Beleza meu nobre, qualquer coisa que precisar estamos na área... Eu vi as fotos da sua wagon, estava muito nova cara... Se daqui pra janeiro o corsa hatch ainda estiver sendo vendido néh?! Pois acho que os dias deles estão contados... Até por que a gm já está com vários novos modelos de carros. O sedan já era...
Tudo de bom cara, fica na paz.
Abraço.
[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
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Olá,
Instalei o farol de neblina no meu carro com chicote original comprado na concessionária, mas não havia cabo para fazer ligação no painel, sabe me dizer como devo proceder para ligar a luz indicadora do painel. Qual fio devo conectar ao pino 09 do painel?
Instalei o farol de neblina no meu carro com chicote original comprado na concessionária, mas não havia cabo para fazer ligação no painel, sabe me dizer como devo proceder para ligar a luz indicadora do painel. Qual fio devo conectar ao pino 09 do painel?
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Grande Scaffaro, rapaz, peimeiramente preciso de algumas informações.: Seu carro é com ou sem BCM? Pois se for com, já era para funcionar. Se for sem BCM, no caso do meu, o chicote original já vem com o respectivo fio para ligar nesse pino do painel, que é o fio fino preto, que tem uma cabecinha metálica fina. Olhe com detalhe esse fio... acredito que o seu tem.
Valeu cara, qualquer coisa mande as ordens.
Abraço.
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Meu carro é sem BCM, verifiquei anteriormente, e não tem o respectivo fio, está tudo funcionando, menos a indicação do painel.
Obrigado!
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Então... você deve puxar um fio, ou do pino
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
ou do
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
e ligar no pino 9 atrás do painel.
Mas para isso, você terá que ter o mini soquete que encaixa no plugue atrás do painel.
Você consegue no ferro velho... é o mesmo do chicote da luz de teto do astra... e de outros equipamentos do carro. É um pino fininho.
Valeu cara,
abraço.
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
ou do
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
e ligar no pino 9 atrás do painel.
Mas para isso, você terá que ter o mini soquete que encaixa no plugue atrás do painel.
Você consegue no ferro velho... é o mesmo do chicote da luz de teto do astra... e de outros equipamentos do carro. É um pino fininho.
Valeu cara,
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Ei brother, acho melhor você puxar esse sinal do pino 87 do relê blz?!!! É como está no meu carro.
Valeu.
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POr favor, me ajudemm!!!
Estou instalando o farol de milha chicote original, porém não sobrou nenhum fio que liga direto no pós-chave ou na bateria... ou seja, apenas tem os 4 fios do rele e 2 do fusível.. alguem sabe de qual fio eu posso puxar para ligar no pós-chave ou algum outro lugar...
Obrigado!!!
Att,
Diego
Estou instalando o farol de milha chicote original, porém não sobrou nenhum fio que liga direto no pós-chave ou na bateria... ou seja, apenas tem os 4 fios do rele e 2 do fusível.. alguem sabe de qual fio eu posso puxar para ligar no pós-chave ou algum outro lugar...
Obrigado!!!
Att,
Diego
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Meu camarada,PAER escreveu:Então... você deve puxar um fio, ou do pino
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
ou do
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
e ligar no pino 9 atrás do painel.
Mas para isso, você terá que ter o mini soquete que encaixa no plugue atrás do painel.
Você consegue no ferro velho... é o mesmo do chicote da luz de teto do astra... e de outros equipamentos do carro. É um pino fininho.
Valeu cara,
abraço.
Me tira uma dúvida, por favor.
Fiz a minha ligação, igual a sua, também.
Seu relé, tem negativo?
O meu, não! rsrs. (Achei estranho)
Sai negativo do botão para o relé?
Liguei o pino "9" do painel com um cabinho no "87" do relé, junto com as milhas.
A alimentação do painel é 12v?
*tudo está funcionando do jeito que está. Aparentemente, perfeitamente. rsrs.
Sem falhar, sem o relé entrar em curto, estalando apenas quando liga ou desliga. Normal.
Mas peguei uma chuva ontem, e queimou um fusível de 5A. meu painel apagou, desliguei o carro, e não quis pegar mais.
Só voltando ao normal, apos troca do fusivel.
Pode ser coincidencia, mas me passou pela cabeça, um fio que está alimentando a luz espia, estar em conjunto com as milhas, causar sobrecarga, e estourar o fusível que alimenta os instrumentos do painel.
Se puder dar uma luz?
Forte abraço!
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