[FOTOS] - Reforma corsa wind 4 portas 1997 Azul Enseada

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
flavio_Wind 99
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2012f Abril 2012 10:57:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Reforma corsa wind 4 portas 1997 Azul Enseada

Mensagem por flavio_Wind 99 »

Ola! Esse meu segundo corsinha, estou a pouco tempo, comprei na intenção de reforma-lo, estava parado muito judiado. o começo do desafio de renova-lo
Imagem
Imagem
os pneus carecas provocaram acidente, rodou sozinho na curva em dia de chuva (devemos estar atentos aos pneus o prejuízo pode ser grande )

Imagem

Imagem
interior esta muito sujo porem intacto desmontei portas e teto carpete para lavar, troquei coifa da alavanca troca de marchas
Imagem

Imagem

Imagem
forro do teto ja não resistiu e descolou todo agora me resta a difícil missão de achar outro para repor!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

kits originais comprados vários dias na mecânica retifica completa tudo Stander. Limpeza de TBI e troca dos bicos o coração volta pulsar forte!

Fiz toda suspenção que apesar de tudo estava com tudo original ainda em otimo estado mostrando como esse carrinho é resistente troquei os amortecedores e os pivos buxas de estabilizadora


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

comprei varias peças, aerofólio corsa europeu, spoler lateral classic 2012 capas de retrovisor novas para pintura de todos plasticos parachoque etc... tudo azul no corsinha kkkk

Imagem

Imagem

Imagem

Já na funilaria muita coisa p/ fazer pintura geral demora bastante pra deixar tudo lizinho utilizando materiais de alta qualidade e preparando tudo com muito carinho, quero que fique brilhando rsrsrsr logo posto o passo a passo na oficina as etapas da pintura a montagem etc
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Flavio,

Curto pra caramba tópicos e histórias assim, o resultado final é satisfatório demais!

Vou ficar acompanhando sua saga!

As lanternas são da Montana né? Quero ver elas montadas, faz tempo que não vejo essa adaptação... tenho coragem de por no meu carro também pra ver como fica :P

Boa sorte na reforma cara!

Abraços
lucasnovaes
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 10:31:18 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasnovaes »

iKaRo escreveu:Flavio,

Curto pra caramba tópicos e histórias assim, o resultado final é satisfatório demais!

Abraços
Também curto muito ver o antes e o depois :lol:

Boa sorte ai Flavio, to acompanhando agora!

Abraço
Kibemaster
:: Piquet ::
Mensagens: 343
Registrado em: Quinta-feira 17 2012f Maio 2012 04:10:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kibemaster »

isso aí mano.. não deixe de postar os ups e reparos no corsa.. depois a gente ve como ele estava e como ficou. esse carro vai te dar muita alegria ainda (se ja não está dando) um abração
flavio_Wind 99
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2012f Abril 2012 10:57:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flavio_Wind 99 »

Caros Amigos, fusando na net vi um corsa com as lanternas da montana com um tópico explicando por cima mas falava oque queria saber que dava pra por sem intervir na lataria, resolvi por a cara... 1} passo par de lanternas paralelas R$ 80,00 sou contra peças paralelas na mecânica mas na lataria n me importo pois ando muito por são paulo e vira e mexe acaba estragando alguma coisa ai o prejuízo é menor
Imagem
meio sem rumo peguei a lanterna velha cortei toda borda para sobrepor a nova como uma regua

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

fiz a marcção com fita crepe para melhor cortar e p não danificar a lanterna em si

Imagem
com um ferro eletrico de solda com a ponta fina fui calmamente desenhando a parte a ser cortada

Imagem
de maneira que foi riscando e afundando com calma o corte se pressionar muito estraga o acrílico

Imagem
depois de cortar uma ao dar acabamento na lixa percebi que a parte interna da lanterna acompanha o desenho do acrílico com 1,5cm de borda da certinho quem n quiser fazer a régua tira a base pela estrutura interna, com a lanterna antiga na mão da pra dar uma boa sacada são idênticas por dentro furação e quase rodos encaixes

Imagem
apos o corte da pra notar como é a mesma coisa da de corsa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
tem um encaixe que nao bate na parte de cima ele deve ser o que fixa na lateral da montana com uma faca quente ou soldador corte e deixe liso... meu carro esta na pintura fu na oficina e testei bateu certinho talvez tenha que dar uma lixada na parte reta que da alinhamento com a tampa trazeira n deu p ter certeza pois esta sem as borrachas a ligaçoa eletrica tmbm n serve tem que comprar soquetes universal depois fazer a ligaçao é bem simples é so jampiar os fios so é mais dificil a de freio que serve de lanterna pois é de dois polos. pra ficar mais moderno comprei lampadas de led

Imagem

Imagem
acho que vai ficar bacana. Daqui alguns dias posto o resultado final no corsa ![/img]
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Cara... show de bola!

É disso que eu gosto... Também reformei o meu corsa. Pena não ter tirado fotos de todo o processo! No que precisar, é só dar um toque que trocamos algumas dicas e sugestões!

Quanto ao seu teto... posta uma foto de como ele está... acho que tenho uma solução pra ele, e vc não vai precisar colocar um novo!

Abraço!
flavio_Wind 99
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 18 2012f Abril 2012 10:57:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flavio_Wind 99 »

no post anterior errei o ano do corsinha rsrs 97 era o prata ! rsrs estamos na reta final da funilaria e em casa vou ajeitendo alguns itens que faltam
finalmente comprei o forro do teto trabalho pra limpa-lo sem estragar é quase uma lavagem a seco se nao ele descola todo
Imagem
esse foi o doador da tampa trazeira forro do teto e outras miudesas... dá até dó !!!
Imagem
etapas da limpeza do forro... fui arrumar um de fumante todo amarelo de nicotina imagina o pulmão do cidadão tentei varis produtos mas oque surpreende é o venish superou espectativas usei o original puroImagem
Imagem


Imagem
uma esponginha e um pouco d´agua faz espuma e passa o pano
Imagem
algumas peças e o vidro original

Imagem
esse é o forro velho que deu pt alem de descolar o tecido a estrutura amoleceu n teve jeito
e mesmo que colasse não ia ficar 100%



Imagem

Imagem
o capo ficou na lima ja a porta pegou um pouco de massa o funileiro queria trocar a porta mas ela esta com todos rebites forro fiação original da GM e tmbm nunca foi entortada na coluna então resolvi recuperar
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Markinhosvinicius
:: Moderador ::
Mensagens: 452
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 04:15:19 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Markinhosvinicius »

karaka...

LOKO..MSM..em essa montagen...no montana..

da hora...vai fikar..XIK.o corseira..

PARABENS...



:)
Avatar do usuário
lordixidor
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 18 2012f Maio 2012 10:23:58 AM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordixidor »

cara, to muito curioso pra ver como vai ficar.
tenho um super vermelho 2pt e quando vi as rodinhas iguais as minhas ali doador, quase chorei de dó. :(
hahaha :D
Corsa Hatch Super 1.0 MPFI 97 Vermelho
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85907
T-3
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 12:28:37 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-3 »

E ae alguma novidade no super?
poste mais fotos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”