Moderação Equipe MG

Responder
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Moderação Equipe MG

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Galera.

Seguinte, estou a um pouco mais de um ano na moderação do CCMG (assumi a moderação em maio), junto com o Helin, que entrou um pouco depois.

Gostaria de saber de todos a opinião sobre a Moderação Equipe MG.
Sugestões, elogios, críticas, me mandar lá pra aquele lugar serão bem vindos.

Não quero críticas aos comentários dos membros, somente para a própria Equipe MG.

Vale resaltar, que eu deixo o meu MUITO OBRIGADO ao Cleider, que sempre ajudou a equipe e se prontificou a muita coisa aqui ao clube!

Bom, é isso ai!
Sua opinião é muito importante para nós :D

PS.: Esta ideia foi retirada da Equipe PR.

Abraços!
mauriciovgsilva
:: Champ ::
Mensagens: 512
Registrado em: Quarta-feira 11 2009f Fevereiro 2009 04:25:44 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauriciovgsilva »

Cara, fazendo uma análise bem tranquila, faço uma ponderação do que houve de bom e de ruim.

Vamos começar com o que teve de bom:

1) Mega quinta. Cara, foi uma sugestão que eu dei quando nem era da moderação ainda, e que foi, na minha opinião, a decisão mais acertada da atual moderação! É o encontro periódico que mais faz sucesso no Corsa Clube MG, quiçá um dos mais bem sucedidos do Brasil!

2) Oficinas. Apesar de ter começado na antiga gestão, mantê-las foi muito bom! A troca de experiências é muito bacana, e é sempre bom ajudar.

3) CCMG Visita: Apesar de só termos feito uma viagem, na qual nem pude ir, a iniciativa é muito boa. Deixo como sugestão marcarmos mais viagens.

4) Encontros off. Apesar de parecer estranho eu citar encontros não oficiais, eles são importantes pra nos encontrarmos e falarmos de coisas que não carros. Além do mais, as "Donas Marias" se sentem mais à vontade neles...

Agora os pontos onde acho que cabe uma reavaliação afim de melhorar:

1) Encontros oficiais. Ao meu ver, só encontrar em algum lugar pra mostrar os carros é muito vago... Acho que falta alguma atividade correlata, como um brechó de peças usadas (aliás, muitos de nós tem estoques de peças, e seria uma boa essa iniciativa). Enfim, incrementar os encontros com um atrativo à mais.

2) Campanha de solidariedade. Eu sei que houve um esforço muito grande pra viabilizar uma no ano passado, e está havendo pra esse ano, mas acho que é hora de saírmos da vontade e irmos pra ação. Poderíamos começar com uma campanha de doação de sangue, aproveitando os baixos estoques do Hemominas e as férias.

3) Integração com novos membros. Certo dia o Bruno quis sair do CCMG, reclamando não ter tido atenção no encontro. Acho que a moderação deveria "colar" nos novatos, afim de fazê-los se sentir mais à vontade.

4) Divulgação. Desde que entrei, rola a idéia de fazermos um panfleto ou catão de visitas do Corsa Clube MG, pra convidarmos novos membros. Hoje mesmo, vi um GSi maravilhoso no anel, mas como que convida o cara?

Enfim, acho que isso cobre bem as atividades do CCMG. E me coloco à disposição pra ajudar no desenvolvimento de qualquer uma das sugestões.
Imagem

150cv or bust!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Obrigado pelo comentários do lado bom.

Irei focar nos comentários do lado ruim, pois devemos melhorar eles!

