Corsa 2009 ou Polo 2009??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Speed Boy escreveu:
inOx escreveu:Chega ser meio ridicula essa pergunta cara.
O Polo é muito mais carro que o Corsa pessoal. Deixem a paixão um pouco de lado e vamos ser racionais por favor.
Acabamento MUITO superior. Motor superior, cambio, direção, espaço interno, manutenção, prazer em dirigir etc etc etc. TUDO no Polo é superior.
E quem falou que o seguro é mais caro que o Corsa, falou a verdade, mas a diferença se chegar a R$ 200,00 é muito.
Falo isso pois ja tive Polo e ja tive Corsa. E é simplesmente incomparavel.
Vai de Polo parceiro.
Man... acho que vc deveria ir mais devagar.... A pergunta de ninguem aqui no forum é idiota...

Idiota são os comentários que vc tem feito em diversos tópicos..

Só 2 fatos para te provar que o Polinho não é essas coisas... Ele virou tal como seu primo rico o Golf, carro de Peão tirado a m.e.r.d.a

O Corsa é o compacto com o melhor indice de reparabilidade de sua geração. Isto inclui o Polo. Saiu em uma reportagem no mês passado da revista 4 rodas se não me engano.

E o seguro do Polo é praticamente 1000 reais a mais do que o do Corsa devido este indice de reparabilidade.

Se você quer dizer que o Polo é superior diga, agora não ofenda quem esta perguntando.

E outra, se um carro que custa 10000 a mais que o outro não fosse melhro em alguam coisa, quem compra ele seria otário...

Se a GM tivesse lançado o Corsa brasileiro com o Padrão Europeu, assim como a Ford tivesse lançado o Fiesta, queria ver se o Polo ia ser tão melhor...
inOx, sugiro que se atente ao nível de suas respostas.

Como o Speed disse, a pergunta não foi idiota, mas sim, seu comentário.

Todos tem dúvidas e para isso existem fóruns... Qualquer um tem o direito de perguntar e de ter uma resposta, no mínimo, com respeito, por mais idiota que seja.

Dê uma pesquisada na net e procure algum fórum "Clube dos Inteligentes e Perfeitos", faça seu cadastro e fique por lá... mas se atente com seus erros de português, pois num clube de gênios, provavelmente uma má ortografia não será aceita.

E só uma ressalva... meu corsa já está beirando os 100 mil km, e os acabamentos internos continuam os mesmos, o que, com certeza, não podemos afirmar de um Polo.

Aliás, só uma pergunta: Se o Polo é tão superior assim, porque o número de Polos usados como táxi é tão ínfimo?

Repare que nas ruas a probabilidade de Corsas Sedan e Sienas (modelos de concorrência direta) é absurdamente maior que de Polos.

E quem melhor que os taxistas para comprovarem a durabilidade e confiabilidade de um carro, já que o usam para seu próprio sustento?

[]'s
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Concordo em td que foi dito aqui, só não acho que o Corsa com motor 1.4 seja concorrente do Polo....o Corsa 1.8 ess sim é direto!

Quanto a comentários quanto ao motor do Polo ser melhor que o GM, é só compararmos os dados de ambos. Se meu Corsa "andar menos" que um polo, jogo ele no barranco! :lol:

Quanto ao câmbio, a GM tem um excelente cambio, o que ocorre é que a VW possui uma alavanca e acionamento mais "gostoso" de usar...mas a caixa, tenho minhas dúvidas.

Quanto ao acabamento, parei bem p/ pensar, e de onde a VW tirou que ela faz carro robusto, parecem uma carroça depois de algum tempo...

Só lembrando, a tecnologia da plataforma do Corsa C é realmente um primor...!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

ValterJunior escreveu:Concordo em td que foi dito aqui, só não acho que o Corsa com motor 1.4 seja concorrente do Polo....o Corsa 1.8 ess sim é direto!

Quanto a comentários quanto ao motor do Polo ser melhor que o GM, é só compararmos os dados de ambos. Se meu Corsa "andar menos" que um polo, jogo ele no barranco! :lol:

Quanto ao câmbio, a GM tem um excelente cambio, o que ocorre é que a VW possui uma alavanca e acionamento mais "gostoso" de usar...mas a caixa, tenho minhas dúvidas.

Quanto ao acabamento, parei bem p/ pensar, e de onde a VW tirou que ela faz carro robusto, parecem uma carroça depois de algum tempo...

Só lembrando, a tecnologia da plataforma do Corsa C é realmente um primor...!

