GALERA, BOA TARDE!!
ESTOU COM UM PROBLEMA PARTICULAR NO MEU CORSA, O CARRO COMEÇOU A AQUECER E VERIFIQUEI QUE A VENTOINHA INTERNA ESTAVA COM PROBLEMAS NO CONECTOR, NA DÚVIDA COMPREI UMA NOVA, TROQUEI FÁCIL OK!! FUNCIONOU.
OCORRE QUE TAMBÉM HÁ UM PROBLEMA ELÉTRICO, QUANDO O CARRO ESQUENTA MUITO, ONDE É NECESSÁRIO A VENTOINHA DE FORA ARMAR O 2° ESTÁGIO, EXTAMENTE NESSE MOMENTO ELA DESARMA A VENTOINHA INTERNA, ASSIM SOZINHA ELA NAO CONSEGUE RESFRIAR O CARRO.
RESUMINDO, SEMPRE QUE O 2° ESTÁGIO DA VENTOINHA EXTERNA É ATIVADA A INTERNA MORRE, E SÓ VOLTA A FUNCIONAR DEPOIS QUE O CARRO ESFRIA NATURALMENTE PORQUE A EXTERNA VOLTOU AO PRIMEIRO ESTÁGIO.
OUVI DIZER DE UNS RELES ACIMA DO PORTA LUVAS, TENTEI VER, MAS TEM 6: UM CINZA, UM AMARELO, UM AZUL, UM PRETO E 2 VERDES NÃO TENHO A MÍNIMA IDÉIA DA FUNÇÃO DE CADA UM.
JÁ VERIFIQUEI FUSÍVEL, TUDO OK. MEU CARRO É O MODELO 1999 1.6 GL - AR E DIREÇÃO DE FÁBRICA. MORO NO RIO E ELE NÃO TEM VÁLVULA, DESDE QUE COMPREI, CREIO QUE ISSO NÃO SEJA PROBLEMA, POIS NÃO TINHA O DEFEITO ANTES, JÁ TENHO O CARRO FAZEM 5 ANOS.
ALGUMA SUGESTÃO? SERÁ QUE É O COMANDO CENTRAL OU RELÊ?
VLW GALERA, ABRAÇOS
[DÚVIDA] - PQ VENTOINHA INTERNA DESARMA QUANDO ARMA O 2° ESTÁGIO?
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Provavelmente os relés de carga da ventoinha são os verdes.
Veja nesses relés, se tem um de 5 pinos. Os pinos estão enumerados 30, 85, 86, 87 e 87a. Esse relé é o responsável por chavear a velocidade lenta e rápida. Pode ser que ele esteja com problemas. Substitua-o, de preferência por um original GM.
Veja nesses relés, se tem um de 5 pinos. Os pinos estão enumerados 30, 85, 86, 87 e 87a. Esse relé é o responsável por chavear a velocidade lenta e rápida. Pode ser que ele esteja com problemas. Substitua-o, de preferência por um original GM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Vlw, vou dar uma olhada esse final de semana e depois posto o resultado...José Leal escreveu:Provavelmente os relés de carga da ventoinha são os verdes.
Veja nesses relés, se tem um de 5 pinos. Os pinos estão enumerados 30, 85, 86, 87 e 87a. Esse relé é o responsável por chavear a velocidade lenta e rápida. Pode ser que ele esteja com problemas. Substitua-o, de preferência por um original GM.
obrigado, abraços!!
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renatossobrinho, não faço ideia.
Quando a válvula termostática melhor colocar quando puder. Se mora numa região quente não faz diferença, a válvula fica aberta e o motor fica igual ao sem válvula. O problema é que com motor frio sem válvula você está gastando mais combustível e aumentando o desgaste dos componentes internos do motor.
Quando a válvula termostática melhor colocar quando puder. Se mora numa região quente não faz diferença, a válvula fica aberta e o motor fica igual ao sem válvula. O problema é que com motor frio sem válvula você está gastando mais combustível e aumentando o desgaste dos componentes internos do motor.
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Pois é verdade, quando puder vou recoloca-la. Na verdade não sei qual o objetivo de tirarem a válvula.... rsrsrs é uma peça relativamente barata para troca quando há quebra. Talvez o antigo dono quis economizar quando ela deu problema... como aqui no Rio faz muito calor o motor esquenta rápido, agora numa cidade muito fria ela faria muita falta.awaked escreveu:renatossobrinho, não faço ideia.
Quando a válvula termostática melhor colocar quando puder. Se mora numa região quente não faz diferença, a válvula fica aberta e o motor fica igual ao sem válvula. O problema é que com motor frio sem válvula você está gastando mais combustível e aumentando o desgaste dos componentes internos do motor.
Vlw galera, mando notícias da minha novela com os reles..
abraços,
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