[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Daniel®
:: GLS ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: corsa 1.0 joy

Mensagem por Daniel® »

Juninh0 escreveu:tenho um corsa 1.0 joy 2007 queria saber um fitro de ar bom para ele.. e se muda o ronco do carro. se aumenta allguns cavalos..

Obrigado
no topico vc vai achar mtas informaçoes. e achar um pra vc
recomendo um mono-fluxo race chrome maxfilter
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
coelho
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por coelho »

na verdade o filtro dá um ronco legal quando vc pisa fundo da pra escutar ele enchendo o motor e quando vc solta o acelerador escuta um barrulho bacana dentro do carro.
em relação a pontencia na verdade é muito pouco impressepitivel o que acontece é que quando vc coloca um filtro esportivo vc ker ouvir o ronco que ele faz então vc acelera muito mais e o carro desenvolve melhor devido vc estar pisando fundo, por isso dizem ke fica mais esperto mais na verdade ele deixa o carro mais gastão e com um som agradavel ainda mais se colocar um escapamento esportivo.

isso na minha opinião galega, naum é nada comprovado eu só axo ke é assim comigo pelo menos é.....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
Felipe Merli
:: Piquet ::

Mensagem por Felipe Merli »

Meu e Vhc 1.0 8v.. Meu já está com o filtro esportivo, já instalado direto sem "CAI". O Filtro original esta no memos lugar sme mecher só tampado para não pegar pow rsrs.

EU tenho o filtro só pelo o ronco como a maioria falou.. EU tinha um JK no meu gol que era turbo... Na hora de vc pegar uma estrada ninguem aguenta aquele ronco.. para vc esticar uma vez andar em distancias curtas e bom escapamento esportivo... Mais quem curti uma viagem longa e curti um ronco maneiro sme ser o original.. Poem o filtro de sem o escapamento.. Se não vc vai ter q andar com o som no ultimo para cubrir o ronco experiencia propia rsrs 2 anos com o rocno do bixo... meu pais escutava eu chegando la na rua de cima kkkk HJ só como esportivo tem u mronco legal e naõ irrita e melhor. Quanod a potencia e consumo de combustivel.. Já marquei a kilometragem no mesmo trageto.. com o esportivo ligado e o original.. consumo e o mesmo. A diferença e que nem o brother falou para tu escutar o RONCO MIAS FORTE E BONITO vc pisa mais ai naturalmente vai mais gasolina. Mais isso e no inicio depois fica normal o ronco fica como era antes...

Detalhe não sei se e para todos os corsas.. O meu q e 2004 para por o esportivo tem q mudar um cabo que fica proximo a ele.. Não lembro exatamente o q seria.. se não a rotação do carro fica sempre em 2500rpm ai adeus gasolina...
S1lv3r
:: Wind ::

Mensagem por S1lv3r »

como muitos, tbm tenho minhas dúvidas...

já percebi q esse assunto do filtro, apesar de parecer simples, é complicado =P

tenho interesse de por um filtro no meu 1.4 EFI 1996, mas ai num sei se coloco mono fluxo ou duplo fluxo.

Tava pensando em ou adaptar a caixa de filtro original e por o filtro dentro ou colocar ele direto na frente da TDI(q é aquele duto preto q sai da grade e vai pra caixa de filtro, né?) se não for, essa é a segunda idéia: por o filtro na frente deste duto. Estes me parecem os melhores jeitos já q exijem pouco investimento. Provavelmente vou por ele na frente da TDI, só por não precisar adaptar a caixa de filtro original, para não ter problemas na hora de vender.

A maior dúvida, é se eu devo comprar mono fluxo ou duplo fluxo. o 1.4 EFI ta original, sem nada. Quero o filtro mais pelo barulho, mas se conseguir ganhar alguma potência ínfima, já ta valendo =). O que não quero é que o carro ande menos e tbm não me agrada a idéia de um ruído alto o tempo todo, mas acho q não preciso me preocupar com essa segunda, já que o barulho só entra em giro alto né?

O que vcs me aconselham? MONO OU DUPLO fluxo? Pensei em comprar aquele Race Chrome Twister, tanto para MONO como para DUPLO. Alguem tem o mesmo carro e/ou o mesmo filtro? alguem aconselha outro filtro? não quero gastar mto =P

Uma segunda dúvida, se eu trocar de carro, por um mais potente, deveria descartar o MONO fluxo?

Obrigado pela ajuda galera!

abraços
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

comrpa um duplo fluxo. qualquer coisa depois qdo trocar de carro, é so levar o filtro tbm.
|| FabinhO ||
:: Wind ::

Quase a msm coisa

Mensagem por || FabinhO || »

Entao ... o ronco contunua quase o msm !

Pra carros 1.o 4 bicos acredito q o duplo fluxo va ate bem ... mais vai ficar demais! ... entao acho q um mono seria melhor pro seu 1.0 !

Tenho um 1.0 EFI ... um bico só ... e o mono ficou perfeito !

