[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
mariobin
:: Wind ::
Mensagens: 47
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 07:49:09 PM
Localização: Catanduva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por mariobin »

Eu comprei um filtro de ar esportivo mono fluxo sexta feira, paguei 35,00
nem marca tem eu acho

mais valew viu, muito da hora o ronco do motor...
depois eu ponho fotos dele
t+
Corsa Hatch 4 portas 1.0 MPFI 98/98
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33985
Projeto em andamento: 3% !!!
jrrubao
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 11:05:56 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrrubao »

Bom galera, coloquei o filtro cônico baixo duplo fluxo Sneeze, no meu corsinha, (comprei no mercadocar)e percebi uma coisa, eu tinha instalado ele tirando a caixa de ar, deixando aquela parte livre, só o filtro, e em retomadas, a unica mudança foi no ronco ele ficava alto mais o carro nao desenvolvia rapido, foi entao que resolvi recolocar a parte de baixo da caixa do filtro original, e notei que o ronco diminuiu um pouco mas melhorou consideravelmente a retomada o carro respondeu mais rapido e mais forte, com tudo isso segue minha dulvida, o tamanho do filtro interfere??
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Bem,resolvi fazer um teste no corsa e achei interessante,tipo meu corsa é 1.6 ano 97,na caixa de ar tem uma peça plastica que sai da caixa de ar e vai ate a grade na frente do radiador,acredito que a funçao desta peça é pegar ar frio na grade,mas resolvi tirar esta peça e deixar a entrada de ar direto na caixa do filtro,dentro do cofre.

Bom o que percebi foi uma pequena melhora no torque em baixa e quando eu piso fundo o ronco e muito parecido com o do filtro esportivo!!! faz um bóóó..muito bacana...vou andar assim e ver como fica o consumo..se nao alterar muito vou continuar sem a peça plastica,ja que ela nao interfere em nada na filtragem....e o torque em baixa melhorou ..e quando pisa fundo faz um ronco grave tipo filtro esportivo...

Se alguem quiser tentar faça o teste e depois poste aqui....
lpsd
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lpsd »

:twisted: Caraiiiii.... Instalei ontem um filtro esportivo que já estava há tempos estudando se colocava ou não no corsa. Comprei o Race Chrome Monofluxo Cônico RC082, realmente o ronco do bixinho ficou mais encorpado.

Dica para quem vai instalar: Para melhor fixar o filtro de forma a ele não ficar batendo na caixa de ar do outro filtro utilize um arame de inox (maleavel) passando pela caixa do filtro e prendendo por cima do filtro perto da mangueira.. fica bem preso e não gera aquele problema de filtro trepidando e fazendo barulho a mais do que o ronco.

Quando eu estiver com mais tempo tiro foto pra mostrar direitinho como fiz...

Filtro esportivo + Escape esportivo = Dono feliz e ronco encorpado.
:lol:
Dusão
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 11:44:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dusão »

Sugestão que fiz e deu certo:

Quebrei o catalizador e coloquei o filtro.

Não me arrependo. :wink:
digaum_us
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 11:52:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaum_us »

eu to querendo mto por um filtro esportivo no meu, mas meu pai não quer q eu ponha pq ele fla q vai almentar muito o consumo da gasolina e como ele me da uma boa ajuda de custos com a própia ele entro na xantagem de se eu por ele não ajuda mais.... :(




(obs: se o sake ver aqui... eu queria saber ond, quanto e qual o modelo do farol q ele usa ^^... vi um parecido mas nao é tao legal.... )
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Filtro da Meriva serve no Corsa Novo???

Mensagem por casão »

Senhores,

Estou estudando a compra do filtro INBOX K&N para Corsa Novo.

Meu carro é 1.8.

Minha dúvida é se este filtro serve perfeitamente no Corsa nacional, visto que o filtro tem o mesmo tamanho para toda a famíla Corsa européia (Corsa, Corsa Combo, Meriva e Tigra).

Alguém saberia me dizer se o filtro da Meriva é o mesmo do Novo Corsa??

Abs!


Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Só para melhorar, segue o link do filtro.

Abs!


Marcus

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-33-2 ... enameZWD1V
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
jrrubao
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 11:05:56 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrrubao »

Acredito que um filtro inbox esportivo não deva das a mesmo resultado que um filtro esportivo normal, penso o seguite:

O filtro esportivo tem a caracteristica de pegar mais ar que o filtro original por ser instalado sem a caixa, sem ela a vazão de ar é relamente muito maior, um filtro esportivo inbox, instalado dentro da caixa de ar, tera que vantagens? para ele captar mais ar que o filtro normal ele tem que filtrar menos ar, e deixar passar alguma coisa sem filtrar? a não ser que vc consiga almentar a entrada de ar da caixa, não vejo muita vantagem não.

esta é minha opinião se eu estiver errado porfavor me corrijam
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

jrrubao escreveu:Acredito que um filtro inbox esportivo não deva das a mesmo resultado que um filtro esportivo normal, penso o seguite:

O filtro esportivo tem a caracteristica de pegar mais ar que o filtro original por ser instalado sem a caixa, sem ela a vazão de ar é relamente muito maior, um filtro esportivo inbox, instalado dentro da caixa de ar, tera que vantagens? para ele captar mais ar que o filtro normal ele tem que filtrar menos ar, e deixar passar alguma coisa sem filtrar? a não ser que vc consiga almentar a entrada de ar da caixa, não vejo muita vantagem não.

esta é minha opinião se eu estiver errado porfavor me corrijam
Errado
o filtro esportivo m o elemento filtrante mais "poroso", ou melhor mais fácil de passar o ar... o original é de papel e é dificil de passar o ar.
O filtro inbox da mais resultado porque usa o CAI original do carro em vez do esportivo comum que pega ar quente do motor.
abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”