Motor Econoflex 1.4 falhando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

Sò por curiosidade, quando custa um TPS novo?
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao nesses corsas de acelerador eletronico, se troca o TBI completo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Gustavo Broering
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 11:56:39 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Broering »

Olá boa tarde.
Trabalho em uma concessionaria GM. Tenho um corsa premium 1.4 2008. Que tbm apresenta este problema. Falei com os mecanicos aqui e me falarao que quase todos os corsas deste ano esta apresentando este problema, Tambem me falou que no inicio era apenas trocado o TPS do acelerador, mas com o tempo o cliente voltava com o mesmo prloblema. Até que a GM mandou trocar o corpo da acelerador completo. Trocando tudo parou o problema. MAs o problema é trocar este corpo que custa em média 600 conto aqui na autorizada. Ai o mecanico me falou para levar o carro para eli que ele apenas abriria o limparia e lubrificaria que parava de falhar, mas que com um tempo iria voltar a falhar e teria que abrir novamente. E foi o que eu fiz.
POr enquanto nao esta encomodando depois da limpeza, mas podera voltar.


Espero ter ajudado e desculpem o erros de digitação, é que digite com um poko de pressa.
Avatar do usuário
Gustavo Broering
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 11:56:39 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Broering »

Olá. Não deixem os mecanicos enrolarem voces caso esteja na garantia. O meu carro apresantava umas falhas quando mantinha uma aceleração constante.
Para este problema seja resolvido e que nao volte a falhar precisa trocar o corpo do acelerador inteiro. Apenas trocando o TPS ira melhorar no momento da troca, mas com o tempo ira voltar a falhar. E eles irao enrolar voce até acabar sua garantia.
Caso seu arro ainda tenha garatia e apresente este problema "carro apresantava umas falhas quando mantinha uma aceleração constante." precisa ser trocado o corpo do acelerador todo, mas eles nao querem trocar tudo por te um preço bem elevado.

Estão nao conhao na ladainha de trocar apenas o sensor de acelerador conhecido por TPS que nao resolve definitivamento o problema.
arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

o meu já esta a 2 dias na oficina, o mecânico tá fazendo de tudo, já passou o scanner e nada. Tentou limpar bicos, trocar velas, cabos e ainda estou com problema. Essa falha no tps é indicada no scanner?
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd se briga diretamente com a GM mesmo fora da garantia em alguns casos eles autorizam a troca em gerantia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Gustavo Broering
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 11:56:39 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Broering »

Olá. Até onde eu saiba o scanner nao identifica esse problema não.
Faça o seguinte, peça para ele trocar o seu sensor de acelerador o dito TPS.
E algumas voltas com ele, se o problma desaparecer voce ate podera fica apenas com o TPS novo, mas concerteza dentro de um tempo ira voltar a falhar.
arcoverde
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 06 2008f Julho 2008 01:23:59 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcoverde »

O meu foi resolvido. A oficina onde eu arrumo o carro, o mecânico não tem máquina de limpar os bicos, aí mandou limpar em outro local, mas o cara não equalizou direito. Resumindo, levamos os bicos em outra loja, o cara mediu a vazão e corrigiu. O carro agora tá redondinho. Mas o álcool me fez entrar em uma bomba nova, a minha a pressão tava menor do que o indicado.

No meu caso, o que foi feito: velas, cabos de vela, bomba de combustível, filtro de combustível e limpeza e equalização dos bicos. Agora como eu disse antes, o meu carro é 1.8, mas pelo que vi pela net parece-me que o 1.4 e o 1.8 usam o mesmo tps. Mas meu caso ainda bem que não foi o TPS.
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

credo, em 2 anos uma bomba original fçex ja ta indo pro vinagre assim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
marcoscorso
:: Piquet ::
Mensagens: 224
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Fevereiro 2007 10:03:09 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcoscorso »

e lá vou eu levar o carro novamente na ccv do tarumã
pra ver o problema da falha
e fazer a revisão dos 10 mil km
lembrando que o carro com 8 mil km já foi feito a revisão do 5 mil, o recall do sensor de oxigênio, troca da borboleta, troca de uma peça do acelerador, regulagem da queima, a troca de junta de cabeçote e descarbonização porque falaram que tinha bora de óleo, com 8 mil .....
na audiência do procon nada foi resolvido
a ccv relatou que a chevrolet deveria estar junto com as demais partes
vão querer enrolar até eu desistir
e por ai vai, quem sabe algum dia eles resolvam, a esperança é a última que morre !!!!!!
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”