Amigo, muito estranho isso.
Bom eu estou usando partida a frio desde a primeira semana rodando no alcool, não tive problemas com afogamento, claro que se eu sentar o dedo e esqueçer vai rolar, mas normalmente injeto 1 ou 2 segundos no MAXIMO e o carro pega só de bater a chave.
Minhas ligações estão iguais a suas, pelo que vc falou, usando a linha de vácuo.
1 - Considerações a fazer, com a mangueira solta da linha de vácuo vc ve a gasosa sendo injetada? (usei mangueiras transparentes justamente por isso

)
Se sim...pode ser afogamento....se não....nem injetando está.
2 - CHIP.....o primeiro que usei, era mais ou menos. De manha o carro pegava com um pouco de custo, e ficava engasgando. Ai encontrei o Leonardo da RACE CHIPS aqui no forum, usei o chip dele, e agora o carro tá 100% bateu na chave pegou....sem engasgar é pisar e ir embora mesmo com muito frio.
3 - Pressão na linha de combustível.....isso dificulta MUITO, mas MUITO MESMO a partida, no meu corsa 97 super, a linha de combustivel deve sempre estar pressurizada, pois quando vc vira a chave, diferentemente de outros carros como o Uno, a bomba não trabalha, ela só trabalha na partida. Uma mangueira cortada, ou uma bomba perdendo, pressão pode causar esse tipo de coisa....geralmente isso vem acompanhado por outros sintomas: carro perdendo potencia, falhando principalmente em curvas e subidas, nos piores casos a luz de injeção acende e o diagnóstico é mistura pobre.
Bom é isso verifique esses pontos também podem te ajudar a resolver isso.