[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Eduloner
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Aeee galera !

Já faz um tempinho que passei meu corsa 1.0 16V para a cana com o chip do Léo... até agora está funfando que é uma beleza, até o giro sobe mais rápido quando piso com vontade e está fazendo 7.5 na cidade !!!, isso pq ando 25 km por dia apenas ...

A unica coisa que senti é em baixas rotações senti uma pequenina perda de potência e principalmente em subidas... mas é 1.0 tb ... :(

De resto é só alegria ... ainda estou no 3º tanque e colocando 4 litros de gasosa para 40 litros de alcool, até para queimar melhor sendo que o motor não foi preparado para o etanol...
"não importa onde o balde vá parar, o importante é chutá-lo"
valug

Mensagem por valug »

Enviada: Ter, 09 Out 2007, 14:38 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Aeee galera !

Já faz um tempinho que passei meu corsa 1.0 16V para a cana com o chip do Léo... até agora está funfando que é uma beleza, até o giro sobe mais rápido quando piso com vontade e está fazendo 7.5 na cidade !!!, isso pq ando 25 km por dia apenas ...

A unica coisa que senti é em baixas rotações senti uma pequenina perda de potência e principalmente em subidas... mas é 1.0 tb ...

De resto é só alegria ... ainda estou no 3º tanque e colocando 4 litros de gasosa para 40 litros de alcool, até para queimar melhor sendo que o motor não foi preparado para o etanol...
Ae Edu, achei q o problema era no meu carro em subidas, rsrsrs, tem q vir com o pé lá embaixo né? na gasosa isso não acontecia, mas de resto tá bom, estou no 4º tanque e o bicho faz 8km/l na cidade, mas tem q pisar um pouco mais q na gasosa né? vc notou esta diferença? abçs[/quote][/url]
Eduloner

Mensagem por Eduloner »

valug escreveu:
Enviada: Ter, 09 Out 2007, 14:38 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Aeee galera !

A unica coisa que senti é em baixas rotações senti uma pequenina perda de potência e principalmente em subidas... mas é 1.0 tb ...

Ae Edu, achei q o problema era no meu carro em subidas, rsrsrs, tem q vir com o pé lá embaixo né? na gasosa isso não acontecia, mas de resto tá bom, estou no 4º tanque e o bicho faz 8km/l na cidade, mas tem q pisar um pouco mais q na gasosa né? vc notou esta diferença? abçs
[/url][/quote]

Pois é Valug,

notei isso mesmo, mas quando o giro sobe o bixo pega ... fiz até o freio do carro (rsrsrs ... já estava no osso), mas pelo que estou economizando na bomba está valendo a pena.

Eu percebi também que para sair com o carro em uma ladeira não dá para confiar tanto sem usar o freio de mão, ainda mais que o meu é 16v, um carro bem frouxo !!!
valug

Mensagem por valug »

Pois é Valug,

notei isso mesmo, mas quando o giro sobe o bixo pega ... fiz até o freio do carro (rsrsrs ... já estava no osso), mas pelo que estou economizando na bomba está valendo a pena.

Eu percebi também que para sair com o carro em uma ladeira não dá para confiar tanto sem usar o freio de mão, ainda mais que o meu é 16v, um carro bem frouxo !!!

Ah sim Edu realmente, quando o giro sobe não tem grilo, geralmente em subida quando dá, já meto o pé e sobe lindo, agora se tiver q reduzir ai danou-se rsrsrs
Quanto a ladeira isto de descer, acontecia no meu chip anterior, com o atual não acontece não, a não ser que o carro esteja muito frio.
outra coisa, tb notei que se pede mais marcha, por ex. antes aonde vc ia de 3ªem subida se vai de 2ª agora, com vc acontece isso?
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

JOSEVAL E EDULONER...
vocês tem que lembrar que no caso do chip de vocês se agente aumentar o ponto pode ficar pior e não tem como aumentar a injeção em plena carga pois os mapas de injeção atinge o limite em plena carga por isso que da esse pouco de falta em plena carga...
Se quiser mais força dai tem que mexer ou no bico ou no regulador e taxar o cabeçote...
valug

Mensagem por valug »

JOSEVAL E EDULONER...
vocês tem que lembrar que no caso do chip de vocês se agente aumentar o ponto pode ficar pior e não tem como aumentar a injeção em plena carga pois os mapas de injeção atinge o limite em plena carga por isso que da esse pouco de falta em plena carga...
Se quiser mais força dai tem que mexer ou no bico ou no regulador e taxar o cabeçote...
O leo, calma rapaz rsrsrs só estamos vendo o q acontece, se é normal ou não nos corsinhas e pelo visto sim, pra mim tá bom, eu já sabia de algumas limitações, afinal 100% só original de fábrica e olhe lá rsrsrs
Não não, não vou mexer em nada de bicos e cabeçote, pois na hora de trocar de carro não dá pra desfazer o cabeçote e ai se perde $$$ na hora da revenda.

alcool no bichinho :wink: , paciência na subida :? e pau na descida!!! :twisted:

abçs
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

valug escreveu:
JOSEVAL E EDULONER...
O leo, calma rapaz rsrsrs só estamos vendo o q acontece, se é normal ou não nos corsinhas e pelo visto sim, pra mim tá bom, eu já sabia de algumas limitações, afinal 100% só original de fábrica e olhe lá rsrsrs
Não não, não vou mexer em nada de bicos e cabeçote, pois na hora de trocar de carro não dá pra desfazer o cabeçote e ai se perde $$$ na hora da revenda.

alcool no bichinho :wink: , paciência na subida :? e pau na descida!!! :twisted:

abçs
muda o regulador de pressão por uma de maior pressão dai não tem problema na hora de voltar atrás...
falou
valug

Mensagem por valug »

falou vc já tinha me falado isso Leo, rs rs rs esperando entrar uma graninha..
Eduloner

Mensagem por Eduloner »

valug escreveu:falou vc já tinha me falado isso Leo, rs rs rs esperando entrar uma graninha..
Idem ... ainda mais quando bate a loucura de casar !!!! :)

Léo, pela programação do chip no álcool, um filtro esportivo e um escapamento mais livre pode melhorar a autonomia do carro ou não influência nisso, apenas no desempenho ???

Valew por enquanto ...
Daniel Pompeu
:: Millennium ::

Mensagem por Daniel Pompeu »

Léo, como eu faço pra falar com vc? MSN? E-mail?

To qeurendo passar meu carro pra Álcool e qria comprar o chip com vc!
aguardo...

abraço!
Responder