[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
pjpereira
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pjpereira »

sousaman escreveu:Cara,

Me chame no MSN.
Thalison Leite escreveu:Queria perguntar algo pro SOUSA..

Tudo bem amigo?

Tenho um corsa GSI e estou tendo problemas com temperatura a um tempo, quando ando com ele a ventuinha arma com 94 e desarma com 90 só que quando subo morros e temperatura vai la no 110° mesmo com a ventuinha armada e quando desço morro ou sigo em retas ele refrigera.
Já troquei sensores, bomba dagua, radiador novo, tirei a válvula termostática, já fiz teste com scanner e rodei com ele ligado no carro, ele marcou a mesma temperatura do painel, até a junta do cabeçote ja troquei..=/

Mesmo assim estou rodando só que nunca deixo chegar na zona vermelha, esse fds fui subir uma serra e pensei vou deixar ele até ir na zona vermelha para ver se e esse relógio que está marcando errado mesmo e fui.

Moral da historia: quando o ponteiro foi lá no vermelho e a serra é muita alta de repente ele deu um estouro e a mangueira soltou do radiador de tanta pressão .....=(

E agora?
O que pode ser?
Será que é problema mecânico?

Não sei mais o que faço...
Vamos trocar algumas idéias a respeito: sousaman@hotmail.com

Abraços!
tenho um problema quase igual amigos , podem por favor postar aqui as vossas dicas ?

obrigado
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

pjpereira escreveu:
sousaman escreveu:Cara,

Me chame no MSN.
Thalison Leite escreveu:Queria perguntar algo pro SOUSA..

Tudo bem amigo?

Tenho um corsa GSI e estou tendo problemas com temperatura a um tempo, quando ando com ele a ventuinha arma com 94 e desarma com 90 só que quando subo morros e temperatura vai la no 110° mesmo com a ventuinha armada e quando desço morro ou sigo em retas ele refrigera.
Já troquei sensores, bomba dagua, radiador novo, tirei a válvula termostática, já fiz teste com scanner e rodei com ele ligado no carro, ele marcou a mesma temperatura do painel, até a junta do cabeçote ja troquei..=/

Mesmo assim estou rodando só que nunca deixo chegar na zona vermelha, esse fds fui subir uma serra e pensei vou deixar ele até ir na zona vermelha para ver se e esse relógio que está marcando errado mesmo e fui.

Moral da historia: quando o ponteiro foi lá no vermelho e a serra é muita alta de repente ele deu um estouro e a mangueira soltou do radiador de tanta pressão .....=(

E agora?
O que pode ser?
Será que é problema mecânico?

Não sei mais o que faço...
Vamos trocar algumas idéias a respeito: sousaman@hotmail.com

Abraços!
tenho um problema quase igual amigos , podem por favor postar aqui as vossas dicas ?

obrigado
Pelo que vejo a água não está circulando corretamente e não está esfriando.
Será que não é o duto de plástico atrás do motor que está obstruído?
Será que as duas ventoinhas (A/C e Radiador) estão ligando simultaneamente para resfriar o sistema?
Será que as ventuinhas estão ligando juntas, porém ao invés de puxar o ar quente dos radiadores, estáo é empurrando o ar quente para o radiador?
Será que a válvula termostática não está com defeito? Os 16V é fácil de trocar.
É possível vcs ligarem os eletroventiladores manualmente em caso de emergência por um botão externo, mas deve ser instalado por um eletricista.
Será que os relês que ligam o sistema estão trabalhando corretamente?
Será que algum lugar está com algum problema de obstrução de água?

Vamos conversando!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, estou usando a ventuinha do radiador somente no estagio1 (devido a problemas que ja foi discutido no forum) só que quando ligo o A/C depois de um tempo o motor esquenta, e a ventuinha do ar arma na alta, mas logo em seguida volta pra lenta e fica, a do radiador está na lenta pois se deixo na alta o carro não aquece legal e treme muito o carro (acho que os coxins de algum lugar estão ruins) bom, eu queria saber se o controle de velocidade é feito através da voltagem. Medi a voltagem da ventuinha na lenta e deu 13v, eu pensei que na lenta seria uns 6V pois gira mais lento e na alta seria os 13v medidos na lenta. Eu queria colocar um resistor para que a ventuinha não gire nem na lenta nem na alta, meio termo, tipo 8v para conseguir esfriar normalmente, mas mantendo o calor normal do motor ou até mesmo colocar um potenciometro para regular a rotação da ventuinha manualmente. Alguém poderia me ajudar?
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alan,

