Olá,meu corsa é sedan 96 1.6 mpfi.Estou preocupado com a temperatura pois quando estou no transito,andando e parando,a temperatura chega a 100 graus depois diminui e assim sucessivamente.Esta semana peguei a estrada e o trajeto tinha grandes subidas e descidas.Notei que quando estava no final das subidas ,com o carro muito forçado,o ponteiro da temperatura ficava entre o último ponto branco e o vermelho.Daí vinha a descida e marcava menos de 90 graus.Minha dúvida é´se isto é normal ou se continuasse o trajeto de subida o ponteiro poderia ir ao vermelho?Mesmo que o motor esteje forçado, a ventuinha não teria de dar conta de resfriá-lo e mantê-lo numa temperatura menor?Ou isto é normal?
OBS:bomba dagua,válvula thermostática novos e foi dado manutenção no sistema(radiador varetado e limpeza do mesmo).
Agradeço a ajuda. :?:
temperatura corsa
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tive um problema paracido com esse pois tenho um corsa 95 1.0 e pifou duas vezes a valvula termostatica.
Na segunda vez foi quando estava viajando e na pequena cidade de Monte Verde o mecanico me contou um segredo.
Minha cebolinha tambem ligava com quase 100 graus, ao tirar a cebolinha e passar na escova do esmeril para dar polimento nela, pois como é de cobre ela cria uma camada de zinabre que não se ve.
Ela começou a acionar com no máximo 94 graus.
resumindo: é so tirar a cebolinha do radiador e passar uma escova de aço para deixa-la brilhando.
Acabou o problema.
Abraço
Arnaldo
Na segunda vez foi quando estava viajando e na pequena cidade de Monte Verde o mecanico me contou um segredo.
Minha cebolinha tambem ligava com quase 100 graus, ao tirar a cebolinha e passar na escova do esmeril para dar polimento nela, pois como é de cobre ela cria uma camada de zinabre que não se ve.
Ela começou a acionar com no máximo 94 graus.
resumindo: é so tirar a cebolinha do radiador e passar uma escova de aço para deixa-la brilhando.
Acabou o problema.
Abraço
Arnaldo
-