[TUTORIAL] - Trocando a Lampada da Chave da Lanterna/Farol

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Ricabird
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricabird »

Ricabird, tem como tirar a chave da moldura sem ter q desmontar tudo sim, de uma olhada na foto 2 do esquema (onde cita a remoção dos 4 parafusos....)
entao, com uma chave de fenda bem fina, coloque a chave na parte inferior da moldura ( entre a moldura e a chave do farol.) faça uma alavanca e vá "forçando" aos poucos para q a chave saia do painel. Nao tem erro, fiz assim no meu...basta ter paciencia e muita calma :lol:

CASO vc amasse um pouco o painel pelo fato de inserir a chave de fenda, nao se preocupe, com a mesma chave de fenda, de uma "alisada" no dano como se estivesse moldando o painel. é facil pq o plastico utilizado é meio maleável...

kker coisa grita ae!![/quote]consegui abrir, fiquei com medo mais deu certo....kkkk...mas nao troquei a lampada....se eu for colocar a original, ela é soldada?
gpm23
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

consegui abrir, fiquei com medo mais deu certo....kkkk...mas nao troquei a lampada....se eu for colocar a original, ela é soldada?
nao nao, basta tirar a velha e colocar a nova! o encaixe é feito para a lampada.
Ricabird

Mensagem por Ricabird »

gpm23 escreveu:
consegui abrir, fiquei com medo mais deu certo....kkkk...mas nao troquei a lampada....se eu for colocar a original, ela é soldada?
nao nao, basta tirar a velha e colocar a nova! o encaixe é feito para a lampada.
valeu...só novatao no site...é muito legal podermos tirar as duvidas dos nossos corsas...entao é só puxar a lampada e colocar a outra? a luz do botao do desembaçador traseiro tb nao está funcionando, é o mesmo esquema, coloco uma chave no orificio abaixo do botao e faço uma alavanca e a lampada vai estar logo embaixo? valeu..desculpe a amolação...
gpm23

Mensagem por gpm23 »

fala fera! q isso, é por isso q estamos aki! para trocarmos ideias e experiencias!

apos abrir a caixinha da iluminação do farol é so tirar uma lampada e colocar a outra.

no caso do desembaçador é diferente. tem um tutorial aki q explica como abrir.... MAs é mt chato de mexer no painel central....

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64741

troquei a iluminação do painel central por leds tbm....mas nao tive coragem de abrir o painel sozinho....sabe como é....peças plasticas ressecadas sao phroids :roll: .....rs

um amigo meu q desmontou o painel... o desembaçador funciona normalmente, mas nao acende mais....mas nem liguei....rs

com o tempo vc vai encontrar muita informação neste forum, basta procurar nos topicos correspondentes...

bem vindo ao clube!!!

:D
Ricabird

Mensagem por Ricabird »

gpm23 escreveu:troquei a iluminação do painel central por leds tbm....mas nao tive coragem de abrir o painel sozinho....sabe como é....peças plasticas ressecadas sao phroids :roll: .....rs

um amigo meu q desmontou o painel... o desembaçador funciona normalmente, mas nao acende mais....mas nem liguei....rs

com o tempo vc vai encontrar muita informação neste forum, basta procurar nos topicos correspondentes...

bem vindo ao clube!!! :D
valeu...troquei as lampadas do painel por lampadas de leds, ficou legal, só a do lcd que ficou ruim, pois a de led, é um pouco mais comprida e chega mais perto do lcd e fica um lugar mais iluminado que outro como na foto...como posso resolver? mais ficou daora pois ficou branco os digitos....quanto as luzes da chave do farol consegui trocar, mas no meu eram soldadas mesmo, mas como na hora que troquei era noite eu meio que encaixei nas parte que ficaram e ficou funcinando blz...kkkk... :lol: .....abçs
Imagem
elsonpst

Mensagem por elsonpst »

Não seria Led de 5mm, ao invés de 3mm? A lâmpada original tem + - 5mm
Vlw
Ricabird

Mensagem por Ricabird »

elsonpst escreveu:Não seria Led de 5mm, ao invés de 3mm? A lâmpada original tem + - 5mm
Vlw
entao, eu coloquei do tamanho da original, e como a luz é mais forte, acho que fica muito perto do lcd, ela tem que ser menor, acho eu....eu comprei outra, só que nao deu pra instalar ainda....até sabado agora eu coloco e respondo aqui se deu certo...valeu...
gpm23

Mensagem por gpm23 »

valeu...troquei as lampadas do painel por lampadas de leds, ficou legal, só a do lcd que ficou ruim, pois a de led, é um pouco mais comprida e chega mais perto do lcd e fica um lugar mais iluminado que outro como na foto...como posso resolver? mais ficou daora pois ficou branco os digitos....quanto as luzes da chave do farol consegui trocar, mas no meu eram soldadas mesmo, mas como na hora que troquei era noite eu meio que encaixei nas parte que ficaram e ficou funcinando blz...kkkk... .....abçs
opa! mals a breve sumida...rs

cara, pela imagem parece q vc usou led com a cabeça "bolhada" com isso o foco eh menor e a iluminação fica mais concetrada em um ponto so ( oq acaba iluminando mais)

algumas alternativas seriam: usar led smd ou lixar a cabeça do led de alto brilho para abrir mais o foco da iluminação. Com isso a iluminação ficara mais espalhada.

elsonpst, velho axo q led d 3mm fica melhor pois vc terá q usar um resistor, aih vc tera um "espaço a mais" para montar td certinho... usei 1 led de 3mm com resistor de 1K e jah ta a quase 2 anos lah...di boa ateh hj..
Roben Pereira

Mensagem por Roben Pereira »

Olá moçada do CC. sou novo no aqui no fórum, mas já acompanho desde de que comprei o meu classic.
O pimeiro up que fiz no meu classic foi a luz do porta mala que achei o tuto aqui no CC.
Agora tentei por led azul na chave do farol, mas não consegui faze-lo funcionar.
fiz tudo conforme o tuto, mas ele não liga.
Detalhe moçada, o led eu consegui de uma CPU velha que tinha aqui.
:mrgreen:
Então não sei se o led é de 3mm ou 5mm, (é bem maior que a luz antiga) se precisa ou não de resistor, qual a cor do resistor.
Quem puder dar um help aí.
Não abro mão de ter meu classic de led azul...

:D
Roben Pereira

Mensagem por Roben Pereira »

Alguém sabe me informar qual a voltagem se é de 12volts ou menos?
Responder