[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

awaked, obrigado pela informação.
Corsa - Minha Paixão!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

injecao eletronica ja deve dizer algo sobre o funcionamento do motor ser todo gerenciado pela central da injecao.....entao ao inves de estar regulando qq coisa, esta desregulando, pq agora a injecao perde seus parametros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

Pera ai então.... como corrigir o que foi feito no parafuso?
abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

passa num mecanico, pq depende q parafuso é, e o q ele pode ter desregulado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pascuineli,
Que eu saiba, não sou profissional, tem que ligar o scaner no carro, zerar os parâmetros, desabilitar o modo de emergência da central e com base na leitura do scaner ir acertando o parafuso. Não é uma regulagem, é um procedimento pra colocar ele na posição correta.

O problema é que se tiver um sensor meia boca isso já não vai dar certo porque ele fornece a informação errada.

Desabilitar o "modo" de emergência seria necessário porque pela falta de parâmetros a injeção simplesmente coloca valores fixos de funcionamento, nesse caso o motor funcionaria satisfatoriamente - pro scaner - mesmo que a posição não esteja exata. Claro que na prática desempenho e consumo ficariam alterados.

Por isso não se altera ele, isso não é carburador. E mesmo que fosse não é tão simples.

O que eu conheço de gente que "regula" ali não é brincadeira. Muitos até por pura sujeira, invés de limpar a crosta de sujeira, abrem mais pra "destampar" a passagem de ar. Sendo que só limpar já seria o suficiente. Ou com scaner identificar onde está o erro que provoca as falhas.


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

cara já gastei cerca de R$ 340,00 com esse mecanico e nada me foi resolvido... ainda preciso comprar o sensor posição borboleta e to ficando bruto já com tudo isso...rs ele presta serviço pra empresa aonde eu trabalho... é de confiança... mas talvez nao seja tão inteligente ou nao pensou nisso... de qq forma amanha passo la pra batermos um papo mais esperto já que obtive muitas informações por esses dias e só to de corsa a 1 mes... vamo ae...

valew pelas dicas !

abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

340 está tranquilo. Uma bela revisão, ainda mais de carro recém adquirido chega fácil aos 1000.


gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Amigos, normalmente os ânimos ficam um pouco assirados com relação a determinados assuntos quantdo a resposta é: LEVA NO MECÂNICO! Acredito que esse Fórum seja para orientar aos amigos que term Corsa ou um GM a resolver suas dúvidas. Só falar pra levar ao mecânico faz se perder o sentido da existência desse espaço tão legal. Pra que tê-lo? Manda pro mecânico e não precisa perguntar nada. Por isso alguns Fóruns são fulgases, não que esse seja, mas vamos nos preocupar mais em explicar do mandar pra mecânico.
Afinal, somos pessoas que estamos aprendendo ou simplesmente esse espaço é formado só de profissionais mecânicos?
Corsa - Minha Paixão!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a resposta é levar em mecanico, pq nao somos consultores, se o dono do carro nao entende de mecanica, nao tem ferramentas, nao tem magica igual uns chegam a perguntar....qual a magica das coisas.....
seu carro tem uma injecao q originalmente nao precisa de qq ajuste manual.....precisa de aparelhos corretos pra identificar o q tem de errado e fora dos parametros, entao tem q levar em um mecanico disposto a trabalhar....
em mexanico metido a vidente, nao vai descobrir, ou vai te convencer a trocar tudo q tem no carro até acertar e resolver o problema.....isso a gente pode sair chutando e vc por conta vai trocando até acertar tmb...sem problemas.....
por isso tem q levar em mecanico, e tem q ser mecanico mesmo e q esteja disposto a procurar e resolver o problema, entao se vai ficar acelerando o cara pra ja devolver na mesma hora o carro, tmb nao indico levar em menicaco......
se mecanico fica com carro troca coisas e nao resolve, onde vamos acertar o problema sem nem ver o carro, isso sem levar em conta q nao somos mecanicos e nem consultores da GM exclusivamente de corsas.....
o q ninguem quer entender é q tem muita informacao no forum e basta procurar, mas nao resolvemos o problema...
um mexanico curioso podia cutucar o parafuso igual vc fez, e o carro ficar bom....se ta bom, fazer o q...usa.....é por sua conta e risco, ninguem precisa saber q vc fez um ajuste manual na lenta....
é por isso q sempre digo, se tem duvida nem tente.....justamente pra nao piorar e ficar mais caro ainda....
nao sao ferramentas e equipamentos q fazem um bom mecanico, é interesse e conhecimento q o fazem um bom mecanico....
qnd comecou a injecao eletronica, os mecanicos de carburador foram la e compraram scaner, e pronto....passou nao acusou nada ta perfeito o carro, o q acusar troca, se nao acusa nao tem nada....isso mostra bem q nao adianta ferramentas e equipamentos, sem conhecimento....
ja vi mexanico limpar bico deixando de molho em detergente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

eu sigo a seguinte linha: se consigo fazer em casa ou "by myself" o tel do faça vc mesmo! otimo!!!! economizo com os safados e ainda tenho certeza que foi bem feito.... estou a dias pensando se levo aqui embaixo pra fazer a limpeza do sistema de arefecimento por exemplo.... agora já posso cobrar o cara que for fazer pra acertar as coisas fazer do jeito certo pois aqui mesmo no CC aprendi como limpar o sistema.... o bom do forum é sim trocar informações independentemente de levar no mecanico ou não mas como o amigo ai decima disse... nao temo ferramentas e tecnoligia suficiente pra resolver diversos problemas complexos como o caso do meu sensor posição borboleta que só foi descoberta a falha devido o scaner... caso contrario meu mecanico acho que estaria mechendo na bomba do combustivel até hoje...obviamente ele fiez todas as medições e descobriu que o fluxo de combustivel está ok.... eu sou completamente leigo... ou era agora com o forum.... por fim.... faça vc mesmo.... se achar que é competente pra isso... caso contrario.... mecânico SIM !!!!! CENSURADO é achar o cara bom.... dedicado e competente....e lógico bem equipado de tecnologias....

Abraços a Todos CC
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”