Por favor.....ajudem!!!!!!!!!! Tenho um Sedan 1.0 16v com 27000 km apenas......ele simplesmente não queima óleo, o motor está brilhando dentro e eu faço trocas a cada 5000km, junto com filtro de óleo.....já fiz até um "flush" sem necessidade........e o barulho dos TUCHOS não pára....pelo contrário......com o passar do tempo está aumentando e aumentando, e demora cada vez mais p/ parar depois q eu ligo o carro(no começo, ficava segundos batendo, e bem baixo.......agora, tem q ir quase até os 90 graus p/ parar!!!!!!)...
Eu sei q se eu trocasse todos os tuchos, resolveria.....mas eu gostaria de saber se vcs já fizeram alguma coisa mais, digamos, econômica pra sanar esse problema......aditivo, óleo mais fino, militec, enfim......o q fizeram?????Deu resultado???
Tô muito preocupado com isso......o barulho é extremamente alto....
Agradeço desde já a atenção....aguardo respostas
Valeu
Pra quem tem o 1.0 16v
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to com um galao de 4L de ujm oleo joia 5W30 e vou colocar no meu na proxima troca
depois vejo se lembro de pegar mais detalhes sobre o mesmo e te passar
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putz... o meu ta assim também... uma verdadeira fábrica de grilos no comando....
se tiverem algum resultado positivo postem ai!!!!
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Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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este barulho que vç's estão falando e realmente do comando ou melhor dos tuchos das valvulas será que não é os rolamentos do esticador de correia ou outros 2 rolamentos que tem em cada arvore do comando que segundo meu mecanico quando gastos fazem barulho, e o que é pior custa caro por que geralmente quando se troca vai tudo de uma vez rolamentos e até correa se estiver na hora.
O meu faz um barulho em marcha lenta parece até barulho de valvulas mas escutando bem com o ouvido direcionado da a impressão que não vem do cabeçote do motor mas sim do esticador de correa dentada. O meu pai tem um Kadett que fazia uma barulho feio pra CENSURADO desde 0km parecia motor a diesel ou folga nos mancais, engraçado ele levou o carro para trocar a correa dentada e o esticador com 46000km e o barulho simplesmente desapareceu, menos mau.
O meu faz um barulho em marcha lenta parece até barulho de valvulas mas escutando bem com o ouvido direcionado da a impressão que não vem do cabeçote do motor mas sim do esticador de correa dentada. O meu pai tem um Kadett que fazia uma barulho feio pra CENSURADO desde 0km parecia motor a diesel ou folga nos mancais, engraçado ele levou o carro para trocar a correa dentada e o esticador com 46000km e o barulho simplesmente desapareceu, menos mau.
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O meu 8v tah com o problema semelhante ! quente ou frio faz! levei a um mecanico e ele falou q os tuchos saum lubrificados atravez de um orificio, e se esse orificio intupir ele começa a bater! Ele soh alertou q c eu naum der uma olhada eu posso marcar as valvulas !!! Sei lah ! Não mandei abri ainda por q faz pouco tempo mandei descarboniza cabeçote, tuchos e motor!, e acredito que não seja problema de entupimento!
Cabeçote tah parecido com aquelas maquinas de moer kna ! uauhauhau
Soh acho engraçado q tem dia que faz bastante e outros naum da nem pra escuta !
Agora rolamento da correia dentanda jah me disserem que eh um barulho semelhante, e se for rolamento troca kra, por q c trava o rolamento ai tuh vai c incomoda!
Da uma olhada c esse motor tah no ponto tb!
Cabeçote tah parecido com aquelas maquinas de moer kna ! uauhauhau
Soh acho engraçado q tem dia que faz bastante e outros naum da nem pra escuta !
Agora rolamento da correia dentanda jah me disserem que eh um barulho semelhante, e se for rolamento troca kra, por q c trava o rolamento ai tuh vai c incomoda!
Da uma olhada c esse motor tah no ponto tb!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
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Não é problema no esticador e nem nos outros rolamentos......eu mandei trocar tudo a pouco tempo, junto com a bomba d'água e a válvula termostática........esse conjunto tá zeradíssimo....
O problema vem dos tuchos sim.......já me disseram pra usar um óleo bem fino(o mais fino possível), tipo um 5W30, como o Corsomóvel disse, ou até um 0W30.......mas com duas trocas de óleo desse tipo vc já quase troca os tuchos......hehehe.......fora q dá medo de usar um óleo tão fino sem saber o q acontece em alta rotação, ou em temperatura normal........o motor tá zerado, novíssimo, mas mesmo assim eu tenho medo......
