem ar instalado posteriormente já é meio caminho. Uma especializada em A/C pode revisar e detalhar onde foi feita a economia na instalação. A injeção não deve "saber" sobre o A/C.
Fala Senhores...

So reforçando o que o Awaked disse ... quando se instala o kit do A/C posteriormente a parte elétrica não passa pela central da injeção, por isso o motivo de a rotação cair quando se liga o A/C. Quando questionei o gerente da loja onde instalei meu kit A/C ele afirmou que a regulagem da lenta vai ser gradativa com o passar do tempo...a central vai "se auto regulando". Não aconteceu na minha até hoje (ja tem 2 anos)...kkkk

Ahhhh....a vibração no volante na lenta continua...."forever"....kkk...:evil:

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”