se alguem souber o que pode ser ou ja passou pelo mesmo e puder me dar alguns toque des de ja agradeço
seguinte tenho meu corsa a 2 anos é um wind MPFI 96
1) sempre teve o problema da 5ª marcha funciona assim
se eu engato a 5ª marcha e acelero o carro anda normalmente mas se tiro o pé do acelerado a marcha volta pro neutro (quase um automatizado

2) outro problema que sempre teve é quando eu paro em um farol por exemplo e quando abre o farol e eu vou engatar a primeira a primeira nao entra na maioria das vezes eu solto o pé da embreagem piso denovo e ai entra mas se isso nao funciona eu saio de segunda mesmo
3) mais recentemente apresentou um novo problema quando eu saio para trabalhar de manha as marchas engatam normalmente volto do trabalho pra casa e 20 minutos depois saio para a faculdade a partir dai a terceira marha começa a arranhar toda vez que engato seja de 2ª para a 3ª ou da 4ª para a 3ª
quand é 2ª para a 3ª ainda consigo evitar não forçando o engate entao eu dou um tempo pra ela entrar assim nao arranha
mas da 4ª para a 3ª e certa que vai arranha ja tentei diminui a ponto do carro tripidar e jogar a terceira de qualquer geito arranha
vlw pessoal