[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26817
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um intercooler tende a dar um lag, mas te melhora potencia, e no caso da taxa de compressao alta é muito recomendado, vc alivia a pressao e consegue o mesmo rendimento q antes do intercooler, com maior confiabilidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FeJa0
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:38 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FeJa0 »

i ae mano!!
hoje fui em uma outra oficina aqui da cidade super conhecida, se vc procurar no youtube vai ver alguns videos deles, chama sterdi preparaçoes.
levei o kit do meu irmao lá, de cara o cara disse que vou ter q trocar a caixa quente que é 48 por uma menor, e manter a turbina 42, diferente do outro preparador que disse que eu teria que trocar a turbina e manter a caixa quente, fica ai a duvida? algm sabe auxiliar?
deixei o kit pra avaliação lá e na segunda eles me ligao pra passar um orçamento.
o mecanico comentou do motor ser taxado e disse que no max ele colocaria 0.6,
bom, assim que eu tiver informações eu posto aqui


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26817
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

.42 .48 uso num motor 1.6, depende como quer o carro, qnt menor ai mais cedo entra, como vai usar o turbo
eu tentaria uma menor, ainda mais por usar uma pressao mais comportada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Muito bom cara.

Meu econoflex tem só 4000km mas ja tou começando a juntar as coisas para monta-lo turbo tambem. Só no acho que vem quando acabar a garantia.

Pretendo usar uma K16 rotor de Ti e Reflow com coletor tubular também.

Ja comprei o Intercooler, bico, HIS, clamper....

Posta fotos de tudo para ajudar nós aqui! hahahah

Aqui em SP tem um sem intercooler com uma GT22 @ 0,84bar e 195cvs...sem intercooler. Se quiser eu posto aqui o vídeo depois.

[]'s!


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

o meu 1.4 logo eu to montando com o kit que eu estava usando no meu outro corsa 1.8 que tenho...ele ficou turbo durante 3 anos sem nenhum problema agora vai pro 1.4.Meu kit eu mesmo montei coletor tubular giba,kkk16 rotor de titanio,intercooler,pressurização toda em inox polido,blow off hks ...a hora que montar tiro fotos pra voces verem como ficou.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Legal o tópico.

Quanto vc já gastou com essas peças ?

To querendo montar no meutambem e ir fazendo upgrade ocm o tempo.

quero montar um kit basico pra andar com 0,5 ou 0,6 e manter o escape e embreagem originais até aguentarem.


Será que akele kit da turbo anhanguera presta ??

to vendo se acho algo usado com preço bom.
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


llorenzet
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:48:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por llorenzet »

taí a dúvida!!!!!!
Também tô pensando em turbinar o meu, é um corsa 1.6 8v mpfi. com no máximo 0,6 de pressão de pra manter a embreagem original?
E outra, já vi um pessoal usar o coletor original do corsa pra "encaixar" a turbina. Será que presta?
Mais uma: dá pra deixar a bomba de combustível que tenho? é uma própria pra alcool e tem, se não me engano, 0,7 de pressão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26817
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

llorenzet escreveu:taí a dúvida!!!!!!
Também tô pensando em turbinar o meu, é um corsa 1.6 8v mpfi. com no máximo 0,6 de pressão de pra manter a embreagem original?
E outra, já vi um pessoal usar o coletor original do corsa pra "encaixar" a turbina. Será que presta?
Mais uma: dá pra deixar a bomba de combustível que tenho? é uma própria pra alcool e tem, se não me engano, 0,7 de pressão.
embreagem aguenta conforme o uso e o estado da mesma
coletor com flange fica bom sim
depende como monta, precisa de outra bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Project CH
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Project CH »

llorenzet escreveu:taí a dúvida!!!!!!
Também tô pensando em turbinar o meu, é um corsa 1.6 8v mpfi. com no máximo 0,6 de pressão de pra manter a embreagem original?
E outra, já vi um pessoal usar o coletor original do corsa pra "encaixar" a turbina. Será que presta?
Mais uma: dá pra deixar a bomba de combustível que tenho? é uma própria pra alcool e tem, se não me engano, 0,7 de pressão.
Só para tirar uma duvida que eu tive e acho que alguns aki tb vão ou ja estão tendo!!!!