Que luta!
alanflanker escreveu:Pessoal, estou usando a ventuinha do radiador somente no estagio1 (devido a problemas que ja foi discutido no forum) só que quando ligo o A/C depois de um tempo o motor esquenta, e a ventuinha do ar arma na alta, mas logo em seguida volta pra lenta e fica, a do radiador está na lenta pois se deixo na alta o carro não aquece legal e treme muito o carro (acho que os coxins de algum lugar estão ruins) bom, eu queria saber se o controle de velocidade é feito através da voltagem. Medi a voltagem da ventuinha na lenta e deu 13v, eu pensei que na lenta seria uns 6V pois gira mais lento e na alta seria os 13v medidos na lenta. Eu queria colocar um resistor para que a ventuinha não gire nem na lenta nem na alta, meio termo, tipo 8v para conseguir esfriar normalmente, mas mantendo o calor normal do motor ou até mesmo colocar um potenciometro para regular a rotação da ventuinha manualmente. Alguém poderia me ajudar?
Depois de ler tudo o que já escreveu, eu gostaria mesmo era de estar ai no RJ, só para tirar as peças do meu carro e colocar no seu para ver os comportamentos. Afinal, meu carro tb tem A/C e os sistemas são iguais.

Faça uma experiência antes de sair desmontando tudo, tire o fio do sensor que fica debaixo da bobina e observe as velocidades. Se mudar direto para a forte ela está normal.

Depois pegue uma ventuinha de um carro com A/C que esteja normal e coloque no seu carro.... e pegue a sua ventuinha e coloque no carro considerado normal...

Ande duas horas com o seu carro e depois ande duas horas com o carro normal e veja os comportamentos.

Aí vc saberá se a sua ventuinha realmente está com problema ou é a alimentação elétrica.

Explico:

estágio 01 - a ventuinha liga com 94 graus numa velocidade lenta e a ventuinha do A/C trabalha em velocidade lenta tb.
estágio 02 - a ventuinha acelera a rotação com 98 graus e só retorna a velocidade 01 quando chega a 94. O mesmo acontece com a ventuinha da frente.

Abraços!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
alanflanker

O Sousaman, obrigado pela força, mas ela não vai armar a forte pois eu mesmo desativei, na verdade só estava ativa a forte pelo cara que consetou o modulo, coloquei a lenta pois aforte direto estava vibrando sempre o carro e puxando corrente sem necessidade. Acho que terei que voltar pra forte de novo, melhor o carro vibrar, ficar mais frio e ter AC do que só não ter vibração no carro...
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Alan,

Alguma novidade?
alanflanker escreveu:O Sousaman, obrigado pela força, mas ela não vai armar a forte pois eu mesmo desativei, na verdade só estava ativa a forte pelo cara que consetou o modulo, coloquei a lenta pois aforte direto estava vibrando sempre o carro e puxando corrente sem necessidade. Acho que terei que voltar pra forte de novo, melhor o carro vibrar, ficar mais frio e ter AC do que só não ter vibração no carro...
Abraços!
alanflanker

Thalison Leite

Mensagem por Thalison Leite »

Amigos meu problema pode ser radiador do ar quente obstruido??
O que vcs acham?
Se ele tiver obstruido o fluxo de água pode ser alterado e não circular..?????????? :cry: :cry: :cry:

OOooooooooooooo durezaa....
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Thalison,

Isole o radiador então.
Thalison Leite escreveu:Amigos meu problema pode ser radiador do ar quente obstruido??
O que vcs acham?
Se ele tiver obstruido o fluxo de água pode ser alterado e não circular..?????????? :cry: :cry: :cry:

OOooooooooooooo durezaa....
Mas acho que não vai mudar o patamar de aquecimento.

Abraços!
Thalison Leite

Mensagem por Thalison Leite »

Fala sousa....
Então num deixava de ser outra opção ne, o ar quente..
Mas foi feito e não resolveu. Fiz todos os testes que pediu tambem tudo certinhoo...

Como esse grilo num sai da minha cabeça, hoje resolvi medir a taxa de compressão do meu motor...
E adivinhaa...
3 cilindros estão dando 12 de pressão e 1 esta dando 3 de pressão.....
Affffffffffff.....é cabeçote...so que ja troquei a junta, plainamos o cabeçote e no laudo da retifica diz que não existe trica nesse cabeçote e nem está sumindo água... a agua tá normal...

Mas passei aqui só pra te dar esse tok, depois quando te ver no msn te chamo...
Abraços meu broder....
Responder