KIT PARTIDA FRIO... CARRO AFOGA AO INJETAR GASOLINA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RodrigoVolta
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Renegado escreveu:Então, tipo eu não tinha problemas com partida, porque sempre coloquei uma porcentagem de gasolina, mas se ficar só alcool ae as vezes zica para pegar, esses dias zerou minha bateria por causa da partida, ae vou colocar o kit para usa em dias + frios.
Show de bola, Fabião. As vezes nos dias mais frios, é fd mesmo...

Precisando de alguma dica na instalação, é so da um toke!!!

Abs.
8) :) :wink:
valdmirv
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvida sobre a instalacao

Mensagem por valdmirv »

Amigo, instalei um kit partida a alcool da mesma forma que instalou. Tambem está injetando um pouco a mais de gasolina, demorando um pouco para pegar. É automatico , coloco a chave na possição ligar e aguardo um tempo. Logo em seguida é injetado gasolina.

Mas percebi que não coloquei esse retorno para o reservatório.

Como coloco ? tem que um ter retornando para o reservatório a outra saida ligo no solenoide?

SE puder colocar uma foto ficaria melhor.

grato
valdmirv

Mensagem por valdmirv »

complementand a pergunta anterior: No meu kit o reservatório nao tem saida ou seja tem o local que colocamos a bobina e pronto nao tem mais nenhuma entrada que poderia colocar um T.

Vi alguns reservatorio que na parte superior tem um T para fazer isso que voces indicaram.

No meu terei que fazer um furo e colocar um T . Ligando saida bobinha - T reservartorio - outra saida - solenoide - saida solenoide coletor admissão.

grato
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Olá pessoal, quando eu usava alcool no meu corsa, a entrada da partida á frio ficava antes da borboleta, funcionava legal, mas em função de média que fazia 7KM/Litro e do preço do alcool eu voltei pra gasolina mesmo, onde fazia cerca de 11km/litro na cidade.
Corsa, uma verdadeira paixão.
felix.ricardo

Mensagem por felix.ricardo »

Amigo, muito estranho isso.

Bom eu estou usando partida a frio desde a primeira semana rodando no alcool, não tive problemas com afogamento, claro que se eu sentar o dedo e esqueçer vai rolar, mas normalmente injeto 1 ou 2 segundos no MAXIMO e o carro pega só de bater a chave.

Minhas ligações estão iguais a suas, pelo que vc falou, usando a linha de vácuo.

1 - Considerações a fazer, com a mangueira solta da linha de vácuo vc ve a gasosa sendo injetada? (usei mangueiras transparentes justamente por isso :) )

Se sim...pode ser afogamento....se não....nem injetando está.

2 - CHIP.....o primeiro que usei, era mais ou menos. De manha o carro pegava com um pouco de custo, e ficava engasgando. Ai encontrei o Leonardo da RACE CHIPS aqui no forum, usei o chip dele, e agora o carro tá 100% bateu na chave pegou....sem engasgar é pisar e ir embora mesmo com muito frio.

3 - Pressão na linha de combustível.....isso dificulta MUITO, mas MUITO MESMO a partida, no meu corsa 97 super, a linha de combustivel deve sempre estar pressurizada, pois quando vc vira a chave, diferentemente de outros carros como o Uno, a bomba não trabalha, ela só trabalha na partida. Uma mangueira cortada, ou uma bomba perdendo, pressão pode causar esse tipo de coisa....geralmente isso vem acompanhado por outros sintomas: carro perdendo potencia, falhando principalmente em curvas e subidas, nos piores casos a luz de injeção acende e o diagnóstico é mistura pobre.

Bom é isso verifique esses pontos também podem te ajudar a resolver isso.
RodrigoVolta
Contato:

Re: duvida sobre a instalacao

valdmirv escreveu:Amigo, instalei um kit partida a alcool da mesma forma que instalou. Tambem está injetando um pouco a mais de gasolina, demorando um pouco para pegar. É automatico , coloco a chave na possição ligar e aguardo um tempo. Logo em seguida é injetado gasolina.

Mas percebi que não coloquei esse retorno para o reservatório.

Como coloco ? tem que um ter retornando para o reservatório a outra saida ligo no solenoide?

