barulho no volante

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

barulho no volante

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigos, eu imagino que ja deve existir este topico porem nao encontrei, entao vai la


no meu corsa, quando troquei as rodas de aro 13 pra 14, notei que o volante começou a trepidar e fazer um barulho "nojento" quando ando em ruas de paralepipedos, ai me falaram que é as molas, outros falaram que é a caixa de direçao, outro falou que é a coluna de direçao, e eu ja tive um outro wind 1995 rebaixado e com rodas de gls que tinha este mesmo barulho, mas vendi o carro sem arrumar e por isso nao sei oque fazer no meu caso.. alguem tem alguma sugestao ou sabe a soluçao pra ese barulho? e tem algum risco de acidente?


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

blz\ faz assim l levanta o carro se possivel as duas rodas e mexa com movimnto tipo estareçando ela e vese tem folga no pivo da direlçao ou no braço da caixa de direçao se a fola for no braço vc vai ter trocar somente este braço se for no terminal idem ok mas o certo e vc levar num mecanico asssim e mas ceretza de vc achar o problema podem ser muitas coisa mas so um especialzxiat pode resolve se tentar advinha o problema ok abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

os terminais e pivos sao novos, pois troquei os rolamentos dianteiros, e como notei uma pequena folga, troquei logo os pivos e terminais, quanto a folga na caixa, eu acho que ja notei alguma folga, mas nao sei se tem alguma tolerancia...


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

este barulho que vc descreve e tipico de folga de braço da caixa por muitas vezes se troca acaixa inteira por causa dos bracinhos de uam olhada ou eva em aluma oficina para dar uma checada e muito melhor vc mesmo se mexer a roda isto e ela estando levantada do chao vc vai sentir uam pequena ou muita fola tipo folga de caixa mas existe tb ,, agora faz um teste na direao dentro do carro apara saber se e o rolamento da coluna de direçao .... nsegure com as 2 mao o volante e puxe e empurre com uma força toleravel nao muito forte e ve se sente alguma depridaçao ou folas .. ok
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

voce quiz dizer pra eu pegar o volante com as duas maos e empurrar pro motor e puxar pra mim ou balançar para os lados?


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

empurrar pro motor e puxar pra vc
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Tb tenho esse problema (o mecânico tb falou que tá com folga na caixa de DH), mas o eletricista falou que tem uma engrenagem na coluna que está gasta e necessita ser trocada, mas no dia que ele tava mechendo ele não encontrou o modelo correto para trocar, ainda não troquei. Alguém sabe se pode ser essa engrenagem mesmo??
Ah, minhas rodas tb são 15" do Astra GSI


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

naum sei, se isso é um problema só do corsa, mais eu tambem tenho esse mesmo problema, com as rodas 13 tambem eram assim, mais agora com as 14 parece qe piorou tudo, antes di colocar as 14, eu tinha ido na nova chevrolet, lá na CElSO GARCIA, eu tenho um amigo qi trampa lá, ai o mecanico di la examinou no mais ou menos, e ele acha qi é o rolamento da coluna de direção, blz, ai qdo descobrirem oq é, da uum toque blz rapaziada falow abraços a todos


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

o meu eu troquei os rolamentos e melhorou bastante!!! custou em torno de 40 pilas, o rolamento e a bucha que vai(troquei somente o rolamento de baixo, pois nao consegui tirar o volante)


quem for de sampa, comprei na tateno auto peças, na penha, fone 6958-3611


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”