Comprei um corsa 1.8 flex 2005 em março, o carro sempre usou alcool, ultima revisao de 10mkm feita em 28 de janeiro na dirija de niterói, até pouco tempo atras ele dava partida a frio na hora igual carro movido somente a gasolina.. agora ele tem dificuldade em ligar quando está frio, nunca pega de primeira, mas na segunda tentativa forçando coisa de 2-3s ele pega e uma vez ou outra depois que ele liga (coisa de 2-3min) ele morre em ponto morto).
Como ja fazem 6 meses da ultima revisao e ele esta agora com pouco mais de 18 mkm resolvi fazer a troca de filtros de oleo, combustivel, ar e AC. Vou fazer tambem uma limpeza no atuador de marcha lenta pq ele tem dado umas tremidinhas ... vamos ver como vai ficar.
Por outro lado estou realmente mto encucado com o reservatorio de gasolina para a partida a frio, sempre uso gasolina aditivada e qndo viro a chave ele faz barulho da injeçao, porem, pode ate ser impressao minha mas a gasolina q eu coloco ali dura mtoooooooooooooo, sera que esta injetando realmente a gasolina do reservatorio?! é uma possivel resposta para a dificuldade em ligar e para o fato dele morrer logo depois de ligar (ocasionalmente). A bateria pode ser o problema tambem... vou ver se faço um teste nela.. eu nao sei se o cara de quem eu comprei trocou bateria, se nunca trocou, ja esta na hora, afinal o carro tem quase 3 anos.
Comprei tambem as lampadas Crystal Vision pra por nele. ;)
Depois posto aqui os resultados e coloco umas fotos no perfil tambem.. nao tive tempo de editar o perfil direito .. afinal acabei de fazer o cadastro hehehe
Abraços à todos,
Diogo Fernandes.
Corsa 1.8 Maxx Flex com dificuldade partida frio..
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
nao tem opçao pra editar o proprio post no forum nao?! ¬¬
Bom.. esqueci de dizer que vou trocar o oleo tambem
4L Oleo AcDelco 5w30 SL
Filtro Oleo AcDelco
Filtro Ar AcDelco
Filtro Combustivel Original
Filtro de AC ( paralelo msm pq quase nao uso AC e a diferenca de preco era absurda quase R$40,00)
As CrystalVision
Só nessa brincadeira hoje foram R$420,00 (160,00 peças + 260,00 lampadas)
Abraços,
Bom.. esqueci de dizer que vou trocar o oleo tambem

4L Oleo AcDelco 5w30 SL
Filtro Oleo AcDelco
Filtro Ar AcDelco
Filtro Combustivel Original
Filtro de AC ( paralelo msm pq quase nao uso AC e a diferenca de preco era absurda quase R$40,00)
As CrystalVision
Só nessa brincadeira hoje foram R$420,00 (160,00 peças + 260,00 lampadas)

Abraços,
-
Atualizando, troquei todos os itens mencionados acima.,.. o carro deu uma melhorada na partida a frio.. agora liga de primeira insistindo de leve.. Consumo ainda n pude constatar.. assim que chegar a 1/2 tanque eu posto aqui.. antes tava fazendo em torno de 7km/l, farois reguladinhos com as novas lampadas ficaram show ^^
Depois vou dar uma passada na concessionaria pra ver como esta configurada a partida a frio, temperatura e tal.. pois o reservatorio de gasolina eu nao vejo baixar nunca xP
Abraços.
Depois vou dar uma passada na concessionaria pra ver como esta configurada a partida a frio, temperatura e tal.. pois o reservatorio de gasolina eu nao vejo baixar nunca xP
Abraços.
-