[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Bom dia meus amigos!
Isso com certeza é o espírito do Fórum! A discussão sadia e com conhecimentos em seu teor. Como bem colocado, temos tecnologia para nos ajudar a resolver problemas, mas jamais superará o ser humano. O conhecimento adquirido tem de ser repassado para que evolua, para que possa se dividir com pessoas e cresca a cada dia. Os mecânicos que não dividem conhecimento são como os avarentos que morrem agarrados aos seus tesouros. Ninguém leva ouro para os Céus! A não ser que exploda com ele.
Um bom dia a todos e vamos seguindo dentro dessa educada discussão sadia sobre nossos corsinhas!
Corsa - Minha Paixão!
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

Cara legal tudo isso !!!! sério massa a gente ter opnião e tal.... voltando pro sensor de posição da borboleta... eu troquei o meu hoje e o carro está muito bom.... so achei que ele está um poko olto em rotação tipo acelerado.... e to bolado por causa desse parafuso ai que eu vi o mecanico mexando e lembrei que PREULA meu isso não é carburador Caracoles !!!!

amanha voltarei lá e vamos ver como fica...

abs CC
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no EFI tem um monte de parafusos, mas nao sao pra serem usados na regulagem....isso é tarafa da injecao....
tem alguns dosadores de combustivel q vem com parafuso, mas precisa de um manometro de combustivel ligado na linha pra regular....
da até medo esses parafusos, vai ver nao sabe nem do q é o parafuso, mas da a sorte de futucar e o carro ficar bom, passa a virar o parafuso da regulagem...
sua lenta ta alta, pode e deve ser culpa desse parafuso, se nao tivesse atuador de marcha lenta, ai sim teria um parafuso pra controlar a passagem de ar...e sua lenta seria eternamente fixa num regime de giros, nao ia ficar um pouco acelerado na fase fria do carro e depois voltar ao normal....com isso deveria ter um afogador pra ajudar no aquecimento do carro....vai viltando tudo no tempo....
volta e da um migue q a lenta ta alta, e ve q raios q ele vai fazer, se vai futucar no mesmo parafuso....questiona se a lenta do carro deve ser acertada em parafuso mesmo, se nao é funcao da injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

Valeu é hoje mesmo que pego ele!!!!
é isso que eu estava falando anteriormente.... colher informações pra poder argumentar com qq mecânico e deixar claro que nao sou de todo leigo... po afinal ele passou o tal do scanner e acusou 2 sensores e 1 era o posição da borboleta.... agora até ele passar o sensor.... já tinha virado esse farafuso ihhh todo lado.... e ele ainda comentou que colocar o MPFI era mais facil de por no ponto.... eu fiz cara de interrogação já que né... não sabia de nada.... esse parafuso fica perto do TBI....frontal... sei lá...

Abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ter certeza q nao tem nada com por no ponto esse parafuso....
por no ponto MPFI nao se poe....se monta a correia no sincronismo correto, assim como tem q montar no EFI ou em qq outro carro....mas no EFI pode-se mudar alguma coisa no ponto movendo o distribuidor, no MPFI nao tem essa possibilidade....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

Então hoje levei lá mas o desgraçado estava sem muito tempo... no final achou uma mangueira que vai no TBI furada ou rasgada.... o carro esta engasgando e acendendo a luz da injeção quando arranco com ele... o que poderia ser isso CC???

abs a todos
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse mexanico ta saindo um mexanico e tanto....acerta uma coisinha aparecem 2 coisonas.....
se a luz ja ficou pelo menos 30segundos ligada, é so fazer o teste do lampejo pra ver o q ta acusando erro.....
mas vai ter q voltar no mexanico pra passar o scaner, ver o q ta fazendo a luz da injecao ligar, e se virar pra acertar essa engasgada....
pode ser o atuador de marcha lenta, pq agora q tirou a entrada auxiliar de ar q vc tinha, ta faltando ar, entrando menos...o atuador nao deve ta abrindo o bastante, ou esta travado
ou pode ser tudo, o problema brinde q ele te deu por ter achado a mangueira....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

é cara... to começando a ficar chateado com isso já... to com medo de ter comprado um carro bixado.... mas na pior das ipotezes.... vou procurar uma oficina especializada em injeção... e fazer uns programas pra levantar a grana.

abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Infelizmente carro usado é assim. Novo já pode dar problemas, normalmente a galera vende os usados quando começam a chatear.

O importante é que não é nada demais. Um bom mecânico resolve e bola pra frente.
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

O sopro de raspiro hoje... levei o caro em outro mecanico indicado pelo primeiro (só pra passar o scanner) o tal do CAPTOR lá sei la o que.... o carro nao acusa nada... todos parametros ok... ele me mostrou tudo.... mas como o carro quando parado a injeção apaga... logo nao apareceria no captor lá,.... ai fiquei mais puto ainda... mas o primeiro mecanico o que estou mexendo disse que na segunda levará pra um mecanico professor do SENAI... e a parte boa é que nao me cobrará nada alem... dos R$ 340,00 já pagos anteriormente... foi passado scaner... resetado o módulo... blah blah e nada.... espero que segunda feira eu possa vir com boas novas... mas nao vou desistir já to pegando afeto pelo meu EFI zinho... o que minha mulher chama de zeca... em função dos problemas já occoridos... se não ter certo procuro outra oficina.... tenho certeza que será um desafio pra alguns mecanicos...

ai ai ai... o pior que está bebendo feito um loko... e eu duro como muitos donos de EFI 96 por ai...rs

Abraço Clube
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”