nao a sua, a do cara da juntaBigtomas escreveu:Esta falando comigo?? nao copiei a assinatura de lugar nenhum.. se esta falando da minha posta ai a original..SemControle escreveu:nao sei, mas toda vez q vejo essa assinatura penso ser do claudio hehehe ai vejo q parece mais um clone malacabado, até assinatura se copia
[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
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Bom tutorial.
Fiz este serviço no meu corsa GL 1996 1.6,mas acabei apertando demais alguns parafusos e tambem apertei fora de ordem,fazendo com que espanase as roscas do cabeçote.
Cara que motor mais limpo é esse heim!!!!
Prescio deixar de minha pick up assim
heuahau
Fiz este serviço no meu corsa GL 1996 1.6,mas acabei apertando demais alguns parafusos e tambem apertei fora de ordem,fazendo com que espanase as roscas do cabeçote.
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Caraka maluco.... que tópico, nunca imaginei que tinha q dar manutenção nessa parada
mas aqui, o meu problema é um apenas, meu motor é 1.0 16V como que seria a manutenção
no caso?
mas aqui, o meu problema é um apenas, meu motor é 1.0 16V como que seria a manutenção
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tirando a tampa do mesmo jeito, so vai ter 2 comandos, pode ser q tenha um defletor desse grandao ou 2 pequenos mesmo 16V nao é nenhum monstro de 7 cabecas naoALEX_BHZ escreveu:Caraka maluco.... que tópico, nunca imaginei que tinha q dar manutenção nessa parada
mas aqui, o meu problema é um apenas, meu motor é 1.0 16V como que seria a manutenção
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Fiz a limpeza conforme as fotos que postei anteriormente,porem tem uma coisa que esta me deixando intrigado.
Ali no bocal de abastecimento do oleo,quando eu retiro a tampa,ja da para ver ao lado do defletor plastico uma crosta preta grudada na tampa,sera que é normal? ou estou usando um oleo de baixa qualidade?
Eu sempre usava ipiranga F1 master 15w40 SL.Mas na oficina onde eu faço a troca de oleo o mecanico passou a trabalhar somente com oleo selenia(sintetico) e VS(mineral) ambos do mesmo fabricante.
Na ultima troca foi usado VS max 15w40 SL.(que segundo o mecanico é de otima qualidade)
Eu gostaria de saber que quem nao tem esta crosta quando tira a tampa do oleo,qual o tipo de oleo que esta usando.
Estou pensando em voltar para o ipiranga,pois li alguns relatos de motores fiat 16V que travaram por causa de borra e usavam justamente oleo selenia(recomendado pela fiat)
Obs:nao é borra é uma crosta preta,a borra é tipo uma graxa e nao é isso que tem ali.
Ali no bocal de abastecimento do oleo,quando eu retiro a tampa,ja da para ver ao lado do defletor plastico uma crosta preta grudada na tampa,sera que é normal? ou estou usando um oleo de baixa qualidade?
Eu sempre usava ipiranga F1 master 15w40 SL.Mas na oficina onde eu faço a troca de oleo o mecanico passou a trabalhar somente com oleo selenia(sintetico) e VS(mineral) ambos do mesmo fabricante.
Na ultima troca foi usado VS max 15w40 SL.(que segundo o mecanico é de otima qualidade)
Eu gostaria de saber que quem nao tem esta crosta quando tira a tampa do oleo,qual o tipo de oleo que esta usando.
Estou pensando em voltar para o ipiranga,pois li alguns relatos de motores fiat 16V que travaram por causa de borra e usavam justamente oleo selenia(recomendado pela fiat)
Obs:nao é borra é uma crosta preta,a borra é tipo uma graxa e nao é isso que tem ali.
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problema mesmo é q a borra vai comecar a se formar por contaminacao do oleo com combustivel, nao tem jeito de escapar disso, pra mim é pior com oleo sintetico q ai tem base diferente do combustivel
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Com todo tipo de oleo é assim? ja li muito sobre o assunto e tem gente que afirma que oleo semi sintetico limpa o motor,muito mais que oleo mineral.SemControle escreveu:problema mesmo é q a borra vai comecar a se formar por contaminacao do oleo com combustivel, nao tem jeito de escapar disso, pra mim é pior com oleo sintetico q ai tem base diferente do combustivel
Uma coisa interessante que li foi sobre um pessoal que tem carro turbo e usou o oleo lubrax top turbo,aquele para caminhao diesel...pois ele tem classificaçao API SL 15w40.Li num forum que o cara turbinou um vectra e usou este oleo por muito tempo,quando abriu o motor ele parecia polido,nao havia uma crosta ou borra.. inclusive ele postou fotos do motor.