[]´s

Até que enfim alguém defendeu o que eu disse, ou pelo menos entendeu!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Milton C. escreveu:..........m o Corsa, fica desequilibrado. O correto seria o Astra, concorrente à altura.
!
Milton, isto é o que a Volks quer fazer... Um carro pequeno para concorrer com um médio, assim lucra mais.

Por acaso vc ja leu que a plataforma do novo gol é a mesma do Polo ? a tão famosa PQ 24 que serve tambem ao novo voyage, ao Fox, ao Polo, Seat Ibiza de 1999, e Skoda Felicia 1998. Ahhh deixa eu te falar mais um pouquinho.

O gol acaba sendo mais moderno do que oi Polo, pois tem a suspensão e direção da PQ 25 que é a plataforma do novo Ibiza e do Polo 2010. A mesma 4 rodas que citei antes disse que ficou em duvida entre o Gol e o Polo no que diz a satisfação ao volante.

Agora me diga.... Um carro que tem a mesma base do Gol pode competir com Astra, Focus, 307?

Não mesmo amigos.

A plataforma do Corsa até hoje é utilizada, a do Polo derivou carros "inferiores".

Vamos dizer não a palhaçada que as montadoras tem feito com nós...

Astra Vedido como vectra... chega disso

Mas enquanto os consumidores acreditarem nas lorotas contadas pelos vendedores, fica dificil.

Por isso que faço questão de comentar, e tentar ajudar a abrir a cabeça das pessoas.

Abração!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Speed Boy escreveu:
Milton C. escreveu:..........m o Corsa, fica desequilibrado. O correto seria o Astra, concorrente à altura.
!
Astra Vedido como vectra... chega disso
E vale lembrar Speed que o Vectra daqui já existia na Europa como Astra há muito tempo...

Quando fui pra lá, em 2004, o nosso Vectra GT já tinha quase um ano de mercado como Astra lá...

E o Golf então tb já estava em seu modelo novo (mas não essa sópia mal feita daqui).

Ademais, o Astra de lá (nosso Vectra GT aqui), sai de fábrica com air bag, ABS, EBD, faróis direcionáveis, etc... TUDO DE SÉRIE, ATÉ NA VERSÃO BÁSICA!!!

Realmente, as montadoras não dão importância ao mercado brasileiro.

[]'s
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Ricardo Petrone escreveu:
Speed Boy escreveu:
Milton C. escreveu:..........m o Corsa, fica desequilibrado. O correto seria o Astra, concorrente à altura.
!
Astra Vedido como vectra... chega disso
E vale lembrar Speed que o Vectra daqui já existia na Europa como Astra há muito tempo...

Quando fui pra lá, em 2004, o nosso Vectra GT já tinha quase um ano de mercado como Astra lá...

E o Golf então tb já estava em seu modelo novo (mas não essa sópia mal feita daqui).

Ademais, o Astra de lá (nosso Vectra GT aqui), sai de fábrica com air bag, ABS, EBD, faróis direcionáveis, etc... TUDO DE SÉRIE, ATÉ NA VERSÃO BÁSICA!!!

Realmente, as montadoras não dão importância ao mercado brasileiro.

[]'s
Petrone, chega a dar raiva algumas coisas... o Corsa C tinha farol xenon lá e foco direcional opcional.

E o novo Corsa D que cogitam virar astra? Pire ai.... se isso acontecer ai vou ficar pirado !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

Speed Boy escreveu:
Milton C. escreveu:..........m o Corsa, fica desequilibrado. O correto seria o Astra, concorrente à altura.
!
Milton, isto é o que a Volks quer fazer... Um carro pequeno para concorrer com um médio, assim lucra mais.

Por acaso vc ja leu que a plataforma do novo gol é a mesma do Polo ? a tão famosa PQ 24 que serve tambem ao novo voyage, ao Fox, ao Polo, Seat Ibiza de 1999, e Skoda Felicia 1998. Ahhh deixa eu te falar mais um pouquinho.

O gol acaba sendo mais moderno do que oi Polo, pois tem a suspensão e direção da PQ 25 que é a plataforma do novo Ibiza e do Polo 2010. A mesma 4 rodas que citei antes disse que ficou em duvida entre o Gol e o Polo no que diz a satisfação ao volante.

Agora me diga.... Um carro que tem a mesma base do Gol pode competir com Astra, Focus, 307?

Não mesmo amigos.

A plataforma do Corsa até hoje é utilizada, a do Polo derivou carros "inferiores".

