Apresento meu Corsa Sedan GLS 1.6 16v com 65k km de única dona!
Já há um tempo que sou socio do Clube, porém por falta de tempo e conforme visitava uns posts, ia ficando com vergonha de postar as fotos e informações do meu carrinho. O bom disso é que ia me servindo de inspiração para que eu pudesse fazxer alguns up's no meu carrinho de vovó. E consegui alguns!
Então.... Comprei esse carro em 02/09/09 com 65.246km. Não ia imaginar que ia pegar um Corsa Sedan, apesar de ter "paquerado" já há um tempo. Mas como eu gostava de Monza, depois de ter passado muitos apuros com o 93, aí eu queria descanso! Solução: Voltar pra um Monza antigo, tipo o 88 q eu tinha... Era uma ideia ridícula, "atrasar" de carro, mas o 93 me custou uma retífica, pneus, suspensão, D/H... Enfim, o carro todo foi reparado e nunca estava bom!
Finalmente após muitos gastos, consegui vender o Monza 93 pra um camarada q viu meu anuncio e saiu de Teófilo Otoni pra buscá-lo. Vendí muito barato, mas eu ia ter mais gastos se eu ficasse com ele.
Estava eu, desiludido, solitário, depressivo.... rssrs!!! Dentro do ônibus, em uma sexta-feira a noite, encostado no canto, quando minha mãe liga pra mim perguintando "O q vc acha do Corsa Sedan, Robson?"
Fiquei sem entender o motivo da pergunta, mas percebi que, através de um frio na barriga, aquilo queria dizer alguma coisa. Quando perguntei à ela o pq da pergunta, ela já foi caindo fora e desligou...
Em segundos o frio na barriga passou quando eu me via recuperando de um trauma do Monza 93. Mas a dualidade de saber sobre o q q se tratava era pior. Daí nem esperei chegar em casa e retornei a ligação pra colocar minha mãe na parede e me falar o q q era. Daí ela comentou que se tratava desse carro, um corsa da...... tia da mãe da madrinha do meu irmão! Ufa!
Unica dona, completo, usava muito pouco (parece q ele tinha feito uma única viagem na vida dele toda!!!)
Na hora falei: "isso não é pra mim não, mãe...." e disse que não tinha condições por conta do "trauma" do monza...
Esse corsa era um carro mais caro, mais novo, mais..... impossivel de eu ter. Mostrei pra ela alguns anuncios no ML pra mostrar a ela valores e conceitos e já era umas 23hs desse tal dia quando ela tirou o fone do gancho e ligou pra madrinha do meu irmão que era "o laranja do golpe". Elas combinaram algumas informações pra me deixar com mais frio na barriga e, como se não bastasse, combinaram da gente ir ate o carro na manhã do dia seguinte (sábado).
Ah..... Nem dormí! Fiquei namorando alguns anuncios, colhendo informações no Best Cars, lendo catálogos técnicos, CORSA CLUBE.... Mas o pior ainda não tinha feito: Calculado o custo de aquisição, o mais importante!
Pois bem.... fomos lá no sábado. Na casa do namorado da madrinha do meu irmão. Ele é sobrinho da dona naquele momento e estava ajudando a senhora que estava de mudanças pro RJ e queria se desfazer do Corsa. SImplesmente me deparei naquele sábado frio de frente com o que poderia ser um sonho de consumo: um carro inteiro, nunca batido, sua kilometragem baixa, seu ronco liso e firme de um putta 1600cc 16 valvulas chicoteando os 102 cavalos de potência. Os vidros verdes refletiam a visão de um carro popular, pequeno, singelo, mas com o zelo de um carro de luxo. Um acabamento IMPECÁVEL com os bancos e os forros de porta de veludo. Ao entrar dentro, não sei se era êxtase do momento, mas o carro ainda guardava "tons" de carro novo: o cheiro, o resquício de plástico no carpete e em um dos bancos, as etiquetas de controle no parabrisa e nas chaves de seta, o corrugado do volante, câmbio e pedais, os equipamentos todos em pleno funcionamento. Era de ficar extasiado. Aquele carro era pra mim mesmo!
Mas daí concluí que não dava pra fazer a aquisição. Estava fora de meu alcance os valores de financiamento, entrada e custo pra manter. Mas não: aquele carro é pra ser meu!!!
Depois de algumas conversas, tive um pai-trocínio e uma mãe-trocínio pra entrada e dia 02/09/09 aquela preciosidade estava nas minhas mãos!
Esse foi o 1o. dia dele na garagem

A km mostrava saúde

Antes disso, com o Monza 88 e depois um 93, o que o 88 me deu de alegrias, 93 me deu de tristeza... Mas foram 35k km com o 88 e 13k com 93. Mas até hj, o que eu andei com o Corsa quase superou essa km dos 2 monzas juntos!
Voltando no Carrinho de Vovó, como os Srs. já sabem, GLS é completo! Tudo ok, novinho, inteiro e conservado!
Meu uso estava no dia-a-dia e re-amaciamento do motor, já que ele tava à 12 anos na mão de uma senhora que usava ele no dia-a-dia pra ir na padaria, banco, etc. O carro tem alguns vícios desse tipo de uso (tava um pouco chocho, sujinho, a embreagem dá uma leve trepidada, sem aditivo na água e 1 mangueira de arrefecimento já estourou na minha mão. Uma do retorno da gasola tbm!!), mas tá ficando muito bom de andar!!!

É isso ae!!!