temperatura corsa

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
dequinho
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

temperatura corsa

Mensagem por dequinho »

Olá,meu corsa é sedan 96 1.6 mpfi.Estou preocupado com a temperatura pois quando estou no transito,andando e parando,a temperatura chega a 100 graus depois diminui e assim sucessivamente.Esta semana peguei a estrada e o trajeto tinha grandes subidas e descidas.Notei que quando estava no final das subidas ,com o carro muito forçado,o ponteiro da temperatura ficava entre o último ponto branco e o vermelho.Daí vinha a descida e marcava menos de 90 graus.Minha dúvida é´se isto é normal ou se continuasse o trajeto de subida o ponteiro poderia ir ao vermelho?Mesmo que o motor esteje forçado, a ventuinha não teria de dar conta de resfriá-lo e mantê-lo numa temperatura menor?Ou isto é normal?
OBS:bomba dagua,válvula thermostática novos e foi dado manutenção no sistema(radiador varetado e limpeza do mesmo).
Agradeço a ajuda. :?:
Arnaldo Baldassin Junior

Mensagem por Arnaldo Baldassin Junior »

Tive um problema paracido com esse pois tenho um corsa 95 1.0 e pifou duas vezes a valvula termostatica.
Na segunda vez foi quando estava viajando e na pequena cidade de Monte Verde o mecanico me contou um segredo.
Minha cebolinha tambem ligava com quase 100 graus, ao tirar a cebolinha e passar na escova do esmeril para dar polimento nela, pois como é de cobre ela cria uma camada de zinabre que não se ve.
Ela começou a acionar com no máximo 94 graus.
resumindo: é so tirar a cebolinha do radiador e passar uma escova de aço para deixa-la brilhando.
Acabou o problema.
Abraço
Arnaldo
dequinho

Mensagem por dequinho »

Valeu,colega vou verificar :?: :?:
Responder