Motor muito rodado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rogério Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Janeiro 2010 12:43:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor muito rodado

Mensagem por Rogério Oliveira »

Olá pessoal. O meu Corsa Wind 1.0 EFI já está com 120.000 km e está fumando muito. Fiz toda a parte de cima do motor a alguns meses e fiquei sabendo que por este motivo, a parte de baixo não aguenta mesmo. Para fazer a retífica, vocês acham que vale a pena gastar um pouquinho a mais e passar ele para 1.4? Aproveito para pedir também, se alguém tiver alguma dica para deixar ele mais esperto, por favor me passem que eu ficarei muito agradecido.

Certo da atenção de todos, desde já agradeço.
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas...
Não sei se entendi direito, mas sua dúvida é se vale a pena trocar o motor inteiro ou trocar de carro ? Seriam essas as alternativas para partir para um 1.4. Acho que não dá pra aumentar o diâmetro do cilindro e colocar pistões do 1.4 pura e simplesmente. Tem que ver se a caixa, a suspensão, freios, sistema elétrico, etc, são compatíveis.
Sinceramente, sou sempre a favor de trocar logo de carro. Se você trocar só o motor, terás que colocar na ponta do lápis todas as laterações a serem feitas para viabilizar a troca, e o quanto dinheiro isso custará. Inclusive a legalização da troca.
Creio que é mais barato trocar de carro mesmo.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao foi bem cuidado pq ta cedo pra fumar assim

é possivel colocar pistao de 1.4 vai depender da coragem de quem for fazer a usinagem do bloco, pra ser 1.4 precisa trocar o vira tmb, vai ter q mudar alimentacao, pq vai pedir mais comida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”