SE puder colocar uma foto ficaria melhor.

grato
Opa, blz??

Cara, o retorno já vem no reservatorio. Qdo vc comprou ele, observe que em cima, logo ao lado da tampa, tem dois bocais. Um deles vc deve ligar na bombinha e o outro na solenoide.

Alguns reservatorios não tem esse retorno, justamente pq a tampa tem um respiro que alivia a pressão do interior. Mas nesse caso, somente em reservatorios originais.

Abs.
RodrigoVolta
Contato:

felix.ricardo escreveu:Amigo, muito estranho isso.

Bom eu estou usando partida a frio desde a primeira semana rodando no alcool, não tive problemas com afogamento, claro que se eu sentar o dedo e esqueçer vai rolar, mas normalmente injeto 1 ou 2 segundos no MAXIMO e o carro pega só de bater a chave.

Minhas ligações estão iguais a suas, pelo que vc falou, usando a linha de vácuo.

1 - Considerações a fazer, com a mangueira solta da linha de vácuo vc ve a gasosa sendo injetada? (usei mangueiras transparentes justamente por isso :) )

Se sim...pode ser afogamento....se não....nem injetando está.

2 - CHIP.....o primeiro que usei, era mais ou menos. De manha o carro pegava com um pouco de custo, e ficava engasgando. Ai encontrei o Leonardo da RACE CHIPS aqui no forum, usei o chip dele, e agora o carro tá 100% bateu na chave pegou....sem engasgar é pisar e ir embora mesmo com muito frio.

3 - Pressão na linha de combustível.....isso dificulta MUITO, mas MUITO MESMO a partida, no meu corsa 97 super, a linha de combustivel deve sempre estar pressurizada, pois quando vc vira a chave, diferentemente de outros carros como o Uno, a bomba não trabalha, ela só trabalha na partida. Uma mangueira cortada, ou uma bomba perdendo, pressão pode causar esse tipo de coisa....geralmente isso vem acompanhado por outros sintomas: carro perdendo potencia, falhando principalmente em curvas e subidas, nos piores casos a luz de injeção acende e o diagnóstico é mistura pobre.

Bom é isso verifique esses pontos também podem te ajudar a resolver isso.
Obrigado pela dica, amigo.

Eu consegui meio que contornar o problema. O meu carro tem problemas de bicos. Eles não estão funcionando direito. Injetam mto combustivel e as vezes afoga o carro mesmo.
De manha, eu injeto gasolina por uns 4 segundos e espero por uns 10 segundos. Viro a chave e ele pega meio que engasgando, mas logo depois estabiliza. Eu ja troquei o chip 2x e esse problema naum esta no chip mais sim nos bicos que estão dando excesso. A bomba é nova, flex.

Valeu!!!

Abs.
RodrigoVolta
Contato:

valdmirv escreveu:complementand a pergunta anterior: No meu kit o reservatório nao tem saida ou seja tem o local que colocamos a bobina e pronto nao tem mais nenhuma entrada que poderia colocar um T.

Vi alguns reservatorio que na parte superior tem um T para fazer isso que voces indicaram.

No meu terei que fazer um furo e colocar um T . Ligando saida bobinha - T reservartorio - outra saida - solenoide - saida solenoide coletor admissão.

grato
Amigo, se o seu reservatorio não tem o retorno, deixe como está. É provavel que a tampa dele tenha um dosador de pressão embutido que faz com que a pressão no interior seja aliviada. Não é necessário colocar "T" nenhum la. Somente ligue a mangueira que vem da bombinha na solenoide e essa no coletor.

Abs.
MarcãoSP

Dica

Mensagem por MarcãoSP »

As vezes é melhor apertar o botão quando se vira a chave, ou aperte duas tres vezes o botao da partida a frio antes de ligar.. aperte e solte rapidamente 1segundo.

Abs.
KS

Mensagem por KS »

No meu corsa 97 eu uso uma eletrovalvula depois do reservatorio, ela é acionada junto com a bomba do reservatório logo em seguida desliga junto tudo no mesmo botão e a mangueira entra junto com a mangueira do sensor map...Só to pensando se rá que da erro no map?
Responder