[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nos encontros oficiais sempre tem alguem vendendo...
e nao adianta querer correr, seu carro pode ficar varios dias na oficina....tem muita coisa ai...
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Bom parece que foi descoberto o problema do veiculo.

O CARRO NÃO ESTA ESQUENTANDO... a temperatura chega 75° e liga a ventuinha.... quando o regular seria a temperatura variar em parametros de 85° a 106°... o carro trabalhando mais friu é injetado mais combustivel que faz com que ele de as engasgadas e assim disperdiçando mais combustivel...e aquele cheiro... por isso quando comentei que o ponteiro nao estava marcando como se deve... nunca passou de 90° pelo marcador... agora passei num eletrico e ele me indicou um lugar que mexa com o painel tbm... pois o problema pode estar lá... vou passar num lugar hoje pra verificar isso.
abs CC
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao sei se pro EFI tem 2 tipos de sensores, nos MPFI tem 2 tipos com diferencas na temperatura de acionamento
ja ta comecando a resolver entao....
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

bom depois de de muita manutenção de 4 dias na oficina e apos trocar bomba de combustivel, Sensor posição borboleta, Cabos e Velas, Oleo e filtro, sensor de temperatura, Filtro de combustivel, filtro de ar e Sonda Lambda; O carro ta novo...rs compre e vou colocar um filtro esportivo.

qual é o ganho real com o filtro esportivo ?

só updating ai...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Nenhum... só vale a pena em carros com motores maiores que realmente precisam de mais ar na admissão, mesmo assim os motores preparados com 250~300cv, falo de preparação de verdade, usam filtros esportivos mas os "inbox" que substituem perfeitamente os originais sem nenhum tipo de adaptação.

O barulho dizem que fica mas legal, mas parece motor zuado.

Veja o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=NXGdrQUsxzk
Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

é cara... e eu com tudo continuo com o problema no tempo do motor do carro... tipo se vc pisa fundo ele da uma atrasada... uma afogada.... vou ter que de novo voltar no mecanico.... que luta !!!
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Mensagem por alcineu »

Olá Pascuineli, bom dia. colega vai uma dica:

um conhecido aqui que tem uma oficina de Injeção Eletronica e que usa equipamentos da marca Rhaster, me informou certa vez, que, para monitorar a CPU corretamente, tem que andar com o carro e ir monitorando tudo.

procure uma boa oficina que mexa SÓ com injeção eletronica, garanto que seu EFI vai ficar novo de novo.

sds
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Mensagem por Pascuineli »

meu dar uma conversada com meu mecanico sobre isso... ver o que ele diz... Obrigado !!!
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Mensagem por Pascuineli »

Bom caros acompanhantes desse tópico... SENSOR POSIÇÃO BORBOLETA... eis que meu problema começou em 26/10/2011 e parece que não tem fim.... hoje mais uma vez depois de desmontar o tanque tirar bomba mexer em revirar tudo... achamos um pedaço de plastico preso daquela cuba de plastico que envolve a bomba (nao sei o nome) exatamento presa na mola aonde volta o retorno do combustivel... travando que a mola pressionasse a abertura do retorno... pois bem feito isso achei mesmo que iria resolver os problemas das perdas alucinadas de aceleração.... as cabeçadas lá.... quando estava vindo embora o carro simplismente apagou.... imperceptivel se não fosse pelo SOM QUE DESLIGOU....

sujestões ??????????????
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

Pessoal,

Desconfiava que o parafuso do patente da TBI havia sido mexido, acabei deixando ele na mesma posição do da Meriva. Porem gostaria de saber se existe algum padrão real para a regulagem.

Vejo em todos lugares falando que não se deve mexer, mas e a pessoal que comprou o carro já mexido? se passar o scanner e a posição indicada estiver zero está correto?

Abraço, obigado
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