[DÚVIDA] - Existe Barra estabilizadora para Corsa C 1.4?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
juninho rule
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 08:58:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho rule »

opa blz rapaziada!!!! entao o meu corsa nao e tao novo assim, ele e 97 super, porem tambem nao tem a barra estabilizadora, o estranho eq sou o segundo dono e ele nunca foi batido e nem mexido por ninguem q nao seja de confiança. bom a suspençao ta zera , ele esta bem macio nao bate nada , mas gostaria de saber se ele veio sem de fabrica, e q danos causa se ficar sem e q melhora da se eu por, fora a estabilidade...


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Caraca a GM está cada vez mais avarenta!

É lastimável!

Queria o Sr. Pinheiro Neto entrasse aqui só para ver a indignação de muitos!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 482
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Japa »

juninho rule escreveu:opa blz rapaziada!!!! entao o meu corsa nao e tao novo assim, ele e 97 super, porem tambem nao tem a barra estabilizadora, o estranho eq sou o segundo dono e ele nunca foi batido e nem mexido por ninguem q nao seja de confiança. bom a suspençao ta zera , ele esta bem macio nao bate nada , mas gostaria de saber se ele veio sem de fabrica, e q danos causa se ficar sem e q melhora da se eu por, fora a estabilidade...
O Corsa 1.0 não vinha com barra anti-torção, originalmente só vinha de fábrica nas versões GL, GLS e GSi!

O resto o pessoal lá de cima já disse tudo rsrs!
2008 - Corsa GSi 1995 Branco
2004 - Corsa GSi 1996 Preto
2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza
2000 - Corsa Wind 1996 Roxo


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Thiago,
Sua afirmação não se confirma. Tive 3 casos de Corsa 1.0 aqui em casa com as barras originalmente instaladas, além dos diversos casos que encontramos aqui no forum.

Vemos que não temos uma regra clara para alguns componetes nos Corsas, depende muito da situação de mercado que o carro estava sendo vendido.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 482
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Japa »

ValterJunior escreveu:Thiago,
Sua afirmação não se confirma. Tive 3 casos de Corsa 1.0 aqui em casa com as barras originalmente instaladas, além dos diversos casos que encontramos aqui no forum.

Vemos que não temos uma regra clara para alguns componetes nos Corsas, depende muito da situação de mercado que o carro estava sendo vendido.

[]´s
Desculpa aí falei m e r d a huashuashuashuas!
2008 - Corsa GSi 1995 Branco
2004 - Corsa GSi 1996 Preto
2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza
2000 - Corsa Wind 1996 Roxo


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

rbsmontemor escreveu:
Sstefanello escreveu:Alguém tem uma idéia de custo para instalar a barra estabilizadora? Estou pensando nessa hipotese, tanto na dianteira como na traseira, dependendo do custo.
R$200,00 a diabnteira com tudo, bieleta, buchas, barra..tudo na acioly.

R$100,00 a trazeira com buchas e a barra...na mesma loja.

O meu 2009 veio sem a barra. Comparando com o meu 1.8 que tinha a barra é horrivel...rola muito em curvas e não tem a mesma estabilidade direcional.
Quase um ano depois, fiz o serviço (criei um topico somente sobre isso em "Matérias Técnicas"):
Este sábado levei as barras estabilizadoras e as molas para instalar no carrinho.

Os Corsas desde 2008 estão vindo sem barras estabilizadoras, com molas mais duras e amortecedores mais firmes para compensar a falta das barras. Obviamente é um "remendo" já que nada substitui essas barras rs.

A lista de peças necessárias é essa, caso alguém mais tenha interesse:

Na dianteira eu utilizei a barra da Montana, que tem mesma geometria, mas diâmetro maior (não cheguei e medir as duas, mas visualmente é de maior diâmetro).

Montana:

01 - 93384700 - Barra estabilizadora dianteira;
02 - 90538865 - Bucha de fixação;
02 - 93368453 - Braçadeira;
04 - 93295333 - Parafuso (Para fixar a barra no quadro através das buchas e braçadeiras);
04 - 93251669 - Porca (fixar as bieletas);
02 - 93338795 - Liame da barra estabilizadora (Bieleta).

A barra traseira tem que ser a do Corsa mesmo, e não há diferença entre elas, independente da motorização.

