[Dúvida] - Transformar Corsa EFI em MPFI. Vale a pena?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 60
- Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
brincadeira cara !!!! quando vai rolar o proximo encontro proximo a ZL conhecer essas figuras do CC
Falow !
Falow !
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so ficar de olho na area de SP q sempre tem encontros...domingo fui la no carrefour da nacoes unidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 12:14:31 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é uma mudança meio carinha mesmo...
eu mesmo mudei meu corsa de 2.2 EFi pra 2.2 MPFI, troquei TBI pelo do ômega (já com flauta e bicos), coletor de admissão eu já tinha um compatível, fiz um trabalho na minha central de i.e adicionando alguns componentes e agora remapeando o eprom. (só o remaping me custou 450 em bh) deve voltar de lá amanhã, vamo ver se vai ficar bom...
eu mesmo mudei meu corsa de 2.2 EFi pra 2.2 MPFI, troquei TBI pelo do ômega (já com flauta e bicos), coletor de admissão eu já tinha um compatível, fiz um trabalho na minha central de i.e adicionando alguns componentes e agora remapeando o eprom. (só o remaping me custou 450 em bh) deve voltar de lá amanhã, vamo ver se vai ficar bom...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sábado 04 2014f Janeiro 2014 11:11:52 AM
- Localização: Lages - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
cara queria saber ae se da pra trocar tbm efi por mpfi se alguem ja fes?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o q se gasta fazendo adaptação vc vende o seu coloca esse $$ e compra um MPFI mais novo e sem adaptacaoDerja Jader escreveu:cara queria saber ae se da pra trocar tbm efi por mpfi se alguem ja fes?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estive pensando hoje enquanto estava no busao.
Pra nós que temos o EFI tem a opção do motor da Pickup, que saiu com o motor 1.6 EFI 80CV, mas vou dar uma olhada no cepchev e ver como e a injeção e tal.
Já pensou se for tudo o mesmo? kkkk
Outra coisa, li relatos de gente falando de mandar abrir e usar pistao do 1.4 ou 1.6 e tal fazer os calculos e ver o que mais deve ser trocado.
Mas por outro lado, é possivel achar Corsa Sedan 1.6 GLS 8V por 10, 11 mil. Logico talvez não esteja no mesmo estado que o nosso, mas tem mais motor.
Pra nós que temos o EFI tem a opção do motor da Pickup, que saiu com o motor 1.6 EFI 80CV, mas vou dar uma olhada no cepchev e ver como e a injeção e tal.
Já pensou se for tudo o mesmo? kkkk
Outra coisa, li relatos de gente falando de mandar abrir e usar pistao do 1.4 ou 1.6 e tal fazer os calculos e ver o que mais deve ser trocado.
Mas por outro lado, é possivel achar Corsa Sedan 1.6 GLS 8V por 10, 11 mil. Logico talvez não esteja no mesmo estado que o nosso, mas tem mais motor.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sobre trocar o motor 1.0 EFI pelo 1.6 EFI é praticamente tudo plug'n'play. Na verdade, o que precisa mexer é somente no TBI (talvez) e bico injetor (certeza).
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, to dando uma olhada aqui.
No Cepchev achei um total de ignição direta, o que é isso? Parece uma bobina mais recente par ao efi, nao achei a tal peça no meu carro.
Pois a bobina normal não vi para o motor 1.6 EFI.
Tem algo nisso.
Arrefecimento ok, radiador o mesmo.
embreagem é diferente, volante do motor é o mesmo.
Estou vendo o resto.
No Cepchev achei um total de ignição direta, o que é isso? Parece uma bobina mais recente par ao efi, nao achei a tal peça no meu carro.
Pois a bobina normal não vi para o motor 1.6 EFI.
Tem algo nisso.
Arrefecimento ok, radiador o mesmo.
embreagem é diferente, volante do motor é o mesmo.
Estou vendo o resto.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se vc quiser, não precisa mexer no sistema de IE original. É como disse, troca o TBI e bico injetor. O resto, fica tudo original.
Provavelmente muda a embreagem, pois o câmbio é diferente. Se for manter o câmbio do 1.0, mantém a embreagem.
No final das contas, vc vai mudar o bloco e o cabeçote. Obviamente, para extrair o máximo desse motor, um remapeamento da IE seria interessante.
Provavelmente muda a embreagem, pois o câmbio é diferente. Se for manter o câmbio do 1.0, mantém a embreagem.
No final das contas, vc vai mudar o bloco e o cabeçote. Obviamente, para extrair o máximo desse motor, um remapeamento da IE seria interessante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2949 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 14825 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 611 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 608 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 1528 Exibições
-
Última mensagem por SamuelAndrade
-
- 1 Respostas
- 2816 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2013 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1936 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 17182 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 13029 Exibições
-
Última mensagem por Ratao