É com muita alegria e orgulho que finalmente venho mostrar-lhes as fotos do meu projeto, já com todas as modificações pretendidas, concluídas em 100%.
Minha história começa 2 anos atrás, quando eu comprei meu Corsinha, e desde então venho fazendo algumas personalizações nele. Inspirações por parte de vocês não faltaram. Vários projetos sensacionais: alguns com alterações alucinantes e outros elegantes em sua simplicidade.
Inicialmente a intenção era somente dar um “jeito” diferente nele. Jeito este que demonstrasse atitude, porém sem ser agressivo. Queria criar uma identidade sem descaracterizar a esportividade natural que o Corsa Hatch tem.
Tentei traçar uma linha harmônica entre o Street e o Tuning. Porém, como todos sabem, é muito difícil combinar ambos os estilos, uma vez que estão em lados opostos.
Assim como a maioria de vocês, a verba para as personalizações é sempre curta. Com isto, tentei aplicar o melhor custo/benefício no projeto, passando a minha leitura do que eu gosto nestes estilos, sem gastar muito. Logo, não pude investir muito em uma única área do projeto.
Obviamente, já existem novos planos. Além de tentar colocar o que faltou $$$ para fazer inicialmente.
Espero que vocês gostem, assim como eu.
====================================================
Som
Objetivo: som para ouvir somente dentro do carro.
Premissas: Qualidade. Manter o máximo possível do espaço do porta-malas.
- Player Pioneer
- Kit Bravox original
- Módulo Hurricane 4 canais
- 2 Sub Selenium Storm de 8” no Porta-Malas, que podem ser removidos facilmente (presos com velcro e conectados com plugues) para liberar o espaço total, sempre que necessário
O que seria ótimo, mas...
- DVD Player (faltou $$$)
- Pezinhos dianteiros (acho que prejudica o conforto)
Externo
Objetivo: Esportividade e Identidade
Premissas: Harmonia. Manter o máximo possível de conforto.
- Rodas 17” S-173
- Insulfilm legalizado
- BlackOut
- Retrovisores, maçanetas e frisos pintados
- Grade da frente cromada
- Grade do pára-choques com frisos em alumínio
- Neon externo (barra de leds)
- Adesivo “Corsa Tuning”
- Rebaixar (faltou $$$ para a Susp. a Ar + problemas com seguro + prejudica o conforto), por isto, a suspensão está original.
Interno
Objetivo: Esportividade e Conforto
- Tapetes de alumínio
- Encosto de Braço Central
- Bancos de Couro (faltou $$$)

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
Abraços,
Christian.