Pessoal,
Estou querendo trocar as molas do meu corsa, sera que eu consigo trocar ou é complicado?
Sera que compensa eu mesmo meter a mão na massa ou compensa pagar pra nao fazer besteira?
Ja ouvi dizer que é facil trocar as molas, mais tenho duvidas se na hora do vamo ver não surja alguns fatores complicantes.
Obrigado a todos....
[Dúvida] - Dá para fazer a troca das molas?
-
- :: ST ::
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- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Cara, troquei as minhas a 2 semanas, em casa, eu e um amigo.
Tendo todas as ferramentas adequadas, não tem erro, a única coisa é que vai ter que levar pra alinhar depois.
As ferramentas que usei, se não me engano, foram:
1 encolhedor de molas (par)
alicate de pressão
chaves de boca e fixa 6, 7 e 8 (não lembro qual foi), 9, 10, 19, 22 acho que são essas, talvez nem use todas
macaco (de preferencia jacaré)
e se possível um cavalete
Ah, atrás, solte apenas o parafuso que prende o amortecedor no eixo (em baixo), é + fácil.
Espero ter ajudado.
Tendo todas as ferramentas adequadas, não tem erro, a única coisa é que vai ter que levar pra alinhar depois.
As ferramentas que usei, se não me engano, foram:
1 encolhedor de molas (par)
alicate de pressão
chaves de boca e fixa 6, 7 e 8 (não lembro qual foi), 9, 10, 19, 22 acho que são essas, talvez nem use todas
macaco (de preferencia jacaré)
e se possível um cavalete
Ah, atrás, solte apenas o parafuso que prende o amortecedor no eixo (em baixo), é + fácil.
Espero ter ajudado.
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Opa!
Pra trocar as molas do corsa nao é tão dificil assim.
O problema é q vc deve ter as ferramentas adequadas para isso. Sem um encolhedor de mola, isso pode ser extremamente perigoso, pois se a mola tem pressao suficiente para sustentar o peso do veiculo, imagine a violencia com q ela saltaria quando vc desmontar a torre...
Entao, sem essa ferramenta, sem chance de fazer isso em casa.
Era isso...
Abraço
Pra trocar as molas do corsa nao é tão dificil assim.
O problema é q vc deve ter as ferramentas adequadas para isso. Sem um encolhedor de mola, isso pode ser extremamente perigoso, pois se a mola tem pressao suficiente para sustentar o peso do veiculo, imagine a violencia com q ela saltaria quando vc desmontar a torre...
Entao, sem essa ferramenta, sem chance de fazer isso em casa.
Era isso...
Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se desmontar sem encolhedor, nao monta mais, precisa do encolhedor tando pra desmontar como pra montar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muuuuito obrigado a todos que ajudaram, com as dicas percebi que não vai ser possivel pois não tenho o encolhedor de molas, sendo assim vou pagar para meu mecanico ao inves de se matar já que não vou ter o encolhedor para fazer o serviço.....
Muito obrigado caros amigos, abraços!!!
Muito obrigado caros amigos, abraços!!!
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- :: Sport ::
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- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Para conhecimento amigo, paguei 70 reais para trocar as 4 molas (mão-de-obra somente)
Como um colega mencionou acima, as traseiras são mais fáceis. Seria cobrado 20 reais se somente elas que fossem trocadas, segundo o mecânico.
Como um colega mencionou acima, as traseiras são mais fáceis. Seria cobrado 20 reais se somente elas que fossem trocadas, segundo o mecânico.
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- :: Champ ::
- Mensagens: 400
- Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muito obrigado amigão!!!
Vou ver quanto sera cobrado, depois de feito vou postar o valor pago para deixar registrado, sua dica foi boa para ter uma noção de preço....
Abraço!!!
Vou ver quanto sera cobrado, depois de feito vou postar o valor pago para deixar registrado, sua dica foi boa para ter uma noção de preço....
Abraço!!!
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- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, pesquisei e achei este tópico, então vou colocar a minha dúvida aqui.
Estou com um par de molas rebaixadas traseiras e quero colocar no Corsinha 2P.
Já tenho todas ferramentas e vou pegar um cavalete emprestado do meu pai.
A minha dúvida é que a mola traseira parece um pião, gorda no meio e finha nas pontas. Eu preciso saber qual lado vai virado pra baixo e qual lado vai virado pra cima. A única diferença é que ela tem um lado com o ferro fino e outro lado com o ferro grosso.
O motivo de eu encarar essa troca é que aqui o mecanico mais simples que conheço pediu 40,00 pra trocar, e achei caro, imagina se eu levar nas oficinas que tem elevador, scaner etc.
Se alguem puder dar uma orientação eu agradeço.
Rogério.
Estou com um par de molas rebaixadas traseiras e quero colocar no Corsinha 2P.
Já tenho todas ferramentas e vou pegar um cavalete emprestado do meu pai.
A minha dúvida é que a mola traseira parece um pião, gorda no meio e finha nas pontas. Eu preciso saber qual lado vai virado pra baixo e qual lado vai virado pra cima. A única diferença é que ela tem um lado com o ferro fino e outro lado com o ferro grosso.
O motivo de eu encarar essa troca é que aqui o mecanico mais simples que conheço pediu 40,00 pra trocar, e achei caro, imagina se eu levar nas oficinas que tem elevador, scaner etc.
Se alguem puder dar uma orientação eu agradeço.
Rogério.
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- :: Piquet ::
- Mensagens: 218
- Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alguém sabe de tópico de como trocar molas traseiras?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16594
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Trocar as traseiras é bem simples.
Basta soltar os amortecedores traseiros pela parte de cima que o eixo desce e as molas ficam soltas.
Abraços!
Trocar as traseiras é bem simples.
Basta soltar os amortecedores traseiros pela parte de cima que o eixo desce e as molas ficam soltas.
Quando trocar as molas troque tb os calços superiores e inferiores.Dj Rick Dias escreveu:alguém sabe de tópico de como trocar molas traseiras?
Abraços!
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