Inclusive gente que turbinou o velho motor AP tambem fala que usa o top turbo nele e que o comando e tuchos ficam brilhando.
Ja li em diversos foruns e mail que membros enviaram para petrobras pedindo se este oleo pode ser usado em motores a gasolina.. e a resposta foi sim pois atende as classificaçoes API SL.
Mas..li tambem um relato de um engenheiro mecanico que nao recomenda o uso deste oleo em motor a gasolina,pois se trata de um oleo para motores diesel,ele tem uma aditivaçao maior para neutralizar o efeito do enxofre,como no motor a gasolina a contaminaçao é menor que no motor diesel,este excesso de aditivos tende a se cristalizar,formando uma especie de areia super fina que provoca um polimento e consequentemente um desgaste acentuado nas partes moveis do motor.
Entao me pergunto,o lubrax top turbo serviria como uma opçao semelhante ao flush,porem menos agressiva? para usar 1 vez por ano como preventivo por exemplo.Tipo a primeira troca de oleo do ano usa o top turbo..troca ele com 3mil km.. e nas trocas seguintes utiliza oleo mineral normal para motor a gasolina.
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recomendo sempre usar o mesmo tipo afinal na troca nao sai todo oleo, ja pode rolar contaminacao no momento da troca, recomendo sempre o mesmo oleo....
uso de moto, mobil 4T no turbo, oleo de carro mesmo virou agua
tem mais, foi exigido a retirada quase total do enxofre da gasolina pela poluicao q produzia, acredito q diesel nao é mais tao pesado com enxofre, ainda mais agora no biodiesel, se o problema do oleo é aditivos pra combater essa contaminacao, nao rola mais
uso de moto, mobil 4T no turbo, oleo de carro mesmo virou agua
tem mais, foi exigido a retirada quase total do enxofre da gasolina pela poluicao q produzia, acredito q diesel nao é mais tao pesado com enxofre, ainda mais agora no biodiesel, se o problema do oleo é aditivos pra combater essa contaminacao, nao rola mais
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Cara verifique junto ao manual do proprietario o Òleo correto pois para meu 1.6 uso 20w40 ou 20w50Fiz a limpeza conforme as fotos que postei anteriormente,porem tem uma coisa que esta me deixando intrigado.
Ali no bocal de abastecimento do oleo,quando eu retiro a tampa,ja da para ver ao lado do defletor plastico uma crosta preta grudada na tampa,sera que é normal? ou estou usando um oleo de baixa qualidade?
Eu sempre usava ipiranga F1 master 15w40 SL.Mas na oficina onde eu faço a troca de oleo o mecanico passou a trabalhar somente com oleo selenia(sintetico) e VS(mineral) ambos do mesmo fabricante.
Na ultima troca foi usado VS max 15w40 SL.(que segundo o mecanico é de otima qualidade)
Eu gostaria de saber que quem nao tem esta crosta quando tira a tampa do oleo,qual o tipo de oleo que esta usando.
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A viscosidade esta correta,no manual indica 15w40 ou 20w40 ou 20w50 de classificação SH ou SJ ou superior... aViniciuz escreveu:Cara verifique junto ao manual do proprietario o Òleo correto pois para meu 1.6 uso 20w40 ou 20w50Fiz a limpeza conforme as fotos que postei anteriormente,porem tem uma coisa que esta me deixando intrigado.
Ali no bocal de abastecimento do oleo,quando eu retiro a tampa,ja da para ver ao lado do defletor plastico uma crosta preta grudada na tampa,sera que é normal? ou estou usando um oleo de baixa qualidade?
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Eu gostaria de saber que quem nao tem esta crosta quando tira a tampa do oleo,qual o tipo de oleo que esta usando.
Estou pensando em voltar para o ipiranga,pois li alguns relatos de motores fiat 16V que travaram por causa de borra e usavam justamente oleo selenia(recomendado pela fiat)
Obs:nao é borra é uma crosta preta,a borra é tipo uma graxa e nao é isso que tem ali.
A questao é a marca mesmo.. pois nunca usei esse VS por isso estou desconfiado que ele nao seja assim tao bom.. vou voltar para o ipiranga ou tentar o argentino YPF original da linha VW
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