O NOVO CORSA NÃO TEM COMO UTILIZAR FLANGE!!!!!!!!!
Aquela fange que se utilizava nos corsas antigos, não dá para utilizar nos corsas novos!!!
Isso pq o Catalizador fica colado e logo após o coletor de escape!!! vamos dizer que o Coletor de escape vem com um catalizador!!!!!
Vou tirar uma foto e postar aki!!! como a saida do catalizador e muito em baixo para se colocar uma turbina ali teria que colocar uma bomba de oleo para tirar todo o oleo que sai da turbina, que normal mente cai no carter por gravidade!!!

Comprei um Intercooler!!!! pois acho que vou terque mudar a minha pressurização quase toda!!!
Em breve Fotos do intercooler!

Respondendo a um amigo que perguntou quanto que eu ja gastei até agora:
Como é um projeto só para brincadeira e tudo mais optei por montar um turbo BBB Bom Barato e Bonito visual mente!!!
Primeiro comprei por um preço muito bom a minha turbina GT22 aki mesmo no forum, fui ver a turbina e a turbina estava exelente, so com alguns pricioneiros quebrados dentro da rosca mas nada que uma broca e um macho resolvesse!!!! Calma ai que abaixo vem o preço!

O Kit comprei com um camarada pelo ML, tb por um otimo preço!!! no kit veio:
-Turbina T2 (para retificar estava toda fufu)
-Carter ja com o retorno de oleo soldado
-Pressurisação com um cano de 90graus e outro reto com as luvas (aquela rosca soldada) para a valvula de alivio e o bico suplementar), 2 mangotes de 2" e um de 2e1/2 com redução para 2".
-Bico suplementar com o suporte
-4 Bicos de gol Turbo
-Aeroquipe
-Saida da turbina ate o escape
-Coletor de escape dimencionado para celta com AR e DH
-kit Booster (não vou utilizar no momento)
-Bomba GTI
-Valvula de alivio
-E algumas coisinhas como varias abraçadeiras, espigãos e etc...

-Intercooler, Comprei pelo mercado livre por um otimo preço tb!!! O cara utilizava em um corsa tb e pelo que ele falou é um dimencionado!!! Não sei direito pq ainda nao chegou aki

-Gerenciador de Bico suplementar + Atraso de Ponto (Tech Race) Me recomendarãm pelo melhor custo beneficio. NOVO

-Manometro de Combustivel e Vacuomanometro para a pressão de turbo. Cronomac Raicing, Comprei com um carinha aki de curitiba um otimo preço tb!!!! ja vierãm com os copinhos tb

-Kit de instalação dos manometros, tomada de vacuo e alimentador do bico suplementar. Vou montar tudo com cano de PU (Poliuretano) bonito barato e muito bom aguenta ate 12Bar todos eles utilizando engates rapidos de latão cromado (vou colocar fotos em breve). 5m de cano de PU de 3 polegadas e 3 metros de cano de PU de 6 polegadas, um T de 6 para cano de polegadas e alguns outros conectores. Novo

-Termo tape, Comprei em conjunto com um amigo meu, saiu barato tb!!!

-Porcas, parafusos e prisioneiros comprei tudo novo, são coisas baratas que vale muito a pena trocar tudo e colocar novo!!!

-Juntas, comprei todas que vou precisar novas!!! como os parafusos e tal, são coisas baratas e são coisas que acho que não devemos economisar!!! Coletor de escape, coletor de escape para a turbina e da turbina para o escape.

Acho que é isso tudo que tenho aki!!! vamos fazer os calculos (R$):

Turbina 300
Kit 450-230=220 O kit com tudo aquilo me custou 400 mais o frete 450 porem vendi a turbina.
Intercooler 113,90 90 do intercooler mais 23,90 do sedex
Gerenciador 399 Fiz 6x no cartão kkkkkk
2Manometros 100
kit inst. mano. 23*
Termo tape 23*
Por. Para. 25*
juntas 30*

Total: 1233,90 (* Valores +/-) Estou sempre chutando os valores para cima.

Ainda preciso Frangear o escape original e a saida da turbina e fazer uma nova pressurisação e isso deve me custar mais uns 200 reais.....

Para um kit com intercooler e tudo mais Tenho Certeza que nao esta caro o projeto em si!!!!

oque vcs acham??? Abraços


Project CH
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Project CH »

Pessoal Esqueci de citar algumas coisas

-Filtro de AR (22,30)
-Mangote de 90 Graus de 2e1/2 para 2" (30,00)
-E mais um Mangote reto de 2" (10,00)

Acrecenta la no preço total!!! Valew


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”