[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
- mariobin
- :: Wind ::
- Mensagens: 47
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 07:49:09 PM
- Localização: Catanduva - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eu comprei um filtro de ar esportivo mono fluxo sexta feira, paguei 35,00
nem marca tem eu acho
mais valew viu, muito da hora o ronco do motor...
depois eu ponho fotos dele
t+
nem marca tem eu acho
mais valew viu, muito da hora o ronco do motor...
depois eu ponho fotos dele
t+
Corsa Hatch 4 portas 1.0 MPFI 98/98
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33985
Projeto em andamento: 3% !!!
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33985
Projeto em andamento: 3% !!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 11:05:56 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom galera, coloquei o filtro cônico baixo duplo fluxo Sneeze, no meu corsinha, (comprei no mercadocar)e percebi uma coisa, eu tinha instalado ele tirando a caixa de ar, deixando aquela parte livre, só o filtro, e em retomadas, a unica mudança foi no ronco ele ficava alto mais o carro nao desenvolvia rapido, foi entao que resolvi recolocar a parte de baixo da caixa do filtro original, e notei que o ronco diminuiu um pouco mas melhorou consideravelmente a retomada o carro respondeu mais rapido e mais forte, com tudo isso segue minha dulvida, o tamanho do filtro interfere??
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 465
- Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
- Localização: Guaporé - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2009
Bem,resolvi fazer um teste no corsa e achei interessante,tipo meu corsa é 1.6 ano 97,na caixa de ar tem uma peça plastica que sai da caixa de ar e vai ate a grade na frente do radiador,acredito que a funçao desta peça é pegar ar frio na grade,mas resolvi tirar esta peça e deixar a entrada de ar direto na caixa do filtro,dentro do cofre.
Bom o que percebi foi uma pequena melhora no torque em baixa e quando eu piso fundo o ronco e muito parecido com o do filtro esportivo!!! faz um bóóó..muito bacana...vou andar assim e ver como fica o consumo..se nao alterar muito vou continuar sem a peça plastica,ja que ela nao interfere em nada na filtragem....e o torque em baixa melhorou ..e quando pisa fundo faz um ronco grave tipo filtro esportivo...
Se alguem quiser tentar faça o teste e depois poste aqui....
Bom o que percebi foi uma pequena melhora no torque em baixa e quando eu piso fundo o ronco e muito parecido com o do filtro esportivo!!! faz um bóóó..muito bacana...vou andar assim e ver como fica o consumo..se nao alterar muito vou continuar sem a peça plastica,ja que ela nao interfere em nada na filtragem....e o torque em baixa melhorou ..e quando pisa fundo faz um ronco grave tipo filtro esportivo...
Se alguem quiser tentar faça o teste e depois poste aqui....
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Sexta-feira 19 2007f Janeiro 2007 11:52:53 AM
- Localização: Canoas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I

Dica para quem vai instalar: Para melhor fixar o filtro de forma a ele não ficar batendo na caixa de ar do outro filtro utilize um arame de inox (maleavel) passando pela caixa do filtro e prendendo por cima do filtro perto da mangueira.. fica bem preso e não gera aquele problema de filtro trepidando e fazendo barulho a mais do que o ronco.
Quando eu estiver com mais tempo tiro foto pra mostrar direitinho como fiz...
Filtro esportivo + Escape esportivo = Dono feliz e ronco encorpado.

-
- :: Super ::
- Mensagens: 80
- Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 11:52:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu to querendo mto por um filtro esportivo no meu, mas meu pai não quer q eu ponha pq ele fla q vai almentar muito o consumo da gasolina e como ele me da uma boa ajuda de custos com a própia ele entro na xantagem de se eu por ele não ajuda mais.... :(
(obs: se o sake ver aqui... eu queria saber ond, quanto e qual o modelo do farol q ele usa ^^... vi um parecido mas nao é tao legal.... )
(obs: se o sake ver aqui... eu queria saber ond, quanto e qual o modelo do farol q ele usa ^^... vi um parecido mas nao é tao legal.... )
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 288
- Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Filtro da Meriva serve no Corsa Novo???
Senhores,
Estou estudando a compra do filtro INBOX K&N para Corsa Novo.
Meu carro é 1.8.
Minha dúvida é se este filtro serve perfeitamente no Corsa nacional, visto que o filtro tem o mesmo tamanho para toda a famíla Corsa européia (Corsa, Corsa Combo, Meriva e Tigra).
Alguém saberia me dizer se o filtro da Meriva é o mesmo do Novo Corsa??
Abs!
Marcus
Estou estudando a compra do filtro INBOX K&N para Corsa Novo.
Meu carro é 1.8.
Minha dúvida é se este filtro serve perfeitamente no Corsa nacional, visto que o filtro tem o mesmo tamanho para toda a famíla Corsa européia (Corsa, Corsa Combo, Meriva e Tigra).
Alguém saberia me dizer se o filtro da Meriva é o mesmo do Novo Corsa??
Abs!
Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...
É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 288
- Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só para melhorar, segue o link do filtro.
Abs!
Marcus
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-33-2 ... enameZWD1V
Abs!
Marcus
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-33-2 ... enameZWD1V
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...
É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 11:05:56 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acredito que um filtro inbox esportivo não deva das a mesmo resultado que um filtro esportivo normal, penso o seguite:
O filtro esportivo tem a caracteristica de pegar mais ar que o filtro original por ser instalado sem a caixa, sem ela a vazão de ar é relamente muito maior, um filtro esportivo inbox, instalado dentro da caixa de ar, tera que vantagens? para ele captar mais ar que o filtro normal ele tem que filtrar menos ar, e deixar passar alguma coisa sem filtrar? a não ser que vc consiga almentar a entrada de ar da caixa, não vejo muita vantagem não.
esta é minha opinião se eu estiver errado porfavor me corrijam
O filtro esportivo tem a caracteristica de pegar mais ar que o filtro original por ser instalado sem a caixa, sem ela a vazão de ar é relamente muito maior, um filtro esportivo inbox, instalado dentro da caixa de ar, tera que vantagens? para ele captar mais ar que o filtro normal ele tem que filtrar menos ar, e deixar passar alguma coisa sem filtrar? a não ser que vc consiga almentar a entrada de ar da caixa, não vejo muita vantagem não.
esta é minha opinião se eu estiver errado porfavor me corrijam
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Erradojrrubao escreveu:Acredito que um filtro inbox esportivo não deva das a mesmo resultado que um filtro esportivo normal, penso o seguite:
O filtro esportivo tem a caracteristica de pegar mais ar que o filtro original por ser instalado sem a caixa, sem ela a vazão de ar é relamente muito maior, um filtro esportivo inbox, instalado dentro da caixa de ar, tera que vantagens? para ele captar mais ar que o filtro normal ele tem que filtrar menos ar, e deixar passar alguma coisa sem filtrar? a não ser que vc consiga almentar a entrada de ar da caixa, não vejo muita vantagem não.
esta é minha opinião se eu estiver errado porfavor me corrijam
o filtro esportivo m o elemento filtrante mais "poroso", ou melhor mais fácil de passar o ar... o original é de papel e é dificil de passar o ar.
O filtro inbox da mais resultado porque usa o CAI original do carro em vez do esportivo comum que pega ar quente do motor.
abraço.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 74 Respostas
- 69082 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 8312 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 6312 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2614 Exibições
-
Última mensagem por phalmeid3_
-
- 1 Respostas
- 2851 Exibições
-
Última mensagem por SemControle