[DÚVIDA] - Primeira partida demorada. O q será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mal encaixada ja teria escapado, o sistema trabalha pressurizado, perto de 3 bar, é pressao suficiente pra terminar de desencaixar....
mais provavel q a sanfoninha da mangueira ja tava toda durinha deteriorada na mesma posicao por anos, qnd colocou a mao deve ter aberto algumas rachaduras nela....

mas mesmo assim, a linha sem pressao nao resolve com tranco, é a mesma coisa q queimar a bomba e ficar tendando dar tranco pra pegar....nao vai encher a linha dessa forma....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

O importante é voltar ao mecânico e resolver esse problema rapidamente para q não fique na mão, como ainda não sabemos ao certo do q se trata o defeito pode se agravar e o carro parar de vez e dependendo da situação pode gerar mais gastos ainda.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Hj de manha passei no carro pra ligar, e fez como sempre, virou no estalo, o carro estava parado desde de terça.

Não to entendendo, vou levar no mecânico pra ele rever isso no sabado, fato que antes não estava e agora esta, logo é algo que aconteceu nesse intervalo da troca da boia e flange.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O grande problema nisso tudo é quando a confiança é quebrada, eu tenho, ou tinha sei la o msm mecanico que mexia no meu carro a 2 anos, sempre confiei e deixei meu carro na oficina, porém na segunda meu carro dormiu la pra ele verificar uma folga na coluna de direção, coisa simples.

Eis que na terça de manha ele me liga dizendo que o pneu esvaziou do nada, contestei ele e disse que era impossível, deixei o carro perfeito com ele, pneus calibrados e tudo certo, levando em consideração que tem 3 semanas que botei 2 pneus zerados na frente, achei tudo muito confuso, tive que sair do trampo pra ir ver o que aconteceu.

Quando chego la, me deparo com o pneu com um rasgo de mais ou menos uns 10 cm e uma das rodas de liga amassada, isso não acontece com o carro devidamente parado, certo??!! Fiquei muito pluto com isso tudo e conversei de homem pra homem com ele, disse que não quero nem saber quem fez isso pra não me aborrecer mais, só quero saber que não vou segurar essa granada na minha mão. A responsabilidade é da oficinal, e la sempre fica muito cheio, e sempre pergunto antes se da pro carro ficar la, se não der eu pego e deixo depois de novo.

Ele queria pagar R$ 130 pratas pro borracheiro desamassar e vulcanizar meu pneu com 3 semanas de uso, eu perguntei se ele tava maluco, um pneu novo assim vulcanizado e a roda desamassada de qualquer jeito, ele pirou né?? Resumo, coloquei as 4 rodas pra reformarem completamente (desempeno, solda e pintura) por R$ 180 pratas, e ele vai arcar com metade disso, vai me comprar outro pneu zerado igual o que estava e ainda vai arcar com o balanceamente e alinhamento no final.


Bem esse é apenas meu relato pra gente verificar que por mais que se confie, tem que ficar atento, o unico que cuida do nosso carro com se deve somso nós mesmos e mais niguem.


Vou levar o carro la só pra ele verificar esse problema e nada mais, depois vou buscar um mecânico novo.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Depois de um fato como esse só trocando de mecânico mesmo se perde p completamente a confiança mesmo q o cara trabalhe bem.
E vai saber oq aconteceu para resultar nesse estrago do pneu e roda, pode ser q o cara tenha andado no seu carro e pegou um buraco e em uma situação dessas poderia ter afetado até item da suspensão do seu carro q era p estar quietinho na oficina.
Fica em cima e cobra mesmo a responsabilidade de cara fazendo ele arcar com os prejuízos p ele causou.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é cara, situação muito chata essa que eu passei e não desejo pra niguem.

De suspensão não afetou nada, fiz um teste e esta tudo ok, até pq tb de suspensão meu carro ta novo, mais cara pra ser sincero, eu nem quis saber como foi que aconteceu pra não ficar mais p da vida, achei melhor ficar assim sem saber.

Até meu parachoque desencaixou um pouco do lado esquerdo, na junção com a moldura do paralama, onde furou e amassou a roda, no sabado eu vou levar la pra ele encaixar de novo.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Fantos
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 08 2013f Janeiro 2013 09:13:57 AM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fantos »

Eu também estou com o mesmo problema. Já troquei esticador da correia do alternador, bateria, vela, cabo de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e ontem troquei o regulador de pressão e ainda nada. Já não sei mais o que faço. Tem alguma dica?


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Tenho sim.. Sensores... Não se se o corsa tem aquele sensor de partida a frio, mas com certesa tem sonda lambda, sensor de marcha lenta, sensor de vácuo, sensor de posição e sensor de temperatura do ar e do motor.


CJ
:: Sport ::
Mensagens: 1143
Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CJ »

O melhor é consertar os carros em casa. Mecânicos dão diagnóstico errado, trocam peças sem necessidade, perdem parafusos, fazem adaptações que comprometem a originalidade, quebram peças, riscam pintura, rasgam estofamentos e muitas outras trapalhadas.
Só levo em oficina em último caso, quando realmente não tenho condições de fazer a manutenção em casa.


guinoel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 30 2014f Janeiro 2014 07:49:02 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guinoel »

ola a todos os corseiros de plantao, eu estava com um problema de despressurização do combustivel sempre na primeira partida ou depois de um tempo o carro parado demorava a pegar ai eu um dia verifiquei que a mangueira de combustivel estava vazia. agora vai uns toques para a galera:
vamos comessar pelo mais barato.
1º verificar os reparos (borrachinhas) dos bicos de conbustivel (foi o que aconteceu comigo)
2º verificar o regulador de pressao
3º verificar possiveis vazamento de gasolina pelas mangueiras
e por ultimo o mais caro
4º bomba de combustivel.
depois que eu troquei tudo so faltou trocar o carro... rssss fui descobrir que era o reparo dos bicos em todos os mecanicos que eu fui mandava eu trocar bomba ou regulador de pressao mas nunca falavam das borrachinhas, gastei dinheiro a toa, fica ai o toque. abraço a todos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”