Corsa:

01 - 93366794 - Barra estabilizadora trazeira;
02 - 93299188 - Porca;
02 - 93298876 - Arruela;
02 - 93390846 - Coxim;
02 - 93299899 - Parafuso.

As molas são as CangooRun que já estavam no meu outro Corsa, foram transferidas para este novo.
Provável que vão falar aqui sobre Eibach e outras importadas. Eu optei por essas molas da fabrini, pois já havia andado em um carro com essas molas e gostei muito do resultado. Talvez com as Eibach, numa pista, o carro fosse ligeiramente mais rápido, ou mais lento, vai saber né....mas o fato é que gosto muito do comportamento dinâmico do carro com estas molas e o conforto é uma característica notável...

Para um carrinho popular com um "piloto" longe de ser um Massa da vida, estas Cangoorun cumprem muito bem seu papel.

Fotos: (Não mostram muita coisa, mais para ilustrar o tópico haha)


Barra traseira:

Imagem

Imagem

Imagem



As molas e barra traseiras são ridiculamente simples de se colocar. O problema começa na parte dianteira.
É necessário tirar o agregado (ou quadro). Nós não tiramos, apenas soltamos tudo (hahah) e baixamos um pouco, para que a barra entrasse no seu lugar.

É necessário:
-Prender o radiador por cima com tire-up;
-Soltar o suporte inferior do radiador;
-Retirar os 2 coxins inferiores do motor;
-Retirar o escapamento;
-Soltar a caixa de direção;
-E finalmente soltar o agregado.


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem






Resultado:

Imagem





Bom, como era de se esperar o carrinho ficou bem melhor, mas infinitamente melhor curvador do que quando saiu da concessionária. O que falta agora são umas rodas 15” com bons pneus...já que as 16" que tenho, para esse motorzinho (que por enquanto não vai ser mais turbo..) ficaram muito pesadas.

O carro ficou mais baixo do que eu esperava, no meu outro Corsa eu tinha a impressão de não ter ficado tão baixo. O carro ficou mais confortável de andar por incrível que pareça. Ele está mais duro, sem duvidas, mas o impacto que o carro recebe de ondulações está de alguma forma menor. A suspensão faz muito menos barulho. A minha teoria é que as molas que a GM está colocando no carro atualmente são muito rígidas, e apesar de manter o carro alto, tem que ser duras para compensar a falta de barras estabilizadoras.

Não sei se vou ficar com o carro nessa altura, vou andar um tempo com ele para ver o que acho. Ja passei da fase de ficar andando devagar todo dia (o pavimento de São Paulo está uma miséria)...hoje não tenho mais paciência pra isso, então vamos ver.



É isso ae..


arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

O meu é um SS 1.8, 08/09 e possui as duas. Eu lembro bem disso, pq o alinhador comentou comigo. Quando ele levantou o carro, me chamou e perguntou se eu tinha instalado. Ele estranhou o ano do carro, quando eu falei que era 1.8 que ele aceitou.
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault


xander_
:: Piquet ::
Mensagens: 205
Registrado em: Quinta-feira 02 2008f Outubro 2008 08:13:19 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xander_ »

rbsmontemor, quem e onde vc montou?
qt cobrou?
pq comprei tudo já ;)


owambier
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 05:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por owambier »

po, o meu eh 2003 1.0 e nao tem nem na dianteira, nem na traseira. q CENSURADO isso
tenho ele desde zero. sera q algum mecanico tirou?


wrds2002
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 01:49:44 PM
Localização: Barra do Garças - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wrds2002 »

rbsmontemor, rapaz coloquei ontem estas barras e realmente o carro é outra vida, firme e bem estavel agora, valeu pelo topico, trabalho em concessionaria, comprei as peças que vc descreveu, realmente fica em torno de R$:400,00 pilas, mas vale apena cada centavo galera, eu recomendo, nem os mecanicos não sabia que tinham tirado, e quando uns sapos falavam, "isso nao precisa, se a GM tirou é pq nao faz diferença" que absurdo que falaram, isso pq trabalho em uma concessionaria Chevrolet, ta de parabems rbsmontemor, e recomendo a todos...é um belo investimento. Só não compram peças paralelas, pois se trata de suspensão entao eu recomento peça originais..ok


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”