[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!

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fabriciogcbh
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Mensagem por fabriciogcbh »

Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
gargalo435@hotmail.com
EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas


SemControle
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Mensagem por SemControle »

GennerPriaro escreveu:Alguem pode por favor me encaminhar por e-mail.

Não sei se é problema do site; ou do meu servidor (não contem pra ninguem; acesso do serviço; não tenho micro em casa)......só sei que não consigo abrir.....

Portanto ficaria muito grato se me enviassem nos seguintes mails.....:

ohmsgenner.priaro@ipaperbr.com

gpriaro@hotmail.com

Obrigado!!!
ninguem postou nada, acabei de enviar por e-mail

e ja vou aproveitar pra fixar o topico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
gargalo435@hotmail.com
EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas
Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?


fabriciogcbh
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Mensagem por fabriciogcbh »

Gargalo escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:Pessoal, alguem sabe me dizer se nos corsas EFI o processo é parecido ou se tem muita diferença? Se consegue executar o serviço de limpeza da TBI do EFI em casa?
Meu corsa 1.4 EFI ocila mt a marcha lenta, quando vou parar em uma saida, semafaro, o rotação cai la em baixo faltandu um risco pra apagar o carro treme ai volta até 900 e permanece em 900 até eu ter que parar de novo...
Obs: Ta gastandu mttt, menos de 7km/l
Neste final de semana troquei o cebolão, aproveitei e troquei o sensor da temperatura da agua da injeção, e limpei o atuador da marcha lenta, mas o carro continua na mesma, parece que ficou um pouco mais economico, ainda não tenho certeza.
Se alguem tiver o esquema de limpeza da TBI dos EFI que poderem me enviar, agradeço.
gargalo435@hotmail.com
EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas
Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?
fica de baixo do carro proximo ao tanque, se nao me engano do lado direito, vaza um pouco, so o que esta no filtro, nao tem segredo para trocar, so destravar a mangueira do filtro e trocar.
É rocomendavel trocar tambem o filtro de ar.


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu:
fabriciogcbh escreveu: EFI nao tem TBI, tente limpar o restante das peças, nao é muito parecido o esquema do TBI/carburador. Mas é so seguir o mesmo caminha de desmontagem para remontar nao tem erro, verifiquei o seu filtro de gasolina, filtro de ar, e velas
Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?
fica de baixo do carro proximo ao tanque, se nao me engano do lado direito, vaza um pouco, so o que esta no filtro, nao tem segredo para trocar, so destravar a mangueira do filtro e trocar.
É rocomendavel trocar tambem o filtro de ar.
Já troquei velas, filtro de ar tmb, só to com o filtro de combustivel em mãos pra trocar, só mais uma dúvida, só vai ter um pouco de gasolina dentro do filtro mesmo ou não fica pressão na linha?


fabriciogcbh
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Mensagem por fabriciogcbh »

Gargalo escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
Gargalo escreveu: Blz, voudesmontar o bicho hj e ver no que da, sobre o filtro de gasolina, tenhu um novo na caixa aqui em casa, mas não sei onde fica nem se tem que fazer algo para não vazar na hora da troca, tem algum tutorial sobre isto?
fica de baixo do carro proximo ao tanque, se nao me engano do lado direito, vaza um pouco, so o que esta no filtro, nao tem segredo para trocar, so destravar a mangueira do filtro e trocar.
É rocomendavel trocar tambem o filtro de ar.
Já troquei velas, filtro de ar tmb, só to com o filtro de combustivel em mãos pra trocar, só mais uma dúvida, só vai ter um pouco de gasolina dentro do filtro mesmo ou não fica pressão na linha?
so gasolina mesmo, nao tem pressao,
se voce for deitar debaixo do carro pra tirar, so ficar esperto pra nao respingar no olho.


LethalMan
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Mensagem por LethalMan »

fabriciogcbh escreveu: so gasolina mesmo, nao tem pressao,
se voce for deitar debaixo do carro pra tirar, so ficar esperto pra nao respingar no olho.
Vai parecer que é muito combustível, mas não é... Já troquei o do meu carro 2x, e claro, na 1a vez, aquele banho no rosto, e olhos ardendo até o outro dia!!! Então fique esperto!

:lol:

T+
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C ya!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Pessoal para completar esse topico sobre limpeza em TBIs, relate ai se esse corpo da borboleta e o mesmo usado no Corsa EFI, conforme link abaixo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


yugo
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Mensagem por yugo »

eu naum estou achando o tutorial, e o site que colocaram aí e de um corsa antigo, vc teria para o corsra modelo novo?


gustavovivas
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Mensagem por gustavovivas »

Alcineu, observei que vc conhece a fundo acerca do problema com o corsa econoflex (fica pulando/socando) em baixa rotação. Como sou de Vila Velha, vc por acaso é mecânico? Se não for, conheçe algum de confiança que possa olhar meu carro.
PS. não quero levá-lo às concessinárias pois não confio nos serviços oferecidos por elas.


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