Eu liguei hoje pra uma loja chamada Accioly, em S.Paulo, capital, e perguntei o preço dos tuchos do 16v.......cada um custa 24 reais.....no total, são 384 reais, fora a mão-de-obra e, inevitavelmente, o óleo do motor q deverá ser trocado.......bota uns 100, 150 de mão-de-obra mais 60 reais de óleo e 15 do filtro.....são 700 reais.....ultimamente, ando bem longe de uma grana dessas...hehehe
Vou começar a juntar....daqui a uns 2 meses eu faço isso....
O q dá raiva é q o carro não tem um defeitozinho sequer.....está perfeito em todos os detalhes.....só tem isso....
Não adianta....um dia vai ter q trocar os tuchos.......
O problema vem dos tuchos sim.......já me disseram pra usar um óleo bem fino(o mais fino possível), tipo um 5W30, como o Corsomóvel disse, ou até um 0W30.......mas com duas trocas de óleo desse tipo vc já quase troca os tuchos......hehehe.......fora q dá medo de usar um óleo tão fino sem saber o q acontece em alta rotação, ou em temperatura normal........o motor tá zerado, novíssimo, mas mesmo assim eu tenho medo......
Eu liguei hoje pra uma loja chamada Accioly, em S.Paulo, capital, e perguntei o preço dos tuchos do 16v.......cada um custa 24 reais.....no total, são 384 reais, fora a mão-de-obra e, inevitavelmente, o óleo do motor q deverá ser trocado.......bota uns 100, 150 de mão-de-obra mais 60 reais de óleo e 15 do filtro.....são 700 reais.....ultimamente, ando bem longe de uma grana dessas...hehehe
Vou começar a juntar....daqui a uns 2 meses eu faço isso....
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eu to com medo de por esse oleo pq sofro de um problema de queima de junta do carter, e com isso queimando a junta, logo vai pingar direto, bem mais q atualmente
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Corsomóvel, estive lendo a respeito da viscosidade de um óleo....como ela funciona em relação ao número......acho q vc já até sabe disso, mas aí vai:num 5W30, por exemplo, o 5 indica a viscosidade no momento da partida, e o 30 qdo o motor já esquentou e está trabalhando normalmente....
Ou seja:se eu trocar por um 5W40, q no momento eu só encontrei da marca Esso, no funcionamento em temperatura normal de trabalho não haveriam riscos, já q a viscosidade fica bem próxima ao "50" do 20W50 do lubrificante pedido no manual do carro........e é isso q vou fazer........na próxima troca, como eu sempre faço num posto Esso perto de casa, eu vou de 5W40....acredito q as batidas vão perdurar por menor tempo após a partida no frio.....isso pra mim já basta.....melhor do que trocar os tuchos....
Na verdade, eu tô quase certo de que a Chevrolet indicou, pra esse motor, a viscosidade imprópria, visando um melhor custo-benefício, já q o 20W50, além de mais facilmente encontrado, é o mais barato(depois dos monoviscosos e dos 20W40)........pode ver q nos Corsas atuais, a viscosidade indicada no manual(pelo menos um camarada meu disse) é 5W30......
Vou fazer o teste(daqui umas 2 semanas eu vou fazer a troca) e eu posto tudo aqui.
Valeu.
Ou seja:se eu trocar por um 5W40, q no momento eu só encontrei da marca Esso, no funcionamento em temperatura normal de trabalho não haveriam riscos, já q a viscosidade fica bem próxima ao "50" do 20W50 do lubrificante pedido no manual do carro........e é isso q vou fazer........na próxima troca, como eu sempre faço num posto Esso perto de casa, eu vou de 5W40....acredito q as batidas vão perdurar por menor tempo após a partida no frio.....isso pra mim já basta.....melhor do que trocar os tuchos....
Na verdade, eu tô quase certo de que a Chevrolet indicou, pra esse motor, a viscosidade imprópria, visando um melhor custo-benefício, já q o 20W50, além de mais facilmente encontrado, é o mais barato(depois dos monoviscosos e dos 20W40)........pode ver q nos Corsas atuais, a viscosidade indicada no manual(pelo menos um camarada meu disse) é 5W30......
Vou fazer o teste(daqui umas 2 semanas eu vou fazer a troca) e eu posto tudo aqui.
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sempre uso o 20W40, senti essa batida de tucho apos rodar na casa dos 7e quebrados, com um oleo 20W50 q nao enconrei o 20W40, vou mandar ver o 5W30 pra ver como vai se comportar
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amigo vc usa meneral ou sintético/semi-sintétic ?
coloque semi-sintético 15w40 .
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