Meu corsa tava normal, até que hoje fui ligar e nada. Pensei que fosse gasolina, coloqui mais 4 litros, mas ficou na mesma, não é bateria, porque esta tudo funcionando ( farol, painel, etc), o que será que aconteceu ??
Olá amigo por incrivel que pareça eu tenho um corsa 1.0 16v e hoje por volta das 15:00 horas dei partida no carro e ele pegou e morreu, ai não pegou mais, conferi tudo mais não achei nada, ai chamei um amigo tbm mecanico e ele não achou nada, e sem mais nem menos o carro pegou, na segunda vou passar o scaner e ver se acho algo, e depois te dou alguma dica.
Aconteceu a mesma coisa, ligou, morrei e depois não pegou mais. Mas ja esta funcionando.
No meu caso foi vela, estava muito, muito suja. Aí limpei e pegou, mau, mas pegou.
Meu corsa tava normal, até que hoje fui ligar e nada. Pensei que fosse gasolina, coloqui mais 4 litros, mas ficou na mesma, não é bateria, porque esta tudo funcionando ( farol, painel, etc), o que será que aconteceu ??
valew !
Não pegou.. tem que verificar algumas coisas de início..
1 - Ligar a ignição e verificar se a lampada de anomalia acende.. se nao acender pode ser fusível
2 - se ao dar partida existe centelha nos cabos de vela
3 - se as velas não estão sujas
4 - se ao dar partida os injetores estão pulverisando combustível.
Amigão da uma olhada na sua bomba de combustivel ela pode ter queimado o refil o meu tambem aconteceu a mesma coisa ele não pegava nem na gasolina nem no gás, a bomba entro em curto desl o sistema e não dava sentelha nas velas com isso o carro naum pega ai o mecanico desl a bomba e o carro pegou no gás na hora.
Da uma verificada na bomba pois se voce estava com pouco de gasolina e deu a partida com certeza ela queimo o refil meu na epoca foi 125,00 colocado.
abraço posta ai o resultado.
Já resolveu.
O problema era gasolina adulterada, que resultou em muita sujeira na vela, de passar o dedo e o mesmo ficar preto. Aí dei uma limpada e pegou, com dificuldade mas pegou, depois ficou normal. Agora só esta trepidando quando parado.
Bom pessoal, estou postando pela primeira vez nesse forum, vi que vocês entendem bem de carro e seus problemas.
POR FAVOR LEIAM, SEI QUE EH GRANDE MAS É O PROBLEMA COMO ACONTECEU.
Meu corsinha 96 tava com um tec tec tec no comando de valvulas e eu como não gosto de carro batendo resolvi fazer uma manutenção preventiva (prefiro precaver do que ficar na mão) Aproveitei e troquei 2 borrachas de vedação visto que já ia trocar o oleo e a correa dentada aquela. Deixe no mecanico e ele trocou tudo e talz só que eu acho que eles mecheram no ponto do carro (acho não eu tenho certeza, porque ele mesmo me disse que o carro tava "grilando" com o ponto muito adiantado) só que ae vem a dor de cabeça. Depois que ele deixou de "grilar" eu reduzia a marcha pra passar na lombada o carro apagava e quando eu tirava o pé da embreagem o carro ligava denovo (literalmente pegando no tranco). Chegamos na mecanica e ee adiantou o ponto um pouco e ficou melhor, mas logo quando fui sair da mecanica e dei partida ELE NAO LIGOU (fez nhem nhem nhem nhem e nada). O mecanico voltou abriu o capo tirou um plugzinho e quando colocou denovo o carro ligou (foi isso que eu vi pelo menos).
Fui pra casa mas como eu costumo usar o carro só finais de semana porque moro bem perto do serviço, ficou 2 dias parado (manutenção quarta, quinta e sexta parado) sabado peguei e fui na casa da minha guria pegou normal, quando arrumamos as mochilas pra viajar, NAO LIGOU (fez nhem nhem nhem nhem e nada). Fomos de carona pro acampamento (fiquei com muita raiva) quando cheguei na segunda meu cunhado disse que ligou o carro e que tava somente afogado.
Levei na mecanica na segunda o cara adiantou mais o ponto porque ele continuava a morrer e trepidar aparentemente ficou "normal" (nao o normal antes de tudo) ele parece que tá sempre acelereado eu piso no acelerador ele sobe a rotação eu solto o acelerador e ele parece continuar acelerando até cair a rotação. Levei pra casa dei uma volta na segunda tranquilo. Deixei na garagem trabalhei até sexta em outra cidade.
Sei que ontem depois de chegar e ir na minha guria, sai com ela andamos uns 20KM, parei na casa dela denovo quando fui embora NAO LIGOU (fez nhem nhem nhem nhem e nada).
Eu não sei qual é a moral do negocio, meus amigos e o proprio mecanico falaram que pode ter desajustado a injeção eletronica (isso no telefone a alguns minutos). Por ter mexido no ponto e talz, porque a 2 semanas atras e isso eu andei meia duzia de vezes nele, ele NUNCA deu problema pra ligar. Era virar a chave e PUFT é nois!
Alguem tem ideia do que pode ser? Mas uma coisa é certa vou trocar de mecanico. Afinal eu nao tinha problema até fazer a manutenção "preventiva" que se tornou a manutenção "problematica"