[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?
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nao sei, minha opiniao particular, mas se eu pego qq motor pra montar num carro, vou mandar abrir e verificar tudo, praticamente fazer uma retifica, nisso vc pode apimentar e deixar o seu "antigo" 1.6 bem valente
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Quando que o cara do ferro velho estava cobrando neste motor/cambio?mauricio.dias escreveu:F1, saquei...
É, pelo que estou lendo, realmente pro meu objetivo não vale a pena o F2, teria que ser o F1 mesmo.
Aí, gostei dessa sugestão. Lembro que numa edição do 4 rodas experience, tive a oportunidade de pilotar o Copa Clio. O carrinho tinha essa configuração: Motor 2.0 e cambio 1.6 e te digo: muito legal ficou!!!!
Com relação à velocidade máxima, por volta de 180 ou 190 tá ótimo, nem quero mais do que isso, já que o classic é leve.
Bom, agora é continuar pesquisando.... rs.... hj fui em uns desmanches, achei só um motor/cambio ano 99 1.6 16v com 75000 km.
Achei muito velho, então vou continuar procurando até achar um conjunto bom e novo, pelo menos 2006, que já é o de 115cv.
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bem galera eu achei uma lugar onde tem motor de tudo quanto é tipo i eles aceitam qualquer motor a base de troca xP entaum ... eu queria saber do pessoal que já tem uma experiencia nessse ramo se compensaria eu pagar 3.000 + meu motor 1.6 em um familha II.... pq na moral eu achei meio cara visando que meu motor esta indo junto ! .... queria a Op do pessoal !
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hehe esqueci de manda o site dos caras pra quem quiser da uma olhada .... http://www.famapecas.com.br/localizacao.htm
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eu ja nao pegaria um motor num lugar desse, vc entendeu o pulo do gato ai?
seu motor vai pra outro, e em geral quem deixa o motor nao esta bom....logo o motor q vc vai pegar alguem deixou la na troca, ou vai saber como foi parar la......
vc deixa seu motor la, seu chassi nao tem baixa, logo esse motor nao tem procedencia, nao pode ser legalizado em outro carro, assim como outros tantos motores q estao la....nao importa q tenha deixado seu motor la, sem roubo sem nada, seu chassi ta vivo e rodando nas ruas, logo é a numeracao dakele motor, q esta indo pra outro carro
sinceramente tendo 1.6 nao acho q seja tao compensador assim a troca por um motor 2.0, dada a adaptacao, e a corsinha anda bem com seus 90 e tantos cvs do 1.6, dependendo da geracao desse motor F2 q ta pegando vc vai ter uns 120cvs, com esses 3000 so de motor, sem saber as condicoes, vc monta um turbo q vai te render ai uns 200cvs, no seu motor mesmo, facilmente legalizavel, nao vou entrar na questao de melhorar freio e suspensao, pois teria q fazer com a troca do motor de qq forma....
seu motor vai pra outro, e em geral quem deixa o motor nao esta bom....logo o motor q vc vai pegar alguem deixou la na troca, ou vai saber como foi parar la......
vc deixa seu motor la, seu chassi nao tem baixa, logo esse motor nao tem procedencia, nao pode ser legalizado em outro carro, assim como outros tantos motores q estao la....nao importa q tenha deixado seu motor la, sem roubo sem nada, seu chassi ta vivo e rodando nas ruas, logo é a numeracao dakele motor, q esta indo pra outro carro
sinceramente tendo 1.6 nao acho q seja tao compensador assim a troca por um motor 2.0, dada a adaptacao, e a corsinha anda bem com seus 90 e tantos cvs do 1.6, dependendo da geracao desse motor F2 q ta pegando vc vai ter uns 120cvs, com esses 3000 so de motor, sem saber as condicoes, vc monta um turbo q vai te render ai uns 200cvs, no seu motor mesmo, facilmente legalizavel, nao vou entrar na questao de melhorar freio e suspensao, pois teria q fazer com a troca do motor de qq forma....
