PROJETO de SOM de qualidade pro CLASSIC

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ghostrider
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 05:23:36 PM
Localização: Adamantina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghostrider »

Cara, acabei esquecendo de comentar....eu vi no mercalo livre um kit 2 vias da bomber, uma da linha bicho papão....por 170 reais, 80WRMS cada...talves seria uma opção entre os bravox....mas vai de gosto....

t+
mineiropuc
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 01:18:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mineiropuc »

Eu tb ja pensei nisso, espaço vs qualidade do som, da i vai da pessoa, pq o classic tem uma mala muito grande, e eu optei pela caixa e mdf, e a minha é solta e nunca viro ao menos mexeu, mas o seu projeto é bom, da pra ouvir bem dentro do carro, boa qualidade mas eu colocaria umas cornetas ou twiters profisas pra dar um triozinho mas ta de boa parabens pelo carro cara.

nao esquece as fotos
Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

Dudz escreveu:1 kit duas vias bravox CS60S 6" 60W RMS nas portas dianteiras;
R$ 254,00
1 kit coaxial bravox CX60S 6" 60W RMS na parte de tras, na furação original do carro;
R$ 127,00
1 subwoofer bravox PSW10D4 10" 180W RMS numa caixa lateral de fibra, no porta malas;
R$ 162,00
1 módulo STETSOM SPL 3000
R$ 196,00
(isso terei que comprar) TOTAL: R$ 739,00


cara... acho que tem alguns detalhes que eu mudaria nesse projetinho..
apesar de que ele basicamente até bem formado...

1) principal: Amplificador!
acho que vale gastar pouco a mais e pegar um mosfet... AudioBank 4060, R$ 325 e nao se compara a boosters como esse stetsom (que pra mim é sofrivel)

2) caixa lateral!
em um sub de 10", como por ex. esse proprio psw, vc consegue fazer ele em selada de MDF com algo em torno de 20lts... com desempenho MTO superior a lateral... e com facilidade pra tirar e colocar...

eu cogitaria no lugar do psw, um NAR Subwoofer 10SW2 que tem o som mto mais gostoso e encorpado. ou ainda o UXP 10" 300w

3) 2 vias: esse bravox é BOM, mais eu partiria p/ o NAR VR60.01 que tem um crossover MTO superior... (eu tenho um bravox cs50d e posso afirmar isso sem sombra de duvida)

4) alimentação - fiação!
ponto importante!!!

lembre-se que mto do projeto e das suas dores de cabeça saem daqui!
no caso de vc optar partir por um mosfet como o ab4060 que recomendei,
teria que gastar um pouquinho a mais com fiação...

cabos de alimentação de 16mm² (6mts), 2x rca's razoaveis, cabos cristal p/ as caixas (uns 20 mts), porta-fusivel, e terminais e garfinhos pros cabos. alem da mao de obra, que vai custar uns 60 reais.

Abraços!

Se vc optar fazer algo desse estilo nao vai se arrepender.
PERFEITO!

Amplificador Audiobank 4060 - qualidade
Subwoofer NAR 10'' 180w rms - qualidade
Kits two way bravox - qualidade
Como nosso amigo falou, nao esqueça da fiação certinha de um BOM cabo RCA, sem ser aqueles hurricane de 15 conto por favor! :wink:
e um bom player, faço isso em uma caixa de MDF de acordo com o recomendado no manual do sub e seja feliz! xD
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigos, dia 28 finalmente meu equipamento de som chegou aqui e fiz a instalação completa...
Estou impressionado com a qualidade do som que tenho dentro do carro, ficou além de minhas expectativas. Logo postarei fotos para vcs verem como ficou tudo instaladinho. Comprei tudo conforme descritó no início do tópico, só troquei os falantes traseiros pelos da Selenium Triaxiais e os Kit 2 vias tbm coloquei Selenium....não deixam nada a desejar aos bravox, ambos tem qualidade excelentes.
Em breve, fotos.
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
mineiropuc
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 01:18:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mineiropuc »

os Falantes de 6" na frente precisa de suportes??? ou a furação da ???/ e qnto custa esses suportes???


da uma força ai
leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

[quote="mineiropuc"]os Falantes de 6" na frente precisa de suportes??? ou a furação da ???/ e qnto custa esses suportes???


da uma força ai[/quote]

Precisam de adaptadores sim, e não são caros não. vlw. :D
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

mineiropuc escreveu:os Falantes de 6" na frente precisa de suportes??? ou a furação da ???/ e qnto custa esses suportes???


da uma força ai
Olá amigo.
Sim, os falantes dianteiros precisam de um suporte, na verdade, apenas um suporte para deixá-los inclinados dando assim maior acústica, mas não precisam serem usados necessariamente. A furação original serve perfeitamente para os kits 2 vias.
No meu caso utilizei os suportes, só não sei o valor, pois paguei tudo junto na instalação de tudo, com fiação e tudo, que saiu por R$ 80,00.
Abração.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
mineiropuc
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 01:18:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mineiropuc »

comprei galera paguei 5 pilas
xina
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:11:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xina »

tenho modulo de punch 100 rms fosgate kit 2 vias diamante 80 rms sub 12 he2 fosgate
e o som ta du cara.... fala bem bate bem detalhe sem modulo estereo direto no cd
nem sempre os tal de 1000 3000 rms e bom mesmo as vezes bate ea qualidade e zero se estiver disposto mesmo a montar um som de prima coloca modulo digital pelo menos eu é meu proximo passo e dois uxp e modulo digital ai omeu sedanzim dsmonta hahahahahah ...boa sorte ai ate (a meus kits tudo de 6 )
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Boa tarde pessoal,
Conforme prometido, e agora que o projeto está 99% concluido, posto aqui algumas fotos para vcs terem uma idéia de como ficou o som do meu Classic.
A qualidade ficou exelente, um som de muita qualidade e pureza mesmo.
Apreciem
CD Player com MP3 da Pioneer
Imagem
Kit Duas Vias 6" da Selenium nas portas dianteiras
Imagem
Imagem
Par de Triaxial 6" Selenium na parte traseira
Imagem
Suwoofer 10" Bravox em caixa de fibra lateral (está tocando muito)
Imagem
Imagem
Módulozinho Stetsom SPL 3000 ( está suprindo as necessidades )
Imagem

Mais duas Fotinhos do painel
Imagem
Imagem

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado.
oloquei que o projeto de som está 99% concluído pq, eu, particularmente não gostei da montagem pelo instalador, pois, a fiação ficou muito solta junto ao módulo. Em breve estarei levando o carro em outra instaladora para organizar tudo ali, pois eu gosto de tudo no seu devido lugar, e a fiação quero toda escondida ainda. Mas, no restante, está tudo 100%.
Futuramente, quem sabe, colocarei um módulo Hurricane, que tem 4 canais stéreo e mais 2 saídas ra sub, além de ser digital é claro.
Abraços a todos.
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”