olá amigo, também tenho um corsa 99 e o seu relato é o mesmo que o meu em tudo. sobre o fio da gaiola eu ainda não tentei , mas oque mais está me irritando é que quando troco uma peça ele fica bom só por um tempo e aí agente fica feliz mas o defeito volta e agente fica igual um idiota.
tinha tirado o alarme e funcionou na hora mas depois parou, troquei o sensor de rotação e funcionou por 14 dias e depois voutou o mesmo problema que vc relata.Sei o vc está sentindo e eu não aguento mais. esse problema já está a muito tempo é nunca é resolvido.
que Deus nos ajude
[SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
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Vocês disseram que fazem o teste e não tinha corrente na bobina, mas vejam o seguinte: se for a bobina com tomada de 4 pinos, quando der o defeito, faz um teste com uma lâmpada colocando no pino de baixo da tomada um fio e outro fio em algum aterramento do carro ou no negativo da bateria e façam contato na chave com alguma lampada de teste pois ela tem que acender.
Se acender está indo corrente até a bobina mas ela não está repassando pras velas.
Caso esteja chegando corrente, o problema pode estar no módulo que e aí convém verificar o plugue dele se não está com zinabre, e caso esteja ok, é procurar um especialista em módulos.
Pode ser ainda mal contato na tomada da bobina, e isso até vocês trocam em casa, é mole é barato.
Se acender está indo corrente até a bobina mas ela não está repassando pras velas.
Caso esteja chegando corrente, o problema pode estar no módulo que e aí convém verificar o plugue dele se não está com zinabre, e caso esteja ok, é procurar um especialista em módulos.
Pode ser ainda mal contato na tomada da bobina, e isso até vocês trocam em casa, é mole é barato.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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iae pessoal beleza..
Tambem estou com o mesmo problema, o carro liga e funciona normal ai ando alguns km ele simplismente para e fica sem fiunciona por algum tempo, depois liga normalmente e anda o resto do dia como se nao tivesse acontecido nada, se voces conseguirem encontrar o problema ajudem eu tbm
Abçs
Tambem estou com o mesmo problema, o carro liga e funciona normal ai ando alguns km ele simplismente para e fica sem fiunciona por algum tempo, depois liga normalmente e anda o resto do dia como se nao tivesse acontecido nada, se voces conseguirem encontrar o problema ajudem eu tbm
Abçs
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Diih_1.6, segue a dica do lulaf, se não der, tiver medo, ou algo parecido, leve para um bom mecânico.
Aliás, leve direto, numa boa oficina resolvem fácil.
Aliás, leve direto, numa boa oficina resolvem fácil.
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Ae galera do Corsa Clube, tenho uma pick-up 2003 que apresenta um defeito muito semelhante...
A diferença é que na maioria das vezes o carro apenas falha, até agora só uma vez que ele parou e não quis pegar mais... só depois de um tempo desligado que pegou novamente.
Já troquei Velas, os Cabos de vela, o Sensor de Rotação (que realmente estava danificado) mas não houve melhoras nesse sentido...
Em um teste parado, puxamos o cabo de uma das velas pra "verificar" como estava a centelha. Chegamos a desconectar o cabo por inteiro, o motor continuou funcionando em marcha lenta, porém quanto acelerei ele morreu e não quis pegar mais, não havia mais centelha nas velas, só não consegui verificar se o módulo estava mandando os pulsos pra bobina, pois havia alimentação chegando na bobina.
Alguém conhece alguma maneira fácil pra fazer esse teste?!
Quanto aquele fio terra da bobina que vai ligado na carcaça do motor, fiz um teste desligando-o, e não houve nenhuma influência sobre o motor... tanto ligado quanto desligado, o motor funcionou normalmente...
Na próxima semana farei novos testes pra tentar descobrir onde está o defeito (bobina ou módulo de injeção... ou outra coisa q eu nem imagino no momento...) e posto aqui o que eu descobri.
Obrigado!
