velocimetro nao funciona nem odometro

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Adilson da Costa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 27 2007f Outubro 2007 12:10:23 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

velocimetro nao funciona nem odometro

Mensagem por Adilson da Costa »

Galera!
tenho um Novo Corsa 2003 e meu velocimetro e consequentemente meu odometro pararam de funcionar!! Alguem já teve esse problema e podem passar pra mim infoemaçoes???
Valeu
adildc@bol.com.br :shock:


alfoxjunior
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 04:11:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alfoxjunior »

Meu caro, pode ser:

1 - Cabo do velocímetro que quebrou

2 - O pinhão que transmite a velocidade que foi embora ou,

3 - Sensor de velocidade (nos casos de carros que façam medição através dele, não sei se o Novo Corsa 2003 se inclui na categoria)

Nada que um bom mecânico não resolva e também, nada absurdamente caro... creio eu que sairia em torno de 50 a 100 reais dependendo da fonte do problema.

[ ]´s
Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!


brunobs
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 01:21:59 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunobs »

o meu tbem parou,
mas só o hodometro, total e parcial,
o velocimetro nao parou,
fui numa mecanica de velocimetros,
e ele trocou uma engrenagem que estava gasta,
e me cobraram R$:50,00.
No seu caso acho q é o cabo de velocimetro,
pois seu velocimetro parou.
flw. abraço.


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Estava andando com o carro e o velocimetro/hodomentro simplesmente pararam de marcar e a luz da injeção começou a acender quando desço alguma rua engrenado. retirei o painel e verifiquei q akele pino q sai de dentro do cabo nao esta rodando quando o carro esta em movimento. Pode ser cabo partido que poderia estar afentando o velocimetro e consequentimente a injeção do carango?

Wind MPFi 00


g.h.carvalho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 09:26:40 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por g.h.carvalho »

E ai Nobre BH

Gostaria de saber se o seu problema de hodometro/velocimetro foram resolvidos pois estou com o mesmo preoblema.

Valew


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

Galera ...eu acabei de enfrentar este problema, então posso lhes fornecer todas as soluções possíveis. Pois passei por todos estes testes, e infelizmente o meu problema foi o último e o mais caro

1° - Cabo: verifiquem se não é problema no cabo, que pode estar partido ou encurtou com o tempo. para isso é só desengatar o cabo no motor e girar ele, verifiquem se o velocimetro mexe. se mexe nao tem problema no cabo.

2° Pinhão: este pinhão fica enfiado na caixa, onde ele gira junto com a engrenagem da caixa e passa esse giro pro cabo marcar no painel, peça pra retirar ele pra ver se está tudo certo, e se não está quebrado, um deste no ferro velho custa 30,00. e na concessionária 180

3° Coroa da caixa: este é o pior dos piores. foi o meu caso. o que acontece é o seguinte dentro da caixa tem uma engrenagem de plástico junto com outras de aço, essa de plástico que faz o encaixe com o pinhão e que gira o cabo e faz marcar a velocidade. vc vai encontrar 2 tipos de mecânicos que farão os seguintes serviços. 1 - irá tirar a caixa e mandar pra um torneiro, coisa que não precisa , e o 2° irá desmontar a caixa no lugar e irá trocar essa engrenagem, montar a caixa devolta e acabou.

eu levei o meu num mecânico da concessionária. e ele desmontou no lugar. fiquem de olho no óleo da caixa, pois é um óleo muito caro, então se puderem reutilizar ele é uma boa saída, pois o litro dele está custando 85,00

espero poder ter ajudado


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

g.h.carvalho escreveu:E ai Nobre BH

Gostaria de saber se o seu problema de hodometro/velocimetro foram resolvidos pois estou com o mesmo preoblema.

Valew
blz cara,

resolvi sim o problema. Era o pinhão que vai em cima da caixa que estava quebrado comprei ele na epoca por uns 25,00 reais novo em lojas de auto peças. A luz de injeção acendi por causa dele.

flwww


g.h.carvalho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 09:26:40 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por g.h.carvalho »

Pergunta: se eu retirar o painel e andar com o carro, aquela ponta amarela (que engata no painel do velocimetro) tem que girar?

O cabo já verifiquei e está inteiro!

Nota: no meu caso tanto os hodometros quanto o velocimetro não estão funcionando.

Alguém ai sabe como retirar o pinhão, pois tentei primeiramente retirando aquele parafuso sextavado, mas mesmo assim ele não sai, tem alguma técnica e que risco isso pode causar?

Obrigado!
Gustavo


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

g.h.carvalho escreveu:Pergunta: se eu retirar o painel e andar com o carro, aquela ponta amarela (que engata no painel do velocimetro) tem que girar?

O cabo já verifiquei e está inteiro!

Nota: no meu caso tanto os hodometros quanto o velocimetro não estão funcionando.

Alguém ai sabe como retirar o pinhão, pois tentei primeiramente retirando aquele parafuso sextavado, mas mesmo assim ele não sai, tem alguma técnica e que risco isso pode causar?

Obrigado!
Gustavo
no caso que eu citei acima , o meu tbm parou o hodomoetro e o valocimetro.
pra tirar o pinhão é só tirar o parafuso...e fazer força pra puxar ele...foi assim que o meu saiu...até fomos no ferro velho pra ver como eles tiram..e eh dessa forma...tira o parafuso e dá-lhe força!
ah e o cabo tem que girar sim...


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Galera, o Corsa novo não é por cabo! Nem o Classic é mais por cabo. O Adilson ali disse que o Corsa dele é do modelo novo 03.

Deve ser problema no sensor que fica no diferencial medindo a velocidade ou algum fio partido dali até o painel.

Abssss
P e t r u c e l l i


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”