[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
robert0295
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert0295 »

Ola galera, bom dia!!!

Eu tenho interesse em passar o meu corsa MPFI 1.0 ano 97 a alcool, ele esta uma beleza, não está dando problema nenhum, mas tenho receio em passar a alcool e começar a me dar dor de cabeça o meu pai uma vez passou uma combi a alcool aquela 87 a alcool e deu uma dor de cabeça tremenda até que finalmente ela ficou boa.
Os "mecânicos" dizem que fica bom, quero a opnião de quem ja fez ou gonhece alguem que tena feito, gostaria de saber se o carro começou da dar problema, se ficou mais fraco (perda de potência) ou mais forte.
Também gostaria de saber o que tem que ser trocado, se tenho que colocar um reservatório de gasolina la na frente, essas coisas, se terá que trocar a vela.
Um mecânico falou que terei de por 10% de gasolina junto com o alcool ao abastecer par ele não ficar ruim de pegar no frio, isso é verdade?

Vlw aew galera!!!

Abraços
dimcam

Kit Flex Tek

Mensagem por dimcam »

Galera,

Coloquei um Kit Flex Tek no meu corsa 2000. O kit não tem partida a frio (ou seja lá o nome que se dá quando se tem um tamborzinho com gasolina). E geralmente tenho dificuldades para fazer ele pegar, sempre ficou um 5 min batendo na chave até funcionar.
Teria algo que poderia fazer para mudar isso?
Estou colocando velas de um corsa flex nele....isso será que ajuda?

Obrigado pela atenção
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Meu caro, compra um desses kits de partida a frio de R$ 70 e instala no seu carro q ele pega de primeira.

Rogério.
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Re: Kit Flex Tek

Mensagem por Rorion »

dimcam escreveu:Galera,

Coloquei um Kit Flex Tek no meu corsa 2000. O kit não tem partida a frio (ou seja lá o nome que se dá quando se tem um tamborzinho com gasolina). E geralmente tenho dificuldades para fazer ele pegar, sempre ficou um 5 min batendo na chave até funcionar.
Teria algo que poderia fazer para mudar isso?
Estou colocando velas de um corsa flex nele....isso será que ajuda?

Obrigado pela atenção
Como o amigo falou acima, converteu a álcool é obrigatório instalar um kit de partida a frio (reservatório, tampa, bombinha, válvula solenóide, manguito fino de plástico duro, e aonde for plugar na TBI utilizar um T de latão ou fazer uma espiga de latão num torneiro)
Caso não instalar o kit vai f... o motor de arranque e bateria COM CERTEZA. Álcool e motor frio não combinam. Ao contrário da gasolina que pega de estalo independente da temperatura do motor.
Ohcris!

O carro dá tiro!

Mensagem por Ohcris! »

E aeh galera, coloquei um kit flex no carro ele fica estranho quando o tempo ta frio, ele engasga como se tivesse com gasolina ruim, mas o posto é de total confiança, (Shell da radial leste próximo ao Metro Brsser, o posto é da própria Shell). O pior é que ele dá tiro agora, o bicho ficou bruto! de vez em quando ele da tiro na reduzida que nem carburado! é difícil de acontecer, mas ja 3 vezes, em 50km de trânsito.
E aeh galera to ferrado, ou é simples de resolver?
Abs
coelho
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por coelho »

sera ke coloco ou não estou achando meu carro muito gastão, ja troquei velas, cabos, filtro de combustivel. o que fazer em?
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
john_toshiba

Mensagem por john_toshiba »

Fala pessoal, beleza?

Então, eu tava afim de converter meu carro pra álcool. Acabei de retificar o motor inteiro!!!! Foi facada (R$3500,00) porque troquei + algumas coisas que tavam ruins no carro. Meu carro é 1.6 16V 97, se eu trocar o chip, colocar filtro esportivo e trocar a bomba de combustível consigo rodar 100% no álcool sem problemas? Alguém sabe mais ou menos quento fica o consumo? Quanto a durabilidade do carro, será que não dá problema a longo prazo (válvulas, retentores, etc)?