Vamos dizer não a palhaçada que as montadoras tem feito com nós...

Astra Vedido como vectra... chega disso

Mas enquanto os consumidores acreditarem nas lorotas contadas pelos vendedores, fica dificil.

Por isso que faço questão de comentar, e tentar ajudar a abrir a cabeça das pessoas.

Abração!!!

É, realmente acredito que você não entendeu o objetivo da minha colocação por dois fatos:

Primeiro que o criador do tópico comparou o Corsa 1.4 com o Polo, que na minha opinião não é concorrente à altura do Polo 1.6. São faixas de preço diferentes, vários quesitos diferentes. Racionalmente, o Polo 1.6, considerando-se que há dinheiro em caixa, leva a melhor no gosto do consumidor, é a pura verdade.

Segundo, que meu comentário pode não ter sido claro, pois esqueci-me de mencionar o Corsa 1.8, aliás nem me lembrei dele no momento, pra ser sincero. Sendo assim, só aí, NA MINHA OPINIÃO, deve-se ter uma disputa ACIRRADA, onde por preferência EU ficaria com o Corsa.


Eu digo isto, pois ele pediu a opinião de todos, considerando que cada um possui um critério de avaliação de carros, que no caso deste tópico bateu aproximadamente com o Valter Júnior e
mais um amigo acima, que é a questão de motor.

A estética conta, claro, mas se fosse assim ficaria com o Polo, pois acho ele mais bonito que o Corsa.

Espero ter sido claro!

Abraços!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Depois de tantas resposta bem elaboradas de pessoas que entende muito sobre carros. Como speedy e Petrone e outros demais colegas. Vai a minha de leigo hauahuah

Apesar de ter 26 anos já tive a oportunidade de dirigir vários carros. E de um primo que manja muito. Tanto q meu corsa era dele, só vendeu o corsa para pegar uma montana...

Eu cansei de ter WV,Ford não curto seu acabamentos, vc pega um golf q nem o speedy falou o carro e quase 50 mil se olha por dentro dele o volante ta descascando banco desbotado. Meu corsa 2004 parte interna, com uma aspirada para tirar o pó um silicone nas partes de plástico. Nossa aparenta que acabou de sair da fabrica tudo zero.. depois que fiquisei o tampão e a caixa selada. Não faz um ruído se quer. E já esta na beira dos seu 77 km.

Motora ta zerado não bate nada. Limpinho sem nem um vazamento zerado. Pega meu ex gol com a mesma kilometragem tava = uma carosa bate tudo. E vejo que a maioria da volks e assim enfia o preço lá na lua carro chega aos 50 mil ta desmontando.. durabilidade zero.

Eu era louco por um golf mais depois de analisar ele ver tudo, vi que e um lixo pólo a mesma coisa pq meu visinho tem um 2004 = meu corsa com quase mesma kilometrage e ta um nojo por dentro. Fora q já parou na mecânica varias vezes. Detalhe ele e o único dono do meu corsa eu sou o 3 e ta = veio de fabrica tirando um ralado q um motoboy deu nele mais não vem ao caso.

Para trocar meu corsa por outro só se for por um modelo mis novo, ou por um stilo sky window.. detalhe isso por persuasão da mulher rs mais já convenci que amo meu corsa rs.

E depois que entrei para o clube ela viu que perdeu a guerra e q eu vou de corsa rsrsrs

PS: para mim o único carro que presta da volks e o fusca o resto não vale 1 real.. vai de GM que e muito melhor.

Como falaram ai em cima praticamente 90% da frota de táxis de SP e GM Vectra,astra,corsa. Só analisar...

Não vá pelo valor do carro mias sim pelo carro que dure e vale cada centavo que tu gaste na compra dele. Pagar 46 mil num pólo e que nem muitos ai q pede uma peça de picanha paga 30 reais e chega no churras e fala.. peguei uma promoção comprei uma peça de picanha de 3 kilos por 30 reais. Detalhe a peça só tem 1.300 hauahauha

Comprar gato por lebre não da...

nossa escrevi de mais meu deus :S

abraço...
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Vcs tão confundindo ainda mais a cabeça
do criador do tópico :lol: :lol: :lol:
Coitado....kkkk
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Nossa...

O nivel ta muito bom do topico, tanto eh q mudou os meus conceitos aqui!!!

Speed, valeu cara! kkkkk

Sempre pensei q o Polo era de categoria diferente do Corsa e que seria concorrente ao direto ao Astra....


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”