Boa pergunta. Bom que esclarece para muitos.
Essa que postei ai é do meu Corsa 97 1.0. Troquei tambem devido ter mexido ali para a troca da correia/tensor e aproveitei a ocasião., como preventiva.
Ela até que não estava suja não, mesmo não ter usado aditivo por alguns anos, na foto dei uma limpada só para ver os códigos.
È pelo que citou ela pode estar travada aberta, só pode.
[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática
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Como vou trocar a correia no mecânico para não perder a garantia da retífica do cabeçote, eu peço para ele tirar a válvula e daí eu compro uma igual e posto aqui pro pessoal saber qual é !
Espero que qdo eu abrir tenha a válvula no lugar, e que esta retífica que foi feita no cabeçote pelo antigo dono não tenha sido ocasionada pelo travamento dela....
Porque se o sintoma que ele apresenta é de que ela esteja travada aberta e foi feito recente retífica no cabeçote antes de eu comprar o carro, pode ser que nem a válvula tenha mais lá ..
Esses mecânicos pé-de-chinelo que tem por ai, não se pode esperar muito ..
Espero que qdo eu abrir tenha a válvula no lugar, e que esta retífica que foi feita no cabeçote pelo antigo dono não tenha sido ocasionada pelo travamento dela....
Porque se o sintoma que ele apresenta é de que ela esteja travada aberta e foi feito recente retífica no cabeçote antes de eu comprar o carro, pode ser que nem a válvula tenha mais lá ..
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È pode estar sem a valvula. Uma das causas na demora em aquecer. Se não tiver coloque-a de volta para o motor trabalhar dentro dos parametros corretos.
Cheque o radiador para ter certeza que não há obstruçao nas galerias da colmeia, use aditivo na agua, e sem nunca trocaram o sensor de temperatura ali debaixo da bobina, troque se este carro tem mais de 50k.
E nao se esqueça da bomba dagua.
Cheque o radiador para ter certeza que não há obstruçao nas galerias da colmeia, use aditivo na agua, e sem nunca trocaram o sensor de temperatura ali debaixo da bobina, troque se este carro tem mais de 50k.
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Alcineu,
Como sempre prestativo e muito atencioso em vários assuntos.
Como esse assunto é de extrema relevância, fixamos este tópico para futuras pesquisas.
Atenciosamente,
Sousaman
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Olá sousaman, aquele cordial abração...e ai com esta o Moleque GLS?
Bota umas velas de Platina ou Iridium nele e me diga como esta, vai ser só alegria. Não é propaganda não é perfomance mesmo. Só em ligar o motor já se sente a diferença, incrivel. O Reinaldo meu mecanico de confiança ficou boquiaberto.
Experimentem!
rapaz depois desses anos todos, agora é que estou amando meu carro com as velas de Platina, sumiu aqueles grilos metálicos do motor que me estressava pra caramba.
Pois é tudo em prol da comunidade Corsaclube.
sds
Bota umas velas de Platina ou Iridium nele e me diga como esta, vai ser só alegria. Não é propaganda não é perfomance mesmo. Só em ligar o motor já se sente a diferença, incrivel. O Reinaldo meu mecanico de confiança ficou boquiaberto.
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Boas,
Bem hoje fui trocar minha correia dentada e a válvula termostática.
Sobre a minha dúvida, eu para não ter imprevistos fui na Accioly, aqui de Stº André e pedi a válvula termostática para o corsa 98 mod. 99 para ver o que ele ia me trazer. Ele me trouxe a válvula do que seria para o 99 em diante esta aqui, já com a carcaça igualzinho esta abaixo mas da marca original WAHLER.
Perguntei para ele sobre que a válvula do 98 seria uma e 99 outra, ele desconfirmou esta informação e disse que só é diferente do 97 para cima...*Acho que ele estava enganado*
Quando cheguei no mec. e ele desmontou tudo e constatei que a válvula que estava era igualzin a do Alcineu ! Só que na minha invés do 7/11 está 8/8.
Resumindo: A válvula que eu comprei serve, pois ela vem o conjunto completo, carcaça e válvula. Paguei uma pechincha de R$ 38,35 aqui na autorizada ! Com isso acredito que as válvulas do 99 em diante sirva nos anteriores.
Obs.: O meu mec. disse que não se fabrica mais a válvula original WAHLER que seria até 98. Pois agora eles vendem somente a do 99 em diante que vem com a carcaça e serve para todos.
A minha antiga que tirei, testei ela na água quente, ela abre e fecha, mas qdo fecha percebo que fica uma folga de ± 1mm no contorno, não sei se é o suficiente para dar problemas ..mas se for ou não .. agora é que ela não vai me dar dor de cabeça ...pois virou SUCATA ..rs
Bem hoje fui trocar minha correia dentada e a válvula termostática.
