Meu corsa tem 60 cv tava querendo chegar em 75/80 cv pra pegar um pouco mais de arrancada e aumentar a velocidade final dele, a máxima final que cheguei foi 150 ae cortou giro e não passou disso..hehe
O que precisaria para chegar aos 75/80 cv??
[DÚVIDA] - O que fazer para aspirar um MPFI 1.0 96?
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amigo o investimento que é posto antes durante e depois para se ter um carro preparado tanto ele aspirado ou turbo é muito alto e mais vale você juntar esta grana e trocar seu 1.0 por um motor mais forte ex:1,6 ou 1,8 vas gastar muito menos , ter um veiculo original e de facil troca posteriormente e vais andar bem mais com um carro bem mais forte e tbm vai ser mais economico.
mas se mesmo assim você desejar dar um Up no 1.0 faça coisas mais simples que ja vão lhe garantir um bom ganho de potencia.
Ex. Filtro esportivo
Redimensionamento de escape
chip trabalhado
são coisas baratas que vão ter dar um bom ganho sem precisar mexer muito na originalidade do seu motor.
mas se mesmo assim você desejar dar um Up no 1.0 faça coisas mais simples que ja vão lhe garantir um bom ganho de potencia.
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Minha opinião do que eu faria:
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- Elevar taxa de compressão para 13:1
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Resultado comprovado em 03 corsas aqui de Curitiba
entre 115 e 125cv medidos em dinamometro.
Garanto que deixa muito 1.0 T pra trás com sobras e vai andar na frente de muito 2.0 original por causa da relação peso/potência.
Sucesso garantido!
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aumento de cc, taxa, nao tinha corte, escapCorseiroCapixaba escreveu:SemControle, quais eram as modificações da preparação aspirada que vc tinha no corsa?
coisas q vao tornando $$$$ inviavel a volta ao original pra um turbo
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pra arrancar melhor, nao tem q aspirar, vc faz outras modificacoes pra melhorar, da mesma forma q vai piorar em alta....felipe_sant0s escreveu:Meu corsa tem 60 cv tava querendo chegar em 75/80 cv pra pegar um pouco mais de arrancada e aumentar a velocidade final dele, a máxima final que cheguei foi 150 ae cortou giro e não passou disso..hehe
O que precisaria para chegar aos 75/80 cv??
vc pode por 500CV nesse motor, q nao aumentar 1km/h de final
sua final chegou ai pq tem N coisas erradas no carro, o meu é turbo e nao passa 1km/h a mais da final original pq nao fiz qq coisa pra isso
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se render tudo isso, precisa ver como fica a curva do torque, se o torque aparecer nos 7K nao valeu de nada o investimento....brunnomaia escreveu:Minha opinião do que eu faria:
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e rendendo isso pode pular na frente de T e 2.0, mas continua perdendo de final, pq o turbo vai crescer muito mais rapido, e o 2.0 nakela reta sem fim dos sonhos vai chegar......
conforme a curva do torque, em circuito continua a perder pelas retomadas...
vai de onde vai usar o carro tmb....
TD vai ser trash, pq o torque aparecer cedo e ir até o fim do giro nao tem como mesmo
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Eu penso que um corsa não é um carro para ficar dando KM, não tem estrutura para isso, além disso o cambio do 1.0 MPFI é curtissimo, SEM DÚVIDA que em estrada carros maiores vão passar por cima, afinal o cambio do 1.0 salvo engano de minha parte " acaba " em 196km/h.
O que estou propondo é um carro arisco e com comportamento revigorado para uso de dia a dia na cidade, arrancada de sinaleiro, saída de lombada, etc..
Essa preparaçao acima rendeu muito bem desde cedo e a potencia não veio no limite de corte, todo a curva é mto bem aproveitada.
Agora se a intenção do dono do tópico é acelerar até o talo e ver o ponteiro " deitar " então ele deve primeiro trocar de carro.
O que estou propondo é um carro arisco e com comportamento revigorado para uso de dia a dia na cidade, arrancada de sinaleiro, saída de lombada, etc..
Essa preparaçao acima rendeu muito bem desde cedo e a potencia não veio no limite de corte, todo a curva é mto bem aproveitada.
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mesmo assim, nesse proposito q ele quer arrancar melhor e ter mais final, coisa q esta com problema no carro, fica complicado, vai melhorar saida pelo aumento da cc, mas se nao acertar o q esta com problema pra nao chegar em final, vai ficar na mesmo....
e tudo isso é igual eu, mudancas q custaram quase outro corsa, 120~150cvs num corsa B pra mim, ta mais q otimo
faria uma boa revisao em algum lugar confiavel
chegar nos 70CV taxando direito e acertando o chip rodando no alcool ta resolvido, corsa 1.0 alcool MPFI apenas, tinha 70cvs, MAS vai ser 1.0 vai arrancar igual, vai ter final igual 1.0, pode ser até turbo, vai arrancar e ter a final de 1.0....saindo disse é bem a receita do bruno, resta ver se vale o $$$$$$$$$$$$ ainda mais q quer trocar o carro
e tudo isso é igual eu, mudancas q custaram quase outro corsa, 120~150cvs num corsa B pra mim, ta mais q otimo
faria uma boa revisao em algum lugar confiavel
chegar nos 70CV taxando direito e acertando o chip rodando no alcool ta resolvido, corsa 1.0 alcool MPFI apenas, tinha 70cvs, MAS vai ser 1.0 vai arrancar igual, vai ter final igual 1.0, pode ser até turbo, vai arrancar e ter a final de 1.0....saindo disse é bem a receita do bruno, resta ver se vale o $$$$$$$$$$$$ ainda mais q quer trocar o carro
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Toda e qualquer preparação deve ser feita em cima de uma base 100% em dia e revisada!
se tem alguma coisa errada nem adianta começer a preparar independentemente de ser turbo ou aspro.
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cara nada a ver com o topico aki, mas em materias tecnicas o alcineu postou um link com um material interessante sobre GSIbrunnomaia escreveu:Toda e qualquer preparação deve ser feita em cima de uma base 100% em dia e revisada!
se tem alguma coisa errada nem adianta começer a preparar independentemente de ser turbo ou aspro.
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