Att
A diferença é que na maioria das vezes o carro apenas falha, até agora só uma vez que ele parou e não quis pegar mais... só depois de um tempo desligado que pegou novamente.
Já troquei Velas, os Cabos de vela, o Sensor de Rotação (que realmente estava danificado) mas não houve melhoras nesse sentido...
Em um teste parado, puxamos o cabo de uma das velas pra "verificar" como estava a centelha. Chegamos a desconectar o cabo por inteiro, o motor continuou funcionando em marcha lenta, porém quanto acelerei ele morreu e não quis pegar mais, não havia mais centelha nas velas, só não consegui verificar se o módulo estava mandando os pulsos pra bobina, pois havia alimentação chegando na bobina.
Alguém conhece alguma maneira fácil pra fazer esse teste?!
Quanto aquele fio terra da bobina que vai ligado na carcaça do motor, fiz um teste desligando-o, e não houve nenhuma influência sobre o motor... tanto ligado quanto desligado, o motor funcionou normalmente...
Na próxima semana farei novos testes pra tentar descobrir onde está o defeito (bobina ou módulo de injeção... ou outra coisa q eu nem imagino no momento...) e posto aqui o que eu descobri.
Obrigado!
Att
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LeGuSch
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Legusch, é muito mais comum ser a bobina do que o módulo...
porque funciona assim:
Velas ruins, aumentam a resistência da corrente, forçando cabos e bobina.
Se seus cabos estavam ruins, força mais resistência ainda pra bobina trabalhar.
A vida da bobina está diretamente ligada ao estado das velas, e por consequência, os cabos também.
porque funciona assim:
Velas ruins, aumentam a resistência da corrente, forçando cabos e bobina.
Se seus cabos estavam ruins, força mais resistência ainda pra bobina trabalhar.
A vida da bobina está diretamente ligada ao estado das velas, e por consequência, os cabos também.
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Claro que não, luz de injeção acesa significa problema. Alguma coisa está errada, no seu caso pode ser o problema que já está tentando corrigir, ou ainda algum outro, que possa justamente estar provocando os sintomas por você descritos.Legusch escreveu:Ah galera! Esqueci de perguntar... o corsa de vocês costuma acender a luz de injeção?!
Leve num mecânico e escaneie o carro em busca de erros.
Ou use a busca aqui do fórum pra procurar um tópico sobre teste: teste ECU.
Aliás, acho que você mesmo já postou algo lá.
- Legusch
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awaked escreveu:Claro que não, luz de injeção acesa significa problema. Alguma coisa está errada, no seu caso pode ser o problema que já está tentando corrigir, ou ainda algum outro, que possa justamente estar provocando os sintomas por você descritos.Legusch escreveu:Ah galera! Esqueci de perguntar... o corsa de vocês costuma acender a luz de injeção?!
Leve num mecânico e escaneie o carro em busca de erros.
Ou use a busca aqui do fórum pra procurar um tópico sobre teste: teste ECU.
Aliás, acho que você mesmo já postou algo lá.
Awaked
Já passei o scanner e já fiz o teste de ECU eu mesmo toda vez que a luz acende...
A informação é sempre a mesma, código 19 - Sinal incorreto do sensor de RPM...
Como disse antes já troquei o sensor, mas perguntei se mais alguém tem esse problema pra saber se tem alguma ligação...
Sei que é mais provável que seja a bobina que o módulo, mas não posso descartar essa possibilidade, mesmo porque já teria trocado a bobina.
Vlw pelo esclarecimento!!
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LeGuSch
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Às vezes só trocar sensor não resolve se não zerar o módulo após a troca.
Esse maus contatos que fazem o problema aparecer só de vez em quando são irritantes, prefiro quando o carro morre de uma vez e aí fica mais fácil pros mecânicos e eletricistas resolverem.
Esse maus contatos que fazem o problema aparecer só de vez em quando são irritantes, prefiro quando o carro morre de uma vez e aí fica mais fácil pros mecânicos e eletricistas resolverem.
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