[DÚVIDA] - Instalação de Vidros Travas e Alarme - Qual o Conector da Porta

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

vc pode utilizar terminais iguais ao do chicote original para fazer os encaixes no conector, ou como eu fiz, são poucos terminais nele, eu abri um furo nos dois conectores por onde passam todos os fios
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
tufaol
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 20 2011f Maio 2011 07:51:00 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tufaol »

Giovani, qual foi esse KIT que você comprou, todo da positron?

Poderia informar o preço e a loja, se foi online?

Boa sorte com a instalação.

Obrigado!
Túlio de Farias
Corsa Hatch Joy 2007
Giovanni
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 04 2005f Janeiro 2005 01:29:29 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanni »

clark kent escreveu:Opa Cara, nessa eu posso te ajudar.

Eu tenho um corsa 2010 deve ser igual ao seu.

Coloquei vidros as travas e o alarme por fora da concessionaria e uma da minhas duvidas era entender como funcionava aquele conector.

Ele realmente é uma tomada, quando voce o desencaixa da porta, de um lado fica os pinos "Machos" e do outro lado o pinos "Femeas".

Os unicos acessorios que vem com esses conectores prontos para essa tomada são os acessorios originais GM, quando eu comprei os meus vidros e as travas na Accioli, o vendedor me mostrou os conectores para fazer a "emenda" nesses conectores.

Por ex, o chicote sai do motor do vidro eletrico, e ele encaixa dentro de dessa tomada ai (nesse caso, o encaixe femea), no outro lado, na continuação do chicote, voce tem os conecores "Macho".

No meu caso não precisei fazer nenhum furo forçado para passar o cabeamento, pois todos os meus acessorios são originais GM, mas no seu caso, acho que voce vai ter que abrir um furo Dentro do seu conector para passar o chicote dos Vidros Positron

Boa sorte ae.

Valew,
Opa, beleza?

Obrigado pelas informações. Realmente o kit da Positron tem fiação inteira, então tem que fazer um burado para passar os fios por dentro do conector original das portas. Estou aos poucos fazendo a instalação de tudo.

Valeu!
Alyson72
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 14 2012f Novembro 2012 10:09:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alyson72 »

Cara... esses dias estava com o mesmo problema que o seu... realmente ali é um plug. Eu precisava fazer alguma coisa pra passar o chicote do vidro, da trava. Pois tinha feito um furo bem no canto, proximo ao plug, mas estava correndo o risco do carro ter um curto-circuito. Como o meu corsinha é antigo, eu retirei o plug dali (muita treta pra tirar, mas tirei), tive que desfazer da fiação original do carro, onde estava ligado os falantes no plug, retirei o plug e (chorando muito mas tinha que fazer isso), usei a furadeira pra remodelar o miolo (abrir) do plug para a passagem dos chicotes. Depois recoloquei o plug na porta, passei os chicotes e recoloquei a borracha. Se caso você for fazer isso, pense bem antes de fazer, por seu carro ser do modelo novo, não sei se por modificar as peças perdem a garantia do carro. Bem é isso.
Giovanni
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 04 2005f Janeiro 2005 01:29:29 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanni »

tufaol escreveu:Giovani, qual foi esse KIT que você comprou, todo da positron?

Poderia informar o preço e a loja, se foi online?

Boa sorte com a instalação.

Obrigado!
Opa, beleza?

Eu comprei pelo Mercado Livre, um vendedor tinha os 3 itens numa pacote único com preço melhor. Mas acabei de ver que o vendedor não tem mais esse tipo de produto cadastrado. Mas de toda forma procure lá, tente pesquisar por "vidro trava alarme corsa" ou "trio elétrico corsa".

Falou!
Giovanni
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 04 2005f Janeiro 2005 01:29:29 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovanni »

Alyson72 escreveu:Cara... esses dias estava com o mesmo problema que o seu... realmente ali é um plug. Eu precisava fazer alguma coisa pra passar o chicote do vidro, da trava. Pois tinha feito um furo bem no canto, proximo ao plug, mas estava correndo o risco do carro ter um curto-circuito. Como o meu corsinha é antigo, eu retirei o plug dali (muita treta pra tirar, mas tirei), tive que desfazer da fiação original do carro, onde estava ligado os falantes no plug, retirei o plug e (chorando muito mas tinha que fazer isso), usei a furadeira pra remodelar o miolo (abrir) do plug para a passagem dos chicotes. Depois recoloquei o plug na porta, passei os chicotes e recoloquei a borracha. Se caso você for fazer isso, pense bem antes de fazer, por seu carro ser do modelo novo, não sei se por modificar as peças perdem a garantia do carro. Bem é isso.
Bom dia.

Obrigado pelo comentário. Realmente é isso. Alguns modelos tem somente uma borracha, mas depois quase todos vieram com o conector "Doors-Off", que ajuda na hora de tirar uma porta, é só desplugar. Como meu kit tem fios inteiros não teve outro jeito, tive que abrir um duto dentro desse conector para passar os fios, deu certo, mas é bem chatinho de desmontar todo esse conector e fazer isso.

Agradeço a ajuda de todos! Obrigado!
marquinhosbahia
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 25 2012f Outubro 2012 12:49:55 PM
Localização: Várzea Nova - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquinhosbahia »

Eo 2012, será que já vem diferente, pergunto isso porque comprei esse kit e eu mesmo quero instalar, mas tenho algumas duvidas básicas como: onde coloco a central do alarme, a sirene, módulo dos vidros centralina das travas etc, eu sou técnico em eletrônica e quero instalar, quanto a quetão de corrente e tals eu entendo, mas gostaria de saber como distribuo os componetes no carro, pois o manual não diz, alguém sabe se o classic 2012 ls, já vem preparado para intalar isso? preparado no sentido de fiação e/ou chicote.

desde já agradeço.
Mattos527
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 17 2018f Julho 2018 08:14:55 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Mattos527 »

ola galera . alguem sabe onde instalo o tid em campinas sp?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”