1) Encontros oficiais. Ao meu ver, só encontrar em algum lugar pra mostrar os carros é muito vago... Acho que falta alguma atividade correlata, como um brechó de peças usadas (aliás, muitos de nós tem estoques de peças, e seria uma boa essa iniciativa). Enfim, incrementar os encontros com um atrativo à mais.
Encontros não podemos ter esse brejó de peças. Já é difícil conseguir altorização para realizar um encontro, imagine com um classificado de peças. O próprio Mega e em outros lugares já delimitou que é oficialmente proíbido comercialização de peças.
Por esse motivo que criamos a oficina.
Este ano eu pensei em um CCMG visita para o primeiro semestre, porém o Mega Encontro acabou atrapalhando um pouco isso, como geralmente o CCMG pega estrada, sempre é bom marcar e confirmar tudo pelo menos uns 60 dias antes, coisa que acabou complicando muito!
Mas mês que vem iremos ter um outro CCMG visita, aguarde :D


2) Campanha de solidariedade. Eu sei que houve um esforço muito grande pra viabilizar uma no ano passado, e está havendo pra esse ano, mas acho que é hora de saírmos da vontade e irmos pra ação. Poderíamos começar com uma campanha de doação de sangue, aproveitando os baixos estoques do Hemominas e as férias.
Pois é, ano passado e este ano eu tentei focar a ideia da doação de sangue. Porém a Mirian que trabalha no Hospital JK não disponibilizou uma ajuda para o clube, é difícil ajudar quem não quer ajuda. Ela informou que a ideia é legal, porém que não adianta doar muito lotar o estoque de sangue em um mês, e no outro não receber nenhuma doação. Achei isso coerente, então acho que esta campanha deve se estender durante todo o ano, sempre incentivando, e não uma mega mutirão. Eu e o Cleider entramos em contato com a Nossa Vivenda, porém novamente, sem retorno. Iremos fazer uma nova ação, e conto com a ajuda de todos para isso. Encontrar um local que queira a nossa ajuda!

3) Integração com novos membros. Certo dia o Bruno quis sair do CCMG, reclamando não ter tido atenção no encontro. Acho que a moderação deveria "colar" nos novatos, afim de fazê-los se sentir mais à vontade.
Cara, ai já acho que é um princípio de todos. Pois muitas vezes a moderação esta moderando o encontro, se torna complicado dar atenção a todos! Muitos têm disciplina nos encontros, muitos outros, não! Vocês mesmo vêem como eu fico uma barata tonta e muitos encontros! E era o Gabriel, e não Bruno rsrsrs

4) Divulgação. Desde que entrei, rola a idéia de fazermos um panfleto ou catão de visitas do Corsa Clube MG, pra convidarmos novos membros. Hoje mesmo, vi um GSi maravilhoso no anel, mas como que convida o cara?
Isso já estamos trabalhando! Estamos com projetos de faixas e banner, porém o tempo ($) é complicado! A venda de adesivos geralmente fica para o valor da mensalidade da regional. A um tempo atrás tinha um arquivo que servia para pequenos panfletos, ele ainda esta disponível no Google Groups.

Obrigado Maurício, e vamos conversando para melhorarmos :D
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

hummm!
Obrigado pelo reconhecimento.

O CC visita não será sempre. Será do tipo 2/3 vezes ano, para entrar no calendário.
As datas de encontro são de 15 em 15 dias por uma questão de estratégia. Fazendo toda semana torna-se cansativo, enjoativo, sei que lá ivo... e não vai ninguém.
E quando começa o Mega space ele tem prioridade porque é o nosso evento principal.

Encontro off nunca fui, exceto por motivo de força maior pra resolver algo que envolva outra pessoa que tenha conhecimento.

Oficina creio que eu e Alex que demos a idéia e a pouco tempo sugeri tirar do calendário porque ninguém pode oferecer um espaço pra "upar" os carros.
Sempre tem uma desculpa e é por isto que existe o encontro off, pra resolver que tinha que resolver na oficina on. Ai acho sacanagem!
A não ser por força maior.

Brecho de peças já temos o grupo de emais, site e facebook.
Não seria legal vender coisas dentro de estacionamento particular, né?!

Interação com novos membros, não depende só de nós não! A pessoa quando é nova ela tem timidez, dificuldades em se turmar.
Novato agente tem que ir e dar as caras e eles tem que ser "xeretas". Com todo respeito. De aproximar.