Sobre a minha dúvida, eu para não ter imprevistos fui na Accioly, aqui de Stº André e pedi a válvula termostática para o corsa 98 mod. 99 para ver o que ele ia me trazer. Ele me trouxe a válvula do que seria para o 99 em diante esta aqui, já com a carcaça igualzinho esta abaixo mas da marca original WAHLER.
Perguntei para ele sobre que a válvula do 98 seria uma e 99 outra, ele desconfirmou esta informação e disse que só é diferente do 97 para cima...*Acho que ele estava enganado*
Quando cheguei no mec. e ele desmontou tudo e constatei que a válvula que estava era igualzin a do Alcineu ! Só que na minha invés do 7/11 está 8/8.
Resumindo: A válvula que eu comprei serve, pois ela vem o conjunto completo, carcaça e válvula. Paguei uma pechincha de R$ 38,35 aqui na autorizada ! Com isso acredito que as válvulas do 99 em diante sirva nos anteriores.
Obs.: O meu mec. disse que não se fabrica mais a válvula original WAHLER que seria até 98. Pois agora eles vendem somente a do 99 em diante que vem com a carcaça e serve para todos.
A minha antiga que tirei, testei ela na água quente, ela abre e fecha, mas qdo fecha percebo que fica uma folga de ± 1mm no contorno, não sei se é o suficiente para dar problemas ..mas se for ou não .. agora é que ela não vai me dar dor de cabeça ...pois virou SUCATA ..rs
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Senhores,
Apresento um pedacinho das batalhas do Moleque:
Olhem o desastre....
6 - Válvula Termostática - Em estado de calamidade pública, totalmente corroída pela ação do tempo. A temperatura do carro ainda está muito debilitada e estou lutando para estabilizar as constantes febres, mas estudos indicam que logo a febre passará.
Estado geral da peça.
Mais uma peça de 1999 - original do veículo....
Vejam o estado da menina...
Foram muitas dores de cabeça com a temperatura, simplesmente por falta de manutenção. Porém todas já resolvidas, com muita paciência e fé que um dia teria fim....
Logo, uma manutenção simples não realizada traz esses desastres.
Abraços!
Apresento um pedacinho das batalhas do Moleque:
Olhem o desastre....
6 - Válvula Termostática - Em estado de calamidade pública, totalmente corroída pela ação do tempo. A temperatura do carro ainda está muito debilitada e estou lutando para estabilizar as constantes febres, mas estudos indicam que logo a febre passará.
Estado geral da peça.
Mais uma peça de 1999 - original do veículo....
Vejam o estado da menina...
Foram muitas dores de cabeça com a temperatura, simplesmente por falta de manutenção. Porém todas já resolvidas, com muita paciência e fé que um dia teria fim....
Logo, uma manutenção simples não realizada traz esses desastres.
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Pessoal apenas para dar uma contribuição do que observei neste tópico.
Ronie a numeração em que você diz que a sua valvula é 8/8 a do Alcineu é 11/7 e a do Sousaman é 12/9 me parece ser mês/ano de fabricação da valvula, se eu estiver errado por favor digam.
Ronie a numeração em que você diz que a sua valvula é 8/8 a do Alcineu é 11/7 e a do Sousaman é 12/9 me parece ser mês/ano de fabricação da valvula, se eu estiver errado por favor digam.
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positivo corseiro, esta referencia se refere ao mes/ano. Até a haste do cabo de embreagem tem esse 11/7...CorseiroCapixaba escreveu:Pessoal apenas para dar uma contribuição do que observei neste tópico.
Ronie a numeração em que você diz que a sua valvula é 8/8 a do Alcineu é 11/7 e a do Sousaman é 12/9 me parece ser mês/ano de fabricação da valvula, se eu estiver errado por favor digam.
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Pessoal, ando meio desconfiado que a minha termostática ta travada aberta. Na cidade demora um pouco para o carro esquentar e outro dia que peguei muita chuva e um pouco de frio, a temperatura não passou de 90º.
Li sobre um teste simples para verificar seu funcionamento sem precisar tirar ela do lugar, para isso basta (com o carro frio) tirar a tampa do reservatório de arrefecimento e ligar o carro, se não houver fluxo de água ali é porque ela está fechada, depois de quente é que se nota um fluxo de água em forma de redemoinho que é quando a válvula abre e deixa o líquido passar pelo sistema.
Posso fazer esse teste sem medo de entrar ar no sistema pelo fato da tampa estar aberta??
Li sobre um teste simples para verificar seu funcionamento sem precisar tirar ela do lugar, para isso basta (com o carro frio) tirar a tampa do reservatório de arrefecimento e ligar o carro, se não houver fluxo de água ali é porque ela está fechada, depois de quente é que se nota um fluxo de água em forma de redemoinho que é quando a válvula abre e deixa o líquido passar pelo sistema.
Posso fazer esse teste sem medo de entrar ar no sistema pelo fato da tampa estar aberta??
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