[SOLUÇÃO] - Renovador Caseiro para Para-choque e painel

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Cleider escreveu:fiz o aplique neste final de semana e não consegui obter brilho no painel, inclusive aumentei a quantidade de cera líquida.
Lustrei tb.
No pneu ficou parecendo pneu novo sem brilho.
Qual foi a proporção de cera e bisnaga?
01 bisnaga e meia para uma cera, tem que tingir totalmente a cera de preto e mexer bem, passe por varias vezes, tipo quando tiver quase secando passe denovo, nesse processo varias vezes, depois deixe pra lustrar quando estiver TOTALMENTE SECO, se tiver algum cantinho com a cera ainda molhado ja vira caca quando vc passar o pano encima. o meu inclusive sabado agora eu passei anoite e deixei pra lustrar no domingo de manha, ficou otimo, outra coisa na hora de lustrar lustre bem lustradinho porq se ficar alguma parte sem lustrar quando vc passar um pano molhado no lugar vai sair tudo a cera agora se tiver bem lustrado pode esfregar o pano depois que não sai..
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
gilson andré
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 05 2010f Maio 2010 02:54:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilson andré »

amigo fiz o dito e ficou muit bom a combinação deu outra aparencia no painel . obg pela diga .

gilson
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Talvez seja isto mesmo.
Eu dilui 1/4 de cera por 1/4 ou 1/2 de bisnaga.
Vou misturar o restante de cera pelo restante da bisnaga.
Valeu pela dica sim, apenas não obtive brilho e talvez com o tempo eu tenha o resultado satisfatório.
naosei_nada
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 10 2010f Janeiro 2010 10:26:25 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por naosei_nada »

Socorro pessoal !!!
Passei a pasta mágica no carro ficou uma maravilha, dei o lustre, até limpei com pano unido, mas não posso encostar em nada que fico todo preto, ainda por cima inventei de passar no volante, agora é só dar uma volta com o carro que a mão fica toda suja...
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Cara posso passar essa pasta nas macanetas? as minhas já estão sem brilho bem judiadas.
Não tem problema de chover e sair? ou até manchar a lata? miha garagem é descoberta fico com medo do sol derreter a cera ou sei lá e manchar a pintura
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

naosei_nada escreveu:Socorro pessoal !!!
Passei a pasta mágica no carro ficou uma maravilha, dei o lustre, até limpei com pano unido, mas não posso encostar em nada que fico todo preto, ainda por cima inventei de passar no volante, agora é só dar uma volta com o carro que a mão fica toda suja...
Se sai na mão é porq vc não lustrou direito ou então não deixou o produto secar bem, com em todas as minhas resposta sempre falo É PRECISO DEIXAR A CERA SECAR BEEMMM antes de dar o lustre, o lustre deve ser feito caprixadamente sem deixar nehuma parte sem lustrar, se vc apenas passar a cera e não lustrar direito é obvio que ainda vai haver residuos da cera e quando passar a mão sai mesmo, eu passo sempre no meu volante tambem nunca tive problema algum
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Marcio Pita escreveu:Cara posso passar essa pasta nas macanetas? as minhas já estão sem brilho bem judiadas.
Não tem problema de chover e sair? ou até manchar a lata? miha garagem é descoberta fico com medo do sol derreter a cera ou sei lá e manchar a pintura

Cara eu ja passei na minha maçanetas tambem, so que é como eu disse acima, primeiro deixe a cera seca muito bem, depois lustre bastante, mais bastante mesmo ate começar a dar brilho e vc perceber que ja não esta mais soltando a tinta no pano, por isso sempre va mudando o pano de posição pra vc observar se ainda ta sontando tinta no pano, quanto a chuva minha garagem é coberta mais meu carro fica o dia todo estacionado na rua do meu serviço, então toma chuva e sol normalmente, do geito que eu faço nunca manchou nem soltou nada na lataria naum,
quando vc for passar se chegar a escorrer na lata nao se preocupe é so imediatamente passar um pano molhado que sai de boa...so se seu carro for branco ai naum é bom arriscar ne, melhor isolar tudo pra poder passar
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

GENTE RESOLVI NESSE FIM DE SEMANA FAZER UM VIDEO PASSO-A-PASSO BEM DETALHADO DE COMO PASSAR A CERA OK, O PRODUTO É EXELENTE SE FOR SEGUIDO CORRETAMENTE TUDO OQUE EXPLIQUEI NO TUTORIAL, ENTÃO PRA MOSTRAR NA INTREGA COMO CONSIGO CHEGAR EM UM RESULTADO OTIMO SEM PROBLEMA NENHUM VOU FAZER O VIDEO....

AGUARDEMM
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Glebson
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 22 2010f Abril 2010 05:02:33 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Glebson »

José Rodolfo-dudu escreveu:
Marcio Pita escreveu:Cara posso passar essa pasta nas macanetas? as minhas já estão sem brilho bem judiadas.
Não tem problema de chover e sair? ou até manchar a lata? miha garagem é descoberta fico com medo do sol derreter a cera ou sei lá e manchar a pintura

Cara eu ja passei na minha maçanetas tambem, so que é como eu disse acima, primeiro deixe a cera seca muito bem, depois lustre bastante, mais bastante mesmo ate começar a dar brilho e vc perceber que ja não esta mais soltando a tinta no pano, por isso sempre va mudando o pano de posição pra vc observar se ainda ta sontando tinta no pano, quanto a chuva minha garagem é coberta mais meu carro fica o dia todo estacionado na rua do meu serviço, então toma chuva e sol normalmente, do geito que eu faço nunca manchou nem soltou nada na lataria naum,
quando vc for passar se chegar a escorrer na lata nao se preocupe é so imediatamente passar um pano molhado que sai de boa...so se seu carro for branco ai naum é bom arriscar ne, melhor isolar tudo pra poder passar
velho me tira uma duvida...
é melhor deichar secar no sol ou na sombra???

abçç....
assinatura em construção....^^
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Glebson escreveu:
velho me tira uma duvida...
é melhor deichar secar no sol ou na sombra???

abçç....
DEIXEI SECAR UMA VEZ NO SOL NUM FICOU MUITO BOM NAUM, AXO QUE FICA MELHOR NA SOMBRA...
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”