A Campanha que o CC faz tem como o maior objetivo em doar mantimentos, produtos de 1º necessidade e afins, para uma instituição que possa oferecer um espaço que caiba um certo número de carros para podermos fazer um marketing da instituição junto com os carros.
Nada adianta deixar os carros há 4/5 quarteirões fragmentados e ir a instituição a pé.
E a Campanha deste ano, como sempre acontece é no mes de setembro ou outubro. E vamos fazer.
Avatar do usuário
GugoL
:: Piquet ::
Mensagens: 385
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 02:25:10 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GugoL »

Muito bom esse tópico, mas to formando minhas opinioes ainda...
Depois volto aqui!

*Só de ter um topico desse criado mostra que você quer fazer o clube crescer e evoluir.
Parabéns Arcanjo
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Arcanjo,

Estou no clube acho que até antes de voce ter carteira de motorista..., mas voce e o heliin estão de parabéns!!
Ressuscitou o clube da decadência que ele vinha e o tornou digno.

Falhas existem, mas voce está sem dúvida alguma tentando resolvê-las, e vai!

Gosto do encontros noturnos, dos aniversários, de tudo!! só não vou no Mega por que é longe demais!!!
Estou aqui para te ajudar no que for preciso.

Grande abraço.
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Marco Túlio escreveu:Prezado Arcanjo,

Estou no clube acho que até antes de voce ter carteira de motorista..., mas voce e o heliin estão de parabéns!!
Ressuscitou o clube da decadência que ele vinha e o tornou digno.

Falhas existem, mas voce está sem dúvida alguma tentando resolvê-las, e vai!

Gosto do encontros noturnos, dos aniversários, de tudo!! só não vou no Mega por que é longe demais!!!
Estou aqui para te ajudar no que for preciso.

Grande abraço.
Só tenho uma coisa a falar.

É muito gratificante ler isso, muito mesmo!
Muito obrigado pelo apoio e ajuda quando eu precisei!

Muito obrigado, e fica na paz!

Abraços!
amandalopesviana
:: Champ ::
Mensagens: 515
Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 11:45:35 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por amandalopesviana »

Então acho que mesmo afastada tenho que agradeçer pois esse meninos são de ouro..
Arcanjo com toda paciência do mundo em ouvir os lado de um problema entre membros, para se chegar em um objetivo comum...
Ao Helim da mesma forma ... veio como apenas mais um a acrescentar no grupo e hoje ta ai como braço direito da moderação.
Aos encontros não tenho nada a reclamar , mesmo por que ultimamente não tenho comparecido...
em fim...
os de oficina nunca fui em nenhum deles mais ainda irei...
os encontro de viagem apesar de ter tido o de Itaúna e o da serra da Piedade foram maravilhososss temos que fazer mais isso .
Cleider então nem se fala sempre com palavras belissima com opiniões fundadas em reportagens afim de esclarecer o que está falando.
Aos novatos não podemos ficar no pé deles direto... eu tbm fui novata até então era única menina presente, e não me sentir tímida ou acanhada pelo contrário queria mesmo era saber era enturmar mesmo... dou minha opinão mesmo...
As coisas mudaram e foram pra melhor cada um que assumir essa moderação vai acrescentar cada dia mais vcs estão crescendo muito com o respeito e carinho acada um presente nesse GRUPO .
Estão de Parabéns.
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Valeu Mandinha!

E já sabe né? Precisando... Só procurar o Cleider :P rsrsrs
Brincadeiras!

Tamo junto aé! Precisando, grite :D
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

mauriciovgsilva escreveu:2) Campanha de solidariedade. Eu sei que houve um esforço muito grande pra viabilizar uma no ano passado, e está havendo pra esse ano, mas acho que é hora de saírmos da vontade e irmos pra ação. Poderíamos começar com uma campanha de doação de sangue, aproveitando os baixos estoques do Hemominas e as férias.
Ta vendo o tanto que é complicado tentar levar uma Ação Solidária pra frente.
2011 foi o ano inteiro me cobrando algo sobre a ação, agora em 2012 que eu arrumei um instituto "legal", um grupo "legal" (Menestréis Errantes), como esta indo a ação?

Tópico esta as moscas, faço uma pergunta sobre quem vai poder me ajudar com tal coisa, tenho que implorar.

Fica complicado né?
Responder

Voltar para “Minas Gerais”