Corsa 1.8 Flex começando a incomodar...
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corsa 1.8 Flex começando a incomodar...
Boa noite!
Tenho um Corsa 1.8 Flex 2006 que comprei em novembro de 2006 zero e estava indo
tudo muito bem até um mês atrás, primeiro perdi o acabamento plástico que fica na
borda do para lama dianteiro durante uma chuva forte aqui em Florianópolis, algo que
só descobri quando cheguei ao meu destino, foi uma novidade pra mim que essa peça
poderia se soltar quando se passa em uma poça d´agua muito grande, mas isso ainda tem
solução, agora tenho andando mais devagar e procurado evitar as poças d´agua muito
grandes no caminho.
Só que hoje foi pior, saí de manhã pra trabalhar e o carro andou 200 metros e morreu como
se tivesse acabado o combustível, bem, logo desconfiei de um fúzivel queimado, mas estavam
todos intactos, logo percebi que a bomba de combustível não fazia mais barulho, daí no meio
da rua e sem mais o que fazer chamei a seguradora que mandou o guincho para levar o carro
até a oficina, chegando lá o mecânico confirmou oque eu temia, a bomba de combustível queimou,
o detalhe é que o carro não completou 2 anos de uso ainda, e eu sempre ando de tanque cheio,
daí o mecânico me passou uma informação pertubadora, ele disse que mesmo o carro sendo
Flex o álcool danifica mesmo a bomba de combustível, oque eu pude comprovar já que o
carro ainda não chegou aos 25000 Km e já queimou a bomba.
bem como o carro é flex e o álcool tem um bom preço aqui em Florianópolis eu sempre use
álcool, agora vou passar a usar só a velha e boa gasolina mesmo.
Mas pergunto para os amigos do fórum:
Se é mesmo verdade que o álcool danifica a bomba de combustível dos carros flex doque
adianta ter carro flex?
Tem como evitar isso e ainda usar álcool ou é melhor mesmo passar pra gasolina?
Porque pra mim até agora o que eu economizei no preço do combustível andando com
álcool vou gastar agora pra trocar a bomba, fora dor de cabeça que isso me causou hoje.
Obrigado.
Tenho um Corsa 1.8 Flex 2006 que comprei em novembro de 2006 zero e estava indo
tudo muito bem até um mês atrás, primeiro perdi o acabamento plástico que fica na
borda do para lama dianteiro durante uma chuva forte aqui em Florianópolis, algo que
só descobri quando cheguei ao meu destino, foi uma novidade pra mim que essa peça
poderia se soltar quando se passa em uma poça d´agua muito grande, mas isso ainda tem
solução, agora tenho andando mais devagar e procurado evitar as poças d´agua muito
grandes no caminho.
Só que hoje foi pior, saí de manhã pra trabalhar e o carro andou 200 metros e morreu como
se tivesse acabado o combustível, bem, logo desconfiei de um fúzivel queimado, mas estavam
todos intactos, logo percebi que a bomba de combustível não fazia mais barulho, daí no meio
da rua e sem mais o que fazer chamei a seguradora que mandou o guincho para levar o carro
até a oficina, chegando lá o mecânico confirmou oque eu temia, a bomba de combustível queimou,
o detalhe é que o carro não completou 2 anos de uso ainda, e eu sempre ando de tanque cheio,
daí o mecânico me passou uma informação pertubadora, ele disse que mesmo o carro sendo
Flex o álcool danifica mesmo a bomba de combustível, oque eu pude comprovar já que o
carro ainda não chegou aos 25000 Km e já queimou a bomba.
bem como o carro é flex e o álcool tem um bom preço aqui em Florianópolis eu sempre use
álcool, agora vou passar a usar só a velha e boa gasolina mesmo.
Mas pergunto para os amigos do fórum:
Se é mesmo verdade que o álcool danifica a bomba de combustível dos carros flex doque
adianta ter carro flex?
Tem como evitar isso e ainda usar álcool ou é melhor mesmo passar pra gasolina?
Porque pra mim até agora o que eu economizei no preço do combustível andando com
álcool vou gastar agora pra trocar a bomba, fora dor de cabeça que isso me causou hoje.
Obrigado.
-
Pois é amigo, eu sempre abasteço no mesmo posto e nunca senti nenhum problema
no carro e nem no meu carro anterior que eu também abastecia só nesse posto,
e até já cheguei a ver os combustíveis deles sendo testados, sendo assim não acredito
que o problema tenha sido causado pela qualidade do álcool.
no carro e nem no meu carro anterior que eu também abastecia só nesse posto,
e até já cheguei a ver os combustíveis deles sendo testados, sendo assim não acredito
que o problema tenha sido causado pela qualidade do álcool.
-
- :: Super ::
Álcool não danifica a bomba de combustível, não.