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SemControle escreveu:eu ja nao pegaria um motor num lugar desse, vc entendeu o pulo do gato ai?
seu motor vai pra outro, e em geral quem deixa o motor nao esta bom....logo o motor q vc vai pegar alguem deixou la na troca, ou vai saber como foi parar la......
vc deixa seu motor la, seu chassi nao tem baixa, logo esse motor nao tem procedencia, nao pode ser legalizado em outro carro, assim como outros tantos motores q estao la....nao importa q tenha deixado seu motor la, sem roubo sem nada, seu chassi ta vivo e rodando nas ruas, logo é a numeracao dakele motor, q esta indo pra outro carro
sinceramente tendo 1.6 nao acho q seja tao compensador assim a troca por um motor 2.0, dada a adaptacao, e a corsinha anda bem com seus 90 e tantos cvs do 1.6, dependendo da geracao desse motor F2 q ta pegando vc vai ter uns 120cvs, com esses 3000 so de motor, sem saber as condicoes, vc monta um turbo q vai te render ai uns 200cvs, no seu motor mesmo, facilmente legalizavel, nao vou entrar na questao de melhorar freio e suspensao, pois teria q fazer com a troca do motor de qq forma....
auhauauh bem os cara é legal que o motor vem zero totalmente retificado
mais eu concordo pelnamente com vc por que se eu investi 3000. é um carinho de uns 180 cv facil facil isso com nenos pq na Turbo anhanguera tah 1340.00 o Kit simples i tah 2045.00 o pulsativo mais umas 900 pilas legalizo ele !
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[2] tem nem o que ver, essa modificação compensa principalmente pra quem tem carro 1.0...SemControle escreveu:eu ja nao pegaria um motor num lugar desse, vc entendeu o pulo do gato ai?
seu motor vai pra outro, e em geral quem deixa o motor nao esta bom....logo o motor q vc vai pegar alguem deixou la na troca, ou vai saber como foi parar la......
vc deixa seu motor la, seu chassi nao tem baixa, logo esse motor nao tem procedencia, nao pode ser legalizado em outro carro, assim como outros tantos motores q estao la....nao importa q tenha deixado seu motor la, sem roubo sem nada, seu chassi ta vivo e rodando nas ruas, logo é a numeracao dakele motor, q esta indo pra outro carro
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Eu coloquei um f2 na pick-up mais foi uma serie de fatores que contribuirem: meu 1.6 fundiu+esse motor 2.4 parado na casa de um amigo meu (ele fez o motor inteiro pra um projeto e por fim desistiu sem nem montar o motor)+suaves prestações estilo casa bahia hehehe, por fim acabei colocando, e mesmo assim fiquei com meu motor original guardado (apesar de fundido) pra caso algum dia eu queira voltar à configuração inicial
Se fosse pra mim pegar meu motor funcionando, trocar em um motor que eu não sei a procedencia e nem o estado geral (ja pensou comprar um motorzinho desse e em questão de pouco tempo ter que fazer o motor inteiro?), jamais eu faria uma coisa dessas mano, com a grana que tu vai gastar pra trocar o motor tu da uma aspiradinha legal no teu, vai andar igual um f2 original, e ainda vai sobrar uma grana consideravel, ou então da até com o valor total da pra ti turbinar o teu motor (dependendo de como estiver o miolo dele) e andar bem na frente de um 2.0 original...
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podem mandar retificado, mas ainda abriria pra conferir tudo, qual o lucro deles em pegar um motor e deixar 0, se o ramo deles é rotacionar os motores, por 3K até o motor fundido do Guilherme vc consegue fazer
a colocacao de um F2 num corsa nao é das mais simples tira um e poe o outro, o Guilherme pode contar q deve ter tido alguns serios problemas em fazer caber esse 2.4, o mais facil e simples dos F2 seria os 8V, 16V ja vai sofrer bem com espaco, os blocos F2 externamente se parecem, mas tem diferencas significativas ainda mais em pontos de sustentacao da carroceria
ou vai pra fazer um negocio bom igual o Guilherme, ou deixa pra la....a nao ser q tenha a maldade total na cabeca, to vendo um chevette e to negociando se o cara faz um abate no valor pra me entregar com o cofre sem motor ja
, mas é pura maldade mesmo, pra ter um carro mais fraco q o golf, continuo com ele
a colocacao de um F2 num corsa nao é das mais simples tira um e poe o outro, o Guilherme pode contar q deve ter tido alguns serios problemas em fazer caber esse 2.4, o mais facil e simples dos F2 seria os 8V, 16V ja vai sofrer bem com espaco, os blocos F2 externamente se parecem, mas tem diferencas significativas ainda mais em pontos de sustentacao da carroceria
ou vai pra fazer um negocio bom igual o Guilherme, ou deixa pra la....a nao ser q tenha a maldade total na cabeca, to vendo um chevette e to negociando se o cara faz um abate no valor pra me entregar com o cofre sem motor ja

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biela da F1, sao todas do mesmo tamanho, muda vira e pistao
pra virar o seu em 1.8 e turbinar vai mais de 3K facil facil....
sua R/L é otima, se passar pra 1.8 fica comprometido em altas....
pra virar o seu em 1.8 e turbinar vai mais de 3K facil facil....
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