Abrax
Corsa Hatch 1.4 Econoflex

Rodas R15 Vectra Elegance grafite = OK
Di noc na coluna e retrovisores = OK
LEDs super brancos no painel = OK
Faróis de neblina = loading...
Máscara negra = loading...
felix.ricardo

Mensagem por felix.ricardo »

Vou responder com o que sei sobre meu 1.0 8v

Consumo....8km/l cidade 10km/l estrada

Conselho, troque a bomba para alcool, ou rode com uma de alcool no porta luvas, vai realmente dar pau....a minha original durou 6 meses exatos.
Outro conselho... Instale partida a Frio, sua Bateria e motor de arranque agradecem.

Durabilidade, estou indo para o 11 mes, sem maiores problemas se vc utilizar um chip de qualidade, chips com muito avanco podem detonar seu pistao, pouco avanco seu carro fica engasgando....
Depois de um tempo tbm troque filtro e prefiltro dependendo das condicoes de limpeza do seu tanque, o alcool da uma limpada forte no tanque, a sujeira vai toda para os filtros, o que pode deixar o carro um pouco fraco.

Ultimamente tive um problema com falhas na aceleracao resolvida com uma limpeza de bicos que eu mesmo fiz desmontando o sistema de injecao...trabalhoso mas valeu a pena...tambem havia bastante residuo de sujeira do tanque e admissao de ar.

Apos quase um ano no alcool me parece valer a pena sofrer um pouco no comeco =D
Dei uma olhada nas condicoes das velas e tambem estao otimas limpinhas, com gasosa elas ficam sujas rapido.

O alcool e mto menos poluente o que deixa o motor livre de residuos da queima, e so fazer um teste coloque um recipiente com alcool e gasolina aditivada e coloque fogo nos dois....a fumaca que a gasolina vai liberar vai ate parecer que sua casa ta pegando fogo...e preta e densa mto residuo de carbono...
Carlos Lana
:: Champ ::

Mensagem por Carlos Lana »

Pessoal, lí lí lí e lí denovo esse tópico,

já queria converter meu carro mas como ia viajar achei melhor deixar pra depois (vai q dá zica na estrada)

agora decidi que vou virar ele todo pro alcool, e guardar bomba,bicos e demais coisas que tirar da gasolina (pensando na possibilidade de voltar atras com a alteraçao)

o que preciso é de uma indicação de alguém que já fez onde fez e qto gastou no CHIP PERSONALIZADO>>>>

Se alguem puder ajudar agradeço muito mesmo....

VALEU PESSOAL
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
diablos

Mensagem por diablos »

Ola amigo, voce pediu uma indicacao?
Bom acho que eu posso te passar o contato de um cara aqui do forum q fez o chip para mim.
Eu tenho um corsa wind 2001/2001 gasolina, convertido primeiramente com aquelas caixinhas e no comeco achei o carro com mais torque e talz, mas em subidas ele me decepcionava demais, fora os estouros rs ...
Agora com o CHIP da Racechips fico muito bom o carro, tanto em reta quanto em subidas o carro esta andando super bem, de arrancada entao fico muito mais forte, inclusive mais forte que na epoca da gasolina. O unico problema é q o leo da racechips eh da bahia e demorou 1 semana pra chegar o chip em casa.
Bom sobre oq eu mexi no carro para fazer a adaptacao?
Até o momento apenas instalei kit partida frio e fiz limpeza do sistema de injeção pq ainda nao havia feito desde que adiquiri o carro a mais de 2 anos atras.

Bom se alguem tinha duvida ou ainda tiver, pode me perguntar, terei prazer em responder, já que tive todas estas mesmas duvidas quando eu fui converter e encontrei dificuldades em encontralas.

Abraços!
Responder