Tive um Corsa 1.8 03/04 flex até 62 mkm, e tenho um Astra Flex 04/05 q está com 72 mkm, sempre abasteci no álcool, e nunca troquei as suas devidas bombas de combustível.
O q acontece, é q se for abastecer só no álcool, o recomendável é trocar o filtro de combustível a cada 10 mkm, enquanto na gasolina troca-se a cada 30 mkm. O álcool têm muita sujeira.
Tive um Corsa 1.8 03/04 flex até 62 mkm, e tenho um Astra Flex 04/05 q está com 72 mkm, sempre abasteci no álcool, e nunca troquei as suas devidas bombas de combustível.
O q acontece, é q se for abastecer só no álcool, o recomendável é trocar o filtro de combustível a cada 10 mkm, enquanto na gasolina troca-se a cada 30 mkm. O álcool têm muita sujeira.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
-
CORSA 1.8 FLEX
BOM DIA COLEGA,
OLHA, EU TAMBÉM TENHO UM 1.8 FLEX 2005
E EU 98% DO TEMPO QUE ESTIVE COM ELE, EU ABASTECI COM ÁLCOOL...
OLHA SÓ, COMO OS COLEGAS ACIMA MENCIONARAM, PODE SER O ÁLCOOL BATIZADO QUE FEZ ISSO NO SEU CARRO, OU O PURO AZAR MESMO...
O MEU JÁ TEM 96.000 RODADOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS A RESPEITO DISSO...
EU PROCURO SEMPRE ABASTECER EM POSTOS CONFIÁVEIS..
ENTÃO
EU TE ACONSELHO A TER UM OU MAIS POSTOS QUE VC SEMPRE ABASTECE COMO REFERÊNCIA, POR QUE SÓ ASSIM VC PODERÁ CONTROLAR A QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL QUE VAI NO SEU CARRO...
E FICA ESPERTO QUANDO O ÁLCOOL ESTIVER BARATO DEMAIS..
"QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO DESCONFIA"
É ISSO AI...
VALEU
UM ABRAÇO!!!
OLHA, EU TAMBÉM TENHO UM 1.8 FLEX 2005
E EU 98% DO TEMPO QUE ESTIVE COM ELE, EU ABASTECI COM ÁLCOOL...
OLHA SÓ, COMO OS COLEGAS ACIMA MENCIONARAM, PODE SER O ÁLCOOL BATIZADO QUE FEZ ISSO NO SEU CARRO, OU O PURO AZAR MESMO...
O MEU JÁ TEM 96.000 RODADOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS A RESPEITO DISSO...
EU PROCURO SEMPRE ABASTECER EM POSTOS CONFIÁVEIS..
ENTÃO
EU TE ACONSELHO A TER UM OU MAIS POSTOS QUE VC SEMPRE ABASTECE COMO REFERÊNCIA, POR QUE SÓ ASSIM VC PODERÁ CONTROLAR A QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL QUE VAI NO SEU CARRO...
E FICA ESPERTO QUANDO O ÁLCOOL ESTIVER BARATO DEMAIS..
"QUANDO A ESMOLA É DEMAIS, O SANTO DESCONFIA"
É ISSO AI...
VALEU
UM ABRAÇO!!!
CORSA HATCH 1.8 MAXX
-
- :: Super ::
Isso é tipico de mexanico... afirmar uma coisa que não entende muito... os carros Flex são sim preparados para rodar 100% no alcool! Nem os carros antigos tinham problemas na bomba! Meu pai teve uma Pampa 1.8 à Alcool 93, o carro nunca deu problema na bomba! E olha que ela era usada para trabalho!
Pode ter sido uma fatalidade, uma peça que veio da fabrica com problema... isso acontece até porque não se vê muito esse tipo de problema!
Uma pena que tenha sido com voce hehe mas bola pra frente e nao desanime do carro por isso não! Muito menos deixe de economizar usando o nosso bom e velho Alcool
Pode ter sido uma fatalidade, uma peça que veio da fabrica com problema... isso acontece até porque não se vê muito esse tipo de problema!
Uma pena que tenha sido com voce hehe mas bola pra frente e nao desanime do carro por isso não! Muito menos deixe de economizar usando o nosso bom e velho Alcool
-
O mecânico trocou a bomba ontem, agora espero mesmo que tenha sido só azar
ou uma peça com defeito de fábricação mesmo, já aproveitei e mandei trocar o filtro
também.
Mas nem com gasolina dá pra garantir mais né, depois daquela reportagem da globo
sobre a quantidade de álcool e solvente que andam colocando na gasolina denovo.
ou uma peça com defeito de fábricação mesmo, já aproveitei e mandei trocar o filtro
também.
Mas nem com gasolina dá pra garantir mais né, depois daquela reportagem da globo
sobre a quantidade de álcool e solvente que andam colocando na gasolina denovo.
-