[DÚVIDA] - PQ VENTOINHA INTERNA DESARMA QUANDO ARMA O 2° ESTÁGIO?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
renatossobrinho
:: Wind ::
Mensagens: 10
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 02:36:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ VENTOINHA INTERNA DESARMA QUANDO ARMA O 2° EST

Mensagem por renatossobrinho »

GALERA, BOA TARDE!!

ESTOU COM UM PROBLEMA PARTICULAR NO MEU CORSA, O CARRO COMEÇOU A AQUECER E VERIFIQUEI QUE A VENTOINHA INTERNA ESTAVA COM PROBLEMAS NO CONECTOR, NA DÚVIDA COMPREI UMA NOVA, TROQUEI FÁCIL OK!! FUNCIONOU.

OCORRE QUE TAMBÉM HÁ UM PROBLEMA ELÉTRICO, QUANDO O CARRO ESQUENTA MUITO, ONDE É NECESSÁRIO A VENTOINHA DE FORA ARMAR O 2° ESTÁGIO, EXTAMENTE NESSE MOMENTO ELA DESARMA A VENTOINHA INTERNA, ASSIM SOZINHA ELA NAO CONSEGUE RESFRIAR O CARRO.

RESUMINDO, SEMPRE QUE O 2° ESTÁGIO DA VENTOINHA EXTERNA É ATIVADA A INTERNA MORRE, E SÓ VOLTA A FUNCIONAR DEPOIS QUE O CARRO ESFRIA NATURALMENTE PORQUE A EXTERNA VOLTOU AO PRIMEIRO ESTÁGIO.

OUVI DIZER DE UNS RELES ACIMA DO PORTA LUVAS, TENTEI VER, MAS TEM 6: UM CINZA, UM AMARELO, UM AZUL, UM PRETO E 2 VERDES NÃO TENHO A MÍNIMA IDÉIA DA FUNÇÃO DE CADA UM.

JÁ VERIFIQUEI FUSÍVEL, TUDO OK. MEU CARRO É O MODELO 1999 1.6 GL - AR E DIREÇÃO DE FÁBRICA. MORO NO RIO E ELE NÃO TEM VÁLVULA, DESDE QUE COMPREI, CREIO QUE ISSO NÃO SEJA PROBLEMA, POIS NÃO TINHA O DEFEITO ANTES, JÁ TENHO O CARRO FAZEM 5 ANOS.

ALGUMA SUGESTÃO? SERÁ QUE É O COMANDO CENTRAL OU RELÊ?

VLW GALERA, ABRAÇOS
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Provavelmente os relés de carga da ventoinha são os verdes.

Veja nesses relés, se tem um de 5 pinos. Os pinos estão enumerados 30, 85, 86, 87 e 87a. Esse relé é o responsável por chavear a velocidade lenta e rápida. Pode ser que ele esteja com problemas. Substitua-o, de preferência por um original GM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
renatossobrinho
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 02:36:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatossobrinho »

José Leal escreveu:Provavelmente os relés de carga da ventoinha são os verdes.

Veja nesses relés, se tem um de 5 pinos. Os pinos estão enumerados 30, 85, 86, 87 e 87a. Esse relé é o responsável por chavear a velocidade lenta e rápida. Pode ser que ele esteja com problemas. Substitua-o, de preferência por um original GM.
Vlw, vou dar uma olhada esse final de semana e depois posto o resultado...

obrigado, abraços!!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

renatossobrinho, não faço ideia.

Quando a válvula termostática melhor colocar quando puder. Se mora numa região quente não faz diferença, a válvula fica aberta e o motor fica igual ao sem válvula. O problema é que com motor frio sem válvula você está gastando mais combustível e aumentando o desgaste dos componentes internos do motor.
renatossobrinho
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 02:36:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatossobrinho »

awaked escreveu:renatossobrinho, não faço ideia.

Quando a válvula termostática melhor colocar quando puder. Se mora numa região quente não faz diferença, a válvula fica aberta e o motor fica igual ao sem válvula. O problema é que com motor frio sem válvula você está gastando mais combustível e aumentando o desgaste dos componentes internos do motor.
Pois é verdade, quando puder vou recoloca-la. Na verdade não sei qual o objetivo de tirarem a válvula.... rsrsrs é uma peça relativamente barata para troca quando há quebra. Talvez o antigo dono quis economizar quando ela deu problema... como aqui no Rio faz muito calor o motor esquenta rápido, agora numa cidade muito fria ela faria muita falta.

Vlw galera, mando notícias da minha novela com os reles..

abraços,
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

renatossobrinho, lembre-se que quando o carro tem A/C a ventoinha arma direto, se não é a válvula pra fechar mesmo com 40º de temperatura externa o motor vai baixar pros 85º que já é pouco.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”