[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo
Como vai pessoal, Gostaria de colocar aki a historia do meu corsa 1.4 Econoflex futuro turbo.
Ja andei lendo muito aki no forum sobre turbo no corsa, porem ainda nao vi nem um topco especifico contando sobre algum corsa econoflex turbo, isso tanto para 1.0, 1.4 ou 1.8.
Já comprei quase tudo para o meu turbo, e so estou esperando o meu gerenciador de bico suplementar + atraso de ponto, para comecar a montar o Corsinha!!!! etao vamso la oq nos interessa!!!
Meu Corsa 2007:
-Motor 1.4 Econoflex (hoje com +/- 30mil km) acabei de fazer eu mesmo a reviao dele.
ate hoje nao mexi em nada no motor, tudo stoc (original)
-Modelo Premium Completo com AR e DH (esse foi o desafio, pois nao encontrei nem um projeto com AR e DH com esse novo corsa)
-O nosso desafio seria com a nossa TBI eletrônica (borboleta eletronica), mas isso tambem foi resolvido bem facil com um clamper q comprei no mercado livre, muito barato e muito bom!!! ja testei e funciona perfeito. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sensor-_JM
Kit Turbo:
-Turbina GT22, fria master power e quente garrent
-Coletor tubular feito sobre medita para um celta com AR e DH coube como uma luva.
-Valvula de alivio normal.
-Boco cuplementar monza (Verde)
-Clamper SAIKYOU com regulagem.
-Gerenciador de bico suplementar + atraso de ponto da Tech Race.
-Manometro de combustivel Auto gauge smoke
-Manometro de Oleo Auto gauge smoke
-Vauomanomero Auto gauge smoke.
-Pressuriacao em cano de 2"
-Mangotes de borracha Beep turbo.
Acho que eh mais ou menos isso, se lembrar alguma coisa vou colocando aki!!!
Como o nosso motor eh um VHC optei por ter um atraso de ponto para ter uma seguranca boa no meu motor, pois estou colocando mais pressão ainda!!!
Irei utilizar o escape original de 2" so vou colocar uma flange nele para facilitar as coisas!!! ja me falaram para fazer em 2 e 1/2" , porem como o escape esta novo irei utilizar ate ele aguentar, depois troco para um maior!!!
Irei rodar com 0,6Bar fixo, nao mais que isso pq o nosso coletor de admicao eh de plástico!!!
Irei colocar fotos aki no futuro!!! e gostaria q aki seja um ponto de discussão sobre turbos nesses novos corsas, gostaria de criticas de vcs!!!!
Abraco a todos
Ja andei lendo muito aki no forum sobre turbo no corsa, porem ainda nao vi nem um topco especifico contando sobre algum corsa econoflex turbo, isso tanto para 1.0, 1.4 ou 1.8.
Já comprei quase tudo para o meu turbo, e so estou esperando o meu gerenciador de bico suplementar + atraso de ponto, para comecar a montar o Corsinha!!!! etao vamso la oq nos interessa!!!
Meu Corsa 2007:
-Motor 1.4 Econoflex (hoje com +/- 30mil km) acabei de fazer eu mesmo a reviao dele.
ate hoje nao mexi em nada no motor, tudo stoc (original)
-Modelo Premium Completo com AR e DH (esse foi o desafio, pois nao encontrei nem um projeto com AR e DH com esse novo corsa)
-O nosso desafio seria com a nossa TBI eletrônica (borboleta eletronica), mas isso tambem foi resolvido bem facil com um clamper q comprei no mercado livre, muito barato e muito bom!!! ja testei e funciona perfeito. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sensor-_JM
Kit Turbo:
-Turbina GT22, fria master power e quente garrent
-Coletor tubular feito sobre medita para um celta com AR e DH coube como uma luva.
-Valvula de alivio normal.
-Boco cuplementar monza (Verde)
-Clamper SAIKYOU com regulagem.
-Gerenciador de bico suplementar + atraso de ponto da Tech Race.
-Manometro de combustivel Auto gauge smoke
-Manometro de Oleo Auto gauge smoke
-Vauomanomero Auto gauge smoke.
-Pressuriacao em cano de 2"
-Mangotes de borracha Beep turbo.
Acho que eh mais ou menos isso, se lembrar alguma coisa vou colocando aki!!!
Como o nosso motor eh um VHC optei por ter um atraso de ponto para ter uma seguranca boa no meu motor, pois estou colocando mais pressão ainda!!!
Irei utilizar o escape original de 2" so vou colocar uma flange nele para facilitar as coisas!!! ja me falaram para fazer em 2 e 1/2" , porem como o escape esta novo irei utilizar ate ele aguentar, depois troco para um maior!!!
Irei rodar com 0,6Bar fixo, nao mais que isso pq o nosso coletor de admicao eh de plástico!!!
Irei colocar fotos aki no futuro!!! e gostaria q aki seja um ponto de discussão sobre turbos nesses novos corsas, gostaria de criticas de vcs!!!!
Abraco a todos
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Boa sorte no seu projeto irmão, eu tambem estou fazendo ums up no meu na parte da injeção, tirei o modulo original junto com o suplementar da fueltech turbo pro f1 estou colocando uma injeção eletrônica da pandoo que faz tudo que eu preciso
Essa semana deve de ficar pronto, ai só quero ver se valeu a pena o investimento que não é pouco

Essa semana deve de ficar pronto, ai só quero ver se valeu a pena o investimento que não é pouco

-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
atualizando o coletor plastico esta resistindo, quem nao resistiu esse fds foi o mangote da saida da turbina, explodiu, com isso soma-se a explosao da prioridade alguns dias atras....to bombastico nesse carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Uma pergunta pessoal!!!
Seria bom colocar um intercooler???
Pois já li em alguns artigos que as vezes com pressão pequenas, se eu coloco um intercooler
eu acabo favorecendo o turo leg!!!
e agora??? tenho uam boa oportunidade de pegar o intercooler do GOL turbo por um bom preço, porei estou na duvida se vale colocar ou nao.....
quero andar com 0,6!!! Alguem pode me ajudar???
Seria bom colocar um intercooler???
Pois já li em alguns artigos que as vezes com pressão pequenas, se eu coloco um intercooler
eu acabo favorecendo o turo leg!!!
e agora??? tenho uam boa oportunidade de pegar o intercooler do GOL turbo por um bom preço, porei estou na duvida se vale colocar ou nao.....
quero andar com 0,6!!! Alguem pode me ajudar???
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4436 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 6672 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 3230 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 3 Respostas
- 4310 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 3 Respostas
- 8021 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 4 Respostas
- 1443 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 2 Respostas
- 8438 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 2 Respostas
- 3077 Exibições
-
Última mensagem por Chrystian_rj
-
- 16 Respostas
- 7345 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10924 Exibições
-
Última mensagem por SemControle