[DÚVIDA] - Vazamento de oleo direção hidraulica na caixa de direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
figueiredovitor
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento de oleo direção hidraulica na caixa de

Mensagem por figueiredovitor »

Amigos estava com um problema no meu corssa classic 2008 55000 km rodados, que ao passar por quebra molas ou desníveis o carro arrastava no chão na parte da frente , suspeitei dos amortecedores então levei para oficina, foi feito a troca dos amortecedores dianteiros , kit amortecedor , molas dianteiras , axiasi e terminais tudo novinho , gastei uma fortuna 1320, porém o mecânico me disse que eu deveria procurar um lugar especializado em caixa de direção, para verificar a caixa de direção pois ele viu um pequeno vazamento e uma folga. estou com duvida pois não vejo vazamento interno no carro ou externo na garagem, o nível do óleo de direção hidráulica está o mesmo, levei o carro em uma oficina especializada , me cobraram 420 para o reparo da caixa, minha duvida é faço esse reparo agora , mesmo não tendo nenhum vazamento visível ou espero mais um pouco, não sinto problemas na direção hidráulica, reservatorio ta no maximo , fluído ta limpo, ta ai minha dúvida .
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Sugestão: Leva em uma outra oficina, que seja de confiança, e pede para fazer uma avaliação geral no carro, sem dizer que existe esse problema.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vazamento não significa sair akele mundo de óleo e chegar a pingar......
pode estar vazando pouco, melejando a região do vazamento, é bom verificar, o sistema trabalha pressurizado.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
figueiredovitor
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por figueiredovitor »

certo vlw pelas dicas
Saburo
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:31:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Saburo »

figueiredovitor escreveu:Amigos estava com um problema no meu corssa classic 2008 55000 km rodados, que ao passar por quebra molas ou desníveis o carro arrastava no chão na parte da frente , suspeitei dos amortecedores então levei para oficina, foi feito a troca dos amortecedores dianteiros , kit amortecedor , molas dianteiras , axiasi e terminais tudo novinho , gastei uma fortuna 1320, porém o mecânico me disse que eu deveria procurar um lugar especializado em caixa de direção, para verificar a caixa de direção pois ele viu um pequeno vazamento e uma folga. estou com duvida pois não vejo vazamento interno no carro ou externo na garagem, o nível do óleo de direção hidráulica está o mesmo, levei o carro em uma oficina especializada , me cobraram 420 para o reparo da caixa, minha duvida é faço esse reparo agora , mesmo não tendo nenhum vazamento visível ou espero mais um pouco, não sinto problemas na direção hidráulica, reservatorio ta no maximo , fluído ta limpo, ta ai minha dúvida .
Olá Figueredovitor, vc chegou a levar o carro pra arrumar??
O meu classic 2008, com 83.000, tbm começou a vazar, mas no meu caso o óleo está baixando e deixando umas gotas na garagem.
Levei numa oficina especializada aqui em em Brasília ele disseram que tem que trocar os reparos da cx de direção. Cobrarm R$ 500,00, o preço é esse mesmo??
Classic Spirit 2008
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Saburo escreveu:
figueiredovitor escreveu:Amigos estava com um problema no meu corssa classic 2008 55000 km rodados, que ao passar por quebra molas ou desníveis o carro arrastava no chão na parte da frente , suspeitei dos amortecedores então levei para oficina, foi feito a troca dos amortecedores dianteiros , kit amortecedor , molas dianteiras , axiasi e terminais tudo novinho , gastei uma fortuna 1320, porém o mecânico me disse que eu deveria procurar um lugar especializado em caixa de direção, para verificar a caixa de direção pois ele viu um pequeno vazamento e uma folga. estou com duvida pois não vejo vazamento interno no carro ou externo na garagem, o nível do óleo de direção hidráulica está o mesmo, levei o carro em uma oficina especializada , me cobraram 420 para o reparo da caixa, minha duvida é faço esse reparo agora , mesmo não tendo nenhum vazamento visível ou espero mais um pouco, não sinto problemas na direção hidráulica, reservatorio ta no maximo , fluído ta limpo, ta ai minha dúvida .
Olá Figueredovitor, vc chegou a levar o carro pra arrumar??
O meu classic 2008, com 83.000, tbm começou a vazar, mas no meu caso o óleo está baixando e deixando umas gotas na garagem.
Levei numa oficina especializada aqui em em Brasília ele disseram que tem que trocar os reparos da cx de direção. Cobrarm R$ 500,00, o preço é esse mesmo??
qnd o carro esta andando, sempre procure outras opinioes, nao to por dentro de valores, mas achei pesado o valor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigos,

Concordo com o Sem Controle.

Quando existe algum problema, ou simples diagnóstico, é sempre muito bom procurar uma 2, ou até 3 opinião, incluindo o orçamento. Nem sempre o serviço mais caro e sinônimo de melhor, ou correto.

abraço!
Saburo
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:31:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Saburo »

Eric GL 1.4 95 escreveu:Amigos,

Concordo com o Sem Controle.

Quando existe algum problema, ou simples diagnóstico, é sempre muito bom procurar uma 2, ou até 3 opinião, incluindo o orçamento. Nem sempre o serviço mais caro e sinônimo de melhor, ou correto.

abraço!
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
Observei que no fórum esse problema é recorrente inclusive com veículos mais novos e menos rodados.
Realmente achei um pouco salgado, e também esqueci de peguntar se as a troca das coifas tb já está inclusas.
Pois se eu for fazer esse serviço acho melhor trocar logo as coifas tb, o que acham??
Classic Spirit 2008
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Amigo, por experiência própria.

Se as coifas estiverem boas, e você só encontrar as paralelas para repor, é melhor deixar as originas.

Mas se você conseguir encontrar as originas, Ai sim, serviço completo.

E se encontrar as originais, por favor me avise que eu tb quero!!

O fato da direção hidráulica apresentar problemas, em grande parte é decorrente da forma de como se usa o carro. um bom exemplo é não esterçar a DH com o carro parado, não por excesso de óleo e, claro, b não deixar faltar, e tb evitar esterçar até os batentes. Isso não é uma receita de bolo, e tb não quer dizer que quem nunca fez isso, está isento de problemas. Apenas são dicas para diminuir a probabilidade de danos ao sistema.

Abraço!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pra colocar de uma maneira diferente, ao manobrar o carro segurar o volante no fim no curso por exemplo é prejudicial. A bomba da DH não sabe que o volante chegou no fim e continua a forçar, então, encostou, retorna alguns centímetros só pra desencostar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”