[DÚVIDA] - Carro turbo quebra toda hora! Lenda ou Realidade?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitinho hOTZ
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 10:10:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro turbo quebra toda hora! Lenda ou Realidade?

Mensagem por Vitinho hOTZ »

Criei esse topico por se novo nesse assunto de carros turbos e não ter la muita esperiência, e vejo que vou ajudar a muitos que nen eu a fazer a sua escolha de turbinar ou não seu corsa 8)

Vejo que muitos ficam inseguros na hora de turbinar ou não turbinar seu corsa, ai vem a pergunta que não cala:

"Eu turbinar meu corsa ele vai quebrar toda hora, o custo vai elevar ou não tem nada haver :o "

Eu ja vi algumas opniões aqui positivas uma delas é um corsa que ja tem um kit turbo a uns 7 anos se não falha a memoria, então se vcs amigos que ja possuem corsas turbos poderem deixar seu depoimento não vai estar só ajudando a min, mas como muitos outros aqui e se poder destacar os problemas mas relacionados a esse preparação seria uma benção !

Obrigado pela ajuda desde já :wink:


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Qualquer carro turbo quebra, mesmo sendo original de fábrica, se:

- Tiver pouca manutenção;
- Faltar alimentação;
- Usar mais pressão do que o motor suporta;
- Motor montado com folgas erradas;
- Andar sempre na lixa;
- Etc

Todo motor depende de bons cuidados para ter uma vida longa. No turbo, esses cuidados devem ser maiores. Só isso. Conheço carros turbinados há muitos anos que foram abertos só para trocas de anéis, bronzinas ou novo assentamento de válvulas, sem quebra alguma.


falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falugo2007 »

boa ... depois de muito pesquisar, resolvi arriscar ...
muitos vão dizer o obvio : é logico que vc tem que arrumar um bom preparador e de como vc vai andar.
tenho certeza que quer saber mais que isso ...
por enquanto não posso te ajudar, mas se tiver em dúvida, turbina.
rsrssr se der pau ? tira.
melhor que carregar essa vontade.
abraço


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

O óbvio é a pura realidade !

Se arrumar um PREPARADOR e não um mexânico e fizer manuteções corretas e periódicas com peças de qualidade e "deixar" de fazer economia porca, terá carro turbo pra muito tempo sem dores de cabeça.
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="falugo2007"][b]boa ... depois de muito pesquisar, resolvi arriscar ...
muitos vão dizer o obvio : é logico que vc tem que arrumar um bom preparador e de como vc vai andar.
tenho certeza que quer saber mais que isso ...
por enquanto não posso te ajudar, mas se tiver em dúvida, turbina.
rsrssr se der pau ? tira.
melhor que carregar essa vontade.
abraço[/b][/quote]

Aproveita que minha oficina fica em Guarulhos, pelo que ví na sua assinatura voce é daqui.
Qualquer dúvida pergunte por mim aqui no forum, alguns conhecem meu trabalho.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

turbina com quem sabe montar....
meu carro era turbo so uso de final de semana, toda segunda feira la ia ele pra oficina, cheogu uma hora me stressou e mandei pro GSI T, carro deu um role de guincho, passou um tempo internado la, mas voltou q ja rodei cerca de 800km a grande maioria em estrada com medias de 8,4km/l andando com 0,8~0,9 de pressao, direito a brincadeira com mustang na bandeirantes.....
nao tive mais problemas....
tem um topico com fotos da montagem do carro aki mesmo em preparacao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bolinha23
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Quarta-feira 27 2009f Maio 2009 12:14:34 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolinha23 »

Cara da uns pepininhos sim mas coisa pouca!!!! uma reguladinha aki outra ali mas num é sempre não!!!!

eu tbm tive essa duvida e quando turbinei foi a melhor sensação do mundo na primeira semana
fui pra minas trampar e rolou uma brincadeira com uma A3 1.8T original ele só passava quando meu cambio me deixava na mão a quase 180kmh loucura meu carro com susp original e roda 13hehehehe o mano olhava e olhava sem entender nada kkkkkkk

depois bandeirantes com um fusion depois que deixei o menino pra tras parei num posto e o cara parou pra perguntar pq meu carro andava tanto hehehehemostrei pra ele e ele ficou de careta quando disse que era milllllllll kkkkkkk

antes que alguem fale alguma coisa kkk fusion e captiva cortam a 160kmh mo desperdicio de motor!!!!!

Abrasss e põe pra esprrar vc num vai se arrepender!!!!!!!


falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falugo2007 »

Aproveita que minha oficina fica em Guarulhos, pelo que ví na sua assinatura voce é daqui.
Qualquer dúvida pergunte por mim aqui no forum, alguns conhecem meu trabalho.
Abraços.[/quote]

amigo, mandei uma mp pra vc.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26813
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

falugo2007 escreveu:Aproveita que minha oficina fica em Guarulhos, pelo que ví na sua assinatura voce é daqui.
Qualquer dúvida pergunte por mim aqui no forum, alguns conhecem meu trabalho.
Abraços.
amigo, mandei uma mp pra vc.[/quote]
em motor e preparacao tem um topico sobre oficinas e servicoes q indicamos e la tem um post com fotos do meu carro, e os dados sobre a oficina, vai la cara, vale a pena.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

Como já falaram e todos sabem, depende MUITO do maluco que faz a preparação.. isso nem preciso comentar..

O resto é pé e manutenção... andei com o carro turbo durante 6 - 7 meses e nunca quebrou!!!! Uso o carro quase todos os dias, inclusive pra trabalhar... andava com 0,9 de pressão.. pé trancado de vez em quando, mas sabendo aliviar... fui pra São Paulo com o carro.. interior de SP, rodei mais de mil quilometros em um dia e não tive dor de cabeça.. apenas dor no bolso com alcool!! kkkk..

Enfim, eu tinha o mesmo medo antes de preparar o carro.. achei uma oficina BOA, de confiança e fiz... e depois foi só cuidar e ser feliz!!!!

Depende 50% de quem faz e 50% de como você usa/cuida.
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”