Abraçooo !
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

n tem problema colocar um duplo fluxo num 1.0. vc so ta diminuindo a restriçao do ar. quem puxar ar é o motor. o ar n entra sozinho.
Bigtomas
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Fazendo testes com filtro esportivo

Já li muito sobre filtro esportivo e uma das principais duvidas é a respeito da capacidade de filtragem dele.Entao resolvi testar se o filtro esportivo realmente filtra ou deixa passar sujeira por ele..mas fiz isso sem colocar em risco o motor do meu corsinha..hehehe...

Vamos do começo,eu tenho um pet shop..neste pet shop fazemos banho e tosa..e um dos aparelhos utilizados para secagem dos cães se chama soprador..que funciona de maneira inversa ao aspirador de pó...ele possui uma espécie de turbina que suga o ar na parte de trás do aparelho e sopra o ar por uma mangueira que usamos para secar os cães..

Neste link tem uma imagem do aparelho pra quem não sabe do que se trata

http://www.goldendogpro.com.br/MaisProd ... roduto=102

Na tampa traseira existe um orifício por onde entra o ar..e no interior dele na boca da turbina tem um filtro de espuma para segurar os pelos,como meu aparelho já possui alguns anos de uso esta espuma já se foi..entao eu adaptei uma tela no lugar,mas a tela não segurava 100% dos pelos...foi ai que me surgiu a idéia de adaptar um filtro esportivo nele..hehehehe

Como podem ver nas fotos adaptei uma mangueira no orifício por onde o ar é sugado e na ponta da mangueira coloquei um filtro esportivo que nem marca tem..destes bem baratos que se compra na net,detalhe que este filtro eu usei por 1 ano num fusca que tivemos aqui em casa (para ir ao sitio nos finais de semana)...vendemos o fusca e o filtro tava aqui sobrando então resolvi adaptar.

Fiz esta adaptação a 2 meses..e por 2 motivos primeiro para evitar que os pelos dos cães fossem sugados pela turbina do aparelho..e segundo para testar a capacidade de filtragem do filtro esportivo.

Este aparelho funciona de segunda a sexta em media 30 minutos por dia...em uma semana o filtro fica coberto de pelos...

Vamos as conclusões:
Mesmo com o filtro coberto de pelos na parte de fora..os pelos não passam para dentro do aparelho,soltei a abraçadeira tirei o filtro e não encontrei nenhum pelo na parte de dentro do filtro e mangueira,entao passei um ar de dentro pra fora,e saiu muito pelo e poeira que estavam acumuladas na parte externa....olhando bem de perto o filtro já da pra ver muita poeira grudada no tecido filtrante,então passei o dedo por dentro da mangueira e não notei poeira alguma ali.
Isto quer dizer que o filtro segura a poeira.

Porem em apenas 2 meses de uso já e possível notar muita sujeira no tecido filtrante,(claro estou usando ele num soprador e não num carro)..ai é que vem o X da questão..se eu usar ele ate acumular muita sujeira na parte externa(ate o tecido mudar de cor) é possível que uma parte desta sujeira seja sugada para dentro dele.

Mas se eu lavar ele a cada 2 meses, o tecido estará sempre limpo e filtrará bem,sem deixar passar poeira ou sujeiras por ele.

Ao menos é isto que eu espero.

Pela experiência acredito que se colocar um filtro esportivo no carro e fizer a limpeza dele (lavar) a cada 3 meses ou 3 milKm,a chance de entrar sujeira no motor e TBi é bem pequena,porem se esquecer de limpar e acumular muita poeira nele..esta poeira pode acabar sendo sugada para dentro do motor.

FILTRO ESPORTIVO MONOFLUXO PEQUENO ADAPTADO NO SOPRADOR
Imagem

VISAO DO SOPRADOR ABERTO,ONDE FICA A TURBINA
Imagem

FILTRO SUJO COM ACUMULO DE POEIRA E PELOS
Imagem
DougFanis
:: Sport ::

Mensagem por DougFanis »

ótimo teste, olha que o filtro nem tem marca
um que race chrome deve se sair melhor ainda...
ainda vo colocar o meu...
Bigtomas
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

DougFanis escreveu:ótimo teste, olha que o filtro nem tem marca
um que race chrome deve se sair melhor ainda...
ainda vo colocar o meu...
Pois é este filtrinho me impressionou na quantidade de sujeira que ele segura..

Tambem estou pensando em colocar um no meu corsa..a questao é onde.depois de ler muito descobri que de deixar o filtro direto na mangueira original ou na TBi vai dar ganho em alta e perda em baixa..isso porque abaixo de 40km/h o filtro ira sugar ar quente o que diminui o desempenho e aumenta o consumo.

Acima de 40km/h o ar que entra no cofre esta com temperatura ambiente e ai ja vai haver ganho em desempenho.

Ainda axo que o melhor lugar pra por ele é atras do farol,ali ele pega algum ar frio abaixo de 40km/h e nao da tanta perda em baixa.

Mas ainda estou estudando..hehehe
Responder