[FOTOS] - Pratinha Serrano - Valjuni

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
WCLASSIC
:: Rodeio ::
Mensagens: 752
Registrado em: Segunda-feira 04 2010f Janeiro 2010 07:37:17 AM
Localização: Belo Oriente - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WCLASSIC »

Este é Top demais!!! Acompanho sempre pelo Orkut!
Imagem

GM Classic by ...... / / / L O C O M O T I V E

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-OKScH95jRY
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

bpiato escreveu:Parabéns pelo carro!!
Ups de muito bom gosto!!
Abração!!
Obrigado amigo, aos poucos vamos dando jeito, he he.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

WCLASSIC escreveu:Este é Top demais!!! Acompanho sempre pelo Orkut!
Grande Team, top é o seu meu velho, até 4X4 já virou, ha ha. Valeu pela visita amigão.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Caros amigos, boa noite. Essa semana resolvi procurar um eletrecista amigo meu, para que desse uma olhada na central do meu alarme. Bom, CARAS, TIVE UMA TRISTE SURPRESA!
Vocês acreditam que o alarme que paguei "os olhos da cara" na concessionária quando comprei o carro zero,tinha sido instalado errado? Sim, o Chevrolet PX60 (que nada mais é que um positron com nome chevrolet) foi instalado cheio de gambiarras. Eu estava estranhando que mesmo com sensores no capô e porta-malas, ambos não disparavam o alarme quando abertos. Bom, vamos por partes pra vocês entenderem o problemão e que sirva de alerta a todos que mandaram instalar alarme na concessionária:
1-O fio do capô tinha sido ligado junto no sensor das portas. Claro, se o ladrão arrombasse o capô este não disparava, só quando as portas fossem arrombadas.
Solução: o eletrecista ligou o sensor do capô no seu sensor correto que estava vago na central do alarme.
2-O sensor (chave) do porta-malas estava lá por enfeite somente, não estava ligado. Detalhe, esse alarme px60 não tinha entrada na central para ligação do porta-malas!!!!! Embora no manual mencionasse, a entrada do alarme só tinha o espaço de plástico, mas nada de fio ou espera. Fiquem antenados nesse detalhe!
Solução: o eletrecista ligou o sensor no fio central de onde vem também o alarme das portas. Não ligou no fio das portas, mas na mesma entrada onde as portas estão ligadas.
Como puderam ver, rodei quatro anos (desde que tirei o carro zero da concessionária) com o alarme que nunca monitorou capô e porta-malas. Além disso, o sensor que estava no capô nem apagava a luz do porta´malas que seguia ligado direto quando eu usava o painel ligado. Corrigimos o problema, agora quando o pino é acionado apaga a luz do porta-malas.
Além disso, aproveitei pra fazer um upzinho, afinal, he he, ninguém é de ferro não. Bom, pedi a ele que usassemos o botão auxiliar do alarme para abrir o porta-malas. Ele então teve de colocar um pequeno relé porque o sinal da trava do porta-malas era negativo, e o do alarme (que originalmente é usado para os vidros elétricos) é positivo. Agora, quando aciono o botão auxiliar por dois segundos, abre o porta-malas (sempre que o alarme estiver desligado, claro). Bom, seria isso, espero que sirva para alguém essas informações. Portanto, vejam bem as instalações dos alarmes de concessionárias de vocês, especialmente dos "PX60".
ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

muito bonito o classic, parabéns.

abraço.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Valeu Andres, aos poucos vamos dando jeito, he he.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Amigos, logo mais um novo up pra não ficar muito tempo parado, he he. :roll:
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Caras, com a colaboração do nosso colega de CC GBoff, nessa semana resolvi me aventurar na área do envelopamento automotivo, he he. Queria envelopar os retrovisores e tavez os puxadores das portas. O Guilherme me enviou um resto de adesivo que ele tinha por lá parado, daí resolvi fazer o trampo. Vou dizer, foi sinistro.
A saga começou com os materiais:
Soprador térmico
Imagem
Vinil prata estilo carbono (enviado gentilmente pelo amigo GBoff) junto está um velho cartão de crédito usado pra tirar as bolhas de ar...
Imagem
Aí o soprador e o pratinha pronto pra receber o "trato"
Imagem
Aqui, começando os trabalhos
Imagem
Amigos, vou dizer pra vocês, é tenso envelopar o retrovisor do classic, ele tem alguns frisos e seu formato torna praticamente impossível um leigo como eu envelopar.
Mesmo assim fui em frente

Imagem

Imagem
Resolvi envelopar os puxadores, pra ter uma idéia de como ficaria...

Imagem

Bom, eu tive dois problemas com essa "empreitada" aí:
1- O acabamento não ficou bom, nem nos retrovisores pois as pontas começaram a soltar e não consegui fazer bom acabamento por causa das curvas e frisos. As maçanetas também não deram bom acabamento.
2- O Vinil que o Guilherme me mandou já estava com pouca cola e não aderiu muito bem.
Resumindo, resolvi arrancar tudo fora antes que piorasse. No fim, valeu a experiência pra ter uma idéia. Abraço pra todos e espero que tenha ajudado.
Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Bem, pessoal, está chegando as férias e algumas manutenções são importantes. Hoje troquei o filtro de ar condicionado e higienizei a tubulação do pratinha serrano. Aí vão fotos dos procedimentos, caso alguém queira fazer.
1 - Retirando os limpadores de parabrisa

Imagem

2-Retirando a grade do parabrisa, a chave de fenda já no parafuso

Imagem

3 - Retirando a capa plástica em cima do filtro (Olhem a sujeira!!!)

Imagem

4-Olha aí o filtro, que sujeira...

Imagem

Comparando o antigo com o novo

Imagem

5 - Antes de colocar o filtro fiz uma boa limpeza na cobertura plástica e também na grade. E aproveitei que secavam para aplicar o produto que se usa nas concessionarias gm aqui do sul, borrifando por 5segundos em cada saída de ar dentro do carro (instruções do manual do produto)

Imagem

6 - Por fim, o filtro no seu lugar

Imagem

Bom, o "pratinha serrano" tinha ficado triste porque o envelopamento não tinha dado certo... Daí, olha só o up que ele recebeu, com a colaboração do amigo ANDRES CW de Canela:

Imagem

Junto veio o porta docs do CC.
E por fim, o Pratinha Serrano devidamente adesivado, "para nossa alegria", ha ha ha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso aí pessoal, abraço pra todos, Feliz Ano Novo!
ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

Fala Valdir!!

pois é, minha opinião acho que não caiu bem pro pratinha esse envelopamento, imaginamos uma coisa, mas na hora de instalado é outra.

quantos aos adesivos do Corsa Clube ficaram legais, o meu eu coloquei mais pro quanto porque foi trocado o parabrisa e não tem o número do chassi, o teu tem então ficou bem no lugar certo e adequado.

Abraço.

>> Quem quiser adesivos tenho a pronta entrega só acessar o link ou entrar em contato comigo, envio para qualquer lugar. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=88106 <<
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”