[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

R

Mensagem por alcineu »

OBS:
O que mantem estas 2 peças unidas (uma se encaixa na outra) são os pinos plásticos!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
rodrigoschleifer
:: Champ ::

Re: ???

Mensagem por rodrigoschleifer »

alcineu escreveu:Rodrigo eu acessei a foto sim.
Pelo que vi a peça em si esta boa, o que pode estar aconetecendo é de folga entre as peças, que, pode ser sanado, pinos plásticos quebrados, que, pode ser conseguido na autorizada ou paralelo.
Procure por tópicos sobre folga na coluna de direção que tem muita coisa esse respeito.
No meu caso particular, só tirou essa peça completa e terem dado umas batidas em volta dos pinos plásticos das partes externas que se encaixam uma nam outram, donde estava a folga e ficou 100%.
Analize bem a situação ai, ok?
Valçe lembrar que a existencia desses pinos plásticos e para segurança no caso de acidente.
Haa saquei, porem a peça de plastico esta totalmente quebrada, e os pinos tambem. O que vc esta me dizendo é que só batendo essas peças a folga some? Pq eu nao queria essa solucao, mas se o preço for alto nao vai ter outra saida!! Outra duvida... essa peça só vende o conjunto né? digo, nao se vende as peças plasticas separadas?

valew pelas dicas!!!
alcineu
:: GSI ::

re

Mensagem por alcineu »

Essa parte branca de plástico pode-se colar elas nosseus lugares corretos pelas marcas, já que são para tirar folga, ou seja, manter as partes justa postas/unidas.
Quantos aos pinos pláticos, vá a uma autorizada e veja se consegue esses pinos ou no comercio paralelo.
Feito isso esta novo.
Com as peças unidas e fixa pelos pinos plásticos, bate-se em volta dos buracos com uma punção (é tipo um ponteiro fino. Todo mecanico sabe) de modo a apertar uma na outra, sacou?
Tem um tópico aqui que tem a foto dessas batidas.
Soldar NUNCA! Jamais!
Agora comprar só na autorizada e olhe lá se ache e o preço, argh!!! Deve ser astronomico. .
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
rodrigoschleifer

Re: re

alcineu escreveu:Essa parte branca de plástico pode-se colar elas nosseus lugares corretos pelas marcas, já que são para tirar folga, ou seja, manter as partes justa postas/unidas.
Quantos aos pinos pláticos, vá a uma autorizada e veja se consegue esses pinos ou no comercio paralelo.
Feito isso esta novo.
Com as peças unidas e fixa pelos pinos plásticos, bate-se em volta dos buracos com uma punção (é tipo um ponteiro fino. Todo mecanico sabe) de modo a apertar uma na outra, sacou?
Tem um tópico aqui que tem a foto dessas batidas.
Soldar NUNCA! Jamais!
Agora comprar só na autorizada e olhe lá se ache e o preço, argh!!! Deve ser astronomico. .

Respondi seu e-mail, muito obrigado pelas dicas, mas acho que existem duas peças que utilizam esse tipo de uniao com pinos plasticos, pois sua foto nao bate com a minha. Vou verificar isso no meu carro e se tiver mesmo duas peças, vou fazer esse reparo que vc mencionou, tenho ctza que vai ficar show!!

abs vlwww
hafiusk
:: Millennium ::

Mensagem por hafiusk »

no meu carro eu troquei caixa de direção e o rolamento inferior e o brulho continua o mesmo,o mecanico disse q tem q trocar a arvore,,por isso eu gostaria de saber se é possivel dar folga na arvore devido ao tempo de uso ou se ele esta equivocado,,pois reparei q todos q conseguiram sanar o problema naum citam a arvore e sim as demais peças
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
rodrigoschleifer

hafiusk escreveu:no meu carro eu troquei caixa de direção e o rolamento inferior e o brulho continua o mesmo,o mecanico disse q tem q trocar a arvore,,por isso eu gostaria de saber se é possivel dar folga na arvore devido ao tempo de uso ou se ele esta equivocado,,pois reparei q todos q conseguiram sanar o problema naum citam a arvore e sim as demais peças
Quando seu mecanico se refere a arvore ele quer dizer justamente as demais peças que vc mencionou, ou seja, realmente ocorre folga entre as articulacoes devido ao tempo de uso...

Desmonte e bata com um saca pino ou punção entre esses pontos de plastico que vc ve na foto abaixo!!!
Imagem

Apos isso vai ficar zero!!!

boa sorte!!

abs
hafiusk

Mensagem por hafiusk »

é isso mesmo,passei la na oficina ontem e ele disse q era nessas articulações,ai eu mesmo pegue com a mão e ta meio frouxo mesmo,,,
devo bater nessa articulaçoes,ou em cima daqueles "pinos" ?pergunto pois tenhu medo de estragar a peça.queria te mostra em foto mas naum sei anexar arquivos
rodrigoschleifer

hafiusk escreveu:é isso mesmo,passei la na oficina ontem e ele disse q era nessas articulações,ai eu mesmo pegue com a mão e ta meio frouxo mesmo,,,
devo bater nessa articulaçoes,ou em cima daqueles "pinos" ?pergunto pois tenhu medo de estragar a peça.queria te mostra em foto mas naum sei anexar arquivos
Respondi no seu e-mail.
hafiusk

Mensagem por hafiusk »

poxa!!!muito obrigado mesmo,vou levar no mecanico sexta de manhã e avisar ele comé qui faz,,depois eu posto o resultado,,mas muito obrigado pela informção
nando chb
:: Super ::

Mensagem por nando chb »

olá amigos corseiros alguem sabe me dizer que modelo de parafuso encaixa ne figura 35 da arvore da coluna de direção pois o meu tá sem o parafuso e o volante fica pra cima e pra baixo todo solto